davifborges Postado 20 de abril de 2010 Postado 20 de abril de 2010 Bom, tenho 17 anos, 1,83m, 58kg, meu IMC está abaixo do ideal e comecei a fazer academia a uma semana.Perguntei para algumas pessoas qual suplemento eu poderia usar para ajudar no ganho de massa muscular - sem querer substituir pela alimentação é claro - e me falaram que como eu estava abaixo do peso, me recomendaram Hipercalorico.So que eu li na net que os Hipercaloricos cria gordura no abdomen e agora estou com duvida se devo ou não tomar.Meu abdomen é ate bem definido, não queria ficar pançudo!Alguém ajuda ai?
fabio.galle Postado 20 de abril de 2010 Postado 20 de abril de 2010 1° - voce recem começou a malhar cara, o tempo ideal pra começar suplementaçao é depois dos 5...6 meses depois q seu corpo ja tiver um ganho de massa apenas com academia e a alimentaçao.... deopis de 6 meses, te aconselho sim a tomar um hipercalorico, meu caso é igual o teu, teno 17 anos, 1,84 e ja estou com 74kg, tomando hiper,whey protein e albumina......mas ja malho a 2 anos abraço
Reinaldo.Gomes Postado 20 de abril de 2010 Postado 20 de abril de 2010 até bala cria gordura. tudo depende da quantidade, do horário e do dia. pode começar a tomar hipercalórico, de manhã e depois do treino. mas não vai adiantar se sua alimentação não estiver boa.
davifborges Postado 22 de abril de 2010 Autor Postado 22 de abril de 2010 Mas o hipercalórico não é um suplemento que ajuda pra quem tem uma alimentação deficiente? E porque que só pode tomar depois de 6 meses de musculação?
oozaru Postado 22 de abril de 2010 Postado 22 de abril de 2010 minha opiniao é que hipercalorico só presta pra quem tem dieta boa e quer dar um up. Pra quem nao come bem o que presta é substituto de refeição.
Mestre Postado 22 de abril de 2010 Postado 22 de abril de 2010 Bom, tenho 17 anos, 1,83m, 58kg, meu IMC está abaixo do ideal e comecei a fazer academia a uma semana.Perguntei para algumas pessoas qual suplemento eu poderia usar para ajudar no ganho de massa muscular - sem querer substituir pela alimentação é claro - e me falaram que como eu estava abaixo do peso, me recomendaram Hipercalorico.So que eu li na net que os Hipercaloricos cria gordura no abdomen e agora estou com duvida se devo ou não tomar.Meu abdomen é ate bem definido, não queria ficar pançudo!Alguém ajuda ai? Pelo que pude entender, vc treinar a uma semana. Com uma semana de treino, vc ainda não tem um treino cosistente voltado ao Crescimento Muscular. Com uma semana de treino, a pessoas deve estar fazendo um treino de adaptação para habituar seu corpo, e aprender como funcionam os musculos que treinamos e os exercicios. Eh muito cedo ainda para pensar em Suplementos Alimentares. Com relação ganho de barriga, respondi uma igual ontem aqui no forum, e já ví varios colegas aqui falando isso algumas vezes. Vc pode ingerir até(supondo no exemplo), uma quantidade ABSURDAMENTE GRANDE de Carboiratos. E eles não irão contribuir para o aumento da gordura corporal, se vc ao longo do dia usar todo esse carboidrato que ingeriu. Carboidrato ingerido e não usado, pode causar aumento do % de gordura.
rodrigo_w_m Postado 22 de abril de 2010 Postado 22 de abril de 2010 enche a pança meu amigo, coma arroz, feijao, carne, paes, leite, ovos, cereais, sucos, frutas! coma o dobro doq vc come atualmente, porem alimentos saudaveis, se estiver sem fome, toma um cobavital ou vitamina do complexo B antes de dormir e veras o resultado. Bons treinos e bons ganhos.
Reinaldo.Gomes Postado 22 de abril de 2010 Postado 22 de abril de 2010 Mas o hipercalórico não é um suplemento que ajuda pra quem tem uma alimentação deficiente? não. pra quem alimentação deficiente e quer crescer, tem é que dar um jeito de melhorar a alimentação. fica enfiando hipercalórico no lugar de refeição sólida que o máximo que você vai conseguir é barriga.
davifborges Postado 24 de abril de 2010 Autor Postado 24 de abril de 2010 Então depois de quanto tempo devo começar a tomar o hipercalorico? Eu melhorei minha alimentação, eu não kero tomar hipercalorico para substituir a alimentação e para ajudar a ganhar massa, pois sou magrelo.
Reinaldo.Gomes Postado 24 de abril de 2010 Postado 24 de abril de 2010 se não for pesar no seu bolso, pode começar a tomar, de manhã e logo depois do treino (se não for de manhã).
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora