Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu tirei um tempo pra secar um pouco... Agora vou suplementar...

Whey (com dextrose) + Creatina, ambos da Optimum...

Tive uma experiência há alguns anos com uma creatina manipulada (nem imagino o q enfiaram naquilo) e tive um ganho na qualidade do treino incrível! É isso que objetivo novamente - qualidade e recuperação nos treinos -.

Deu um ganho de força extraordinário na época, e por conta da grande retenção de água, mto volume... (mas eu não sou dos que querem revolucionar o corpo em 2 meses)

O fato é que tinha parado com a musculação por conta de uma lesão no ombro (supino inclinado)... Os tendões não acompanham a evolução dos músculos (fica a dica: cuidado com a creatina)...

E voltei há 3 meses... Só condicionando o corpo e secando um pouco nesse período... Tô puxando mto pesado já, mas o corpo tá sofrendo bastante...

Não me lembro a ordem pra tomar os suplementos... Gostaria da ajuda dos amigos:

--> Creatina: Saturação de 5 dias = 20g (em 4 doses), depois desse período 5g (em dose única) ANTES do treino?

--> Whey + dextrose logo após treino...

Tomo a dextrose unicamente pro Whey realizar a função dele e não ser consumido, mas queria encontrar uma alternativa pra não tomá-la (apesar de amigos fisiculturistas dizerem que não há)... Tenho mta facilidade pra engordar...

Tô mandando um polivitaminico tb... Na primeira hora do dia imagino ser o melhor período... (?)

Por fim, qtos litros de agua por dia?

Lembro que na época mandava creatina com um isotônico (tipo gatorade), não lembro qual a razão?

Tenho 29 anos; 1,75; 85 quilos; boa genética...

Aguardo,

E já agradeço!

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Toma a creatina com suco de laranja, dose depois da saturacao costuma ser de 5 a 10mg dia.

Mas olha direitinho no forum que tem muito topico sobre creatina, e das antigas.

Alias agora que liberou deve estar mais barato e mais facil de achar com melhor qualidade.

Voltou de lesão ha 3 meses e ja esta pegando pesado, vai com cuidado que lesão é tão sério, né amigo...

Postado

Obrigado pela resposta, meu caro amigo!

Não, eu fiquei anos parado... Com mta fisioterapia e outros cuidados... Houve a agressão de um tendão do ombro por conta da alta carga que treinava (aumento um pouco inconsequente das cargas de um treino por outro)... A creatina gerou isso em mim! E, tb por inconsequencia (e amor ao treino), continuava com a maromba... Assim o organismo começa a aplicar cálcio naquela lesão, afim de combatê-la... Então imagine, um tendão se transformando em osso... Tem que ter cuidado... Ferro e maturidade são companheiros!

Disse que voltei a treinar há 03 meses... Pegando pesado já... Após treino de readaptação (caprichado)...

Realmente mtos foruns sobre creatina...

A conclusao que cheguei ate agora foi:

Saturaçao de 5 dias, 20 gramas com isotonico;

Após esse período:

No PÓS treino:

Whey + Dextrose + Creatina (5g), tudo em um shake só...

É o que conseguí concluir até agora...

Sobre o suco de laranja, eu não entendí bem... É pra substituir a dextrose? A dextrose tem o lance do alto índice glicêmico, né? O que permite que não se consuma a proteína e a creatina logo após o treino...

Acho difícil encontrar substituto, e tomar um Whey da Optimum sem ela, entendo que é jogar dinheiro fora... :/

Ví que alguns usuários do fórum tomam creatina ANTES do treino... Outros tomam ANTES e DEPOIS...

Difícil ser conclusivo, né?!

Abraços,

Postado

Não, eu fiquei anos parado... Com mta fisioterapia e outros cuidados... Houve a agressão de um tendão do ombro por conta da alta carga que treinava (aumento um pouco inconsequente das cargas de um treino por outro)... A creatina gerou isso em mim! E, tb por inconsequencia (e amor ao treino), continuava com a maromba... Assim o organismo começa a aplicar cálcio naquela lesão, afim de combatê-la... Então imagine, um tendão se transformando em osso... Tem que ter cuidado... Ferro e maturidade são companheiros!

Disse que voltei a treinar há 03 meses... Pegando pesado já... Após treino de readaptação (caprichado)...

Após esse período:

No PÓS treino:

Sobre o suco de laranja, eu não entendí bem... É pra substituir a dextrose? A dextrose tem o lance do alto índice glicêmico, né? O que permite que não se consuma a proteína e a creatina logo após o treino...

Acho difícil encontrar substituto, e tomar um Whey da Optimum sem ela, entendo que é jogar dinheiro fora... :/

Ví que alguns usuários do fórum tomam creatina ANTES do treino... Outros tomam ANTES e DEPOIS...

Abraços,

Por que voce diz que a creatina fez isto com voce, nao entendi...

Postado
Toma a creatina com suco de laranja, dose depois da saturacao costuma ser de 5 a 10mg dia.

Mas olha direitinho no forum que tem muito topico sobre creatina, e das antigas.

Alias agora que liberou deve estar mais barato e mais facil de achar com melhor qualidade.

Voltou de lesão ha 3 meses e ja esta pegando pesado, vai com cuidado que lesão é tão sério, né amigo...

suco de laranja naoo !!!

tem que ser suco de uva !

e o normal é sim botar junto whey + dex + crea no pos...

porem se quiser tomar crea antes tbm ai vai de cada um, mas manda com suco de uva

Postado

Após esse período:

No PÓS treino:

Abraços,

Você ta correto cara, ta bem consciente.

Sobre a creatina, sabendo que ela é cumulativa, não faz sentido tomar no pré treino com intenção de promover ganho de força. Desta forma o melhor seria tomar no pós junto com a dextrose que vai promover um pico de insulina e facilitar a absorção tanto do whey como da creatina.

Postado

Após esse período:

No PÓS treino:

Abraços,

ae meu amigo! blz?

=D

seguinte, cara... eu acho desnecessário vc saturar a crea... ainda mais com 20g/dia... acho q mandando 5g por dia tá MAIS do q precisa... inclusive, como vc disse, a crea te dxa forte e empolgado, e isso smp pesa nos tendões... eu concordo com vc, já me ferrei mto tb... agora... eu te diria pra fazer 5g por dia... pois vc vai colocando de poko em poko essa crea, e aumentando essa disponibilidade de força gradativamente, correndo menos risco ainda de se machucar, ao meu ver...

mas acho q tu estás no caminho certinho! parece estar com um bom peso pra altura... é isso ae, devegar e sempre, a gnt chega lá.

abração!

Postado

Kryszor, obrigado pela dica! Pelo que entendí, o suco de uva é pra tomar junto da creatina, no período da saturação, certo? Substituindo o isotônico que havia comentado...

----------

Filinto, vou de creatina no pós mesmo... Obrigado, meu caro!

----------

Wasabi25, sabe que um colega (personal e fisiculturista) me disse dia desses que o período de saturação é um pensamento ultrapassado mesmo... Eu não sei se concordo com ele, exatamente... Mas realmente existem os que pensam que a saturação não necessita ser feita... Eu vou dar uma pesquisada mais sobre isso... Obrigado pela atenção, meu caro!

----------

Reinaldo, valeu pelo comentário!

----------

Com relação à dextrose (que gostaria de eliminar) sem solução, né? Necessariamente tenho de tomá-la junto do Whey pra que este não seja consumido e possa cumprir seu papel... (?)

Por fim, agradeço aos amigos pelos comentários! Esse fórum sempre de bom nível!

Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...