Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sou professor de uma academia aqui em Mians e dou aulas de aerobico a dois anos mais ou menos, sendo segunda quarta e sexta, duas horas por dia na modalidade body jump (mini trampolim) e terça e quinta feira Cardio Dance (ritmos para academia, como axe, street dance, eletronico...). De uns meses pra cá venho percebendo barulhos nos meus joelhos como se fosse areia neles. Mas não tem dor ainda. Manerei um pouco os impactos e tento não me exaltar, o que é dificil em uma sala cheia de alunos. Minha chefe, é fisioterapeuta, e me disse que isso pode ser falta de exercitar pernas com carga. Eu fazia exercicios pras pernas uma vez por semana, agora passei a fazer duas vezes. Será que somente isso resolveria o problema, ou evitaria de até agravar?

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Olha, eu tive/tenho o mesmo problema. Sinto uma crepitação no joelho dependendo do exercício que faço porém, não sinto dor. Fui num ortopedista muito renomado da minha cidade, ele me analisou, olhou musculatura, tamanho de perna, de pé, pisada etc e tal e ainda mandou eu fazer um raio x. No meu caso ele disse que eu não devia me preocupar, que eu poderia continuar correndo e me passou somente algumas recomendações: um reconstrutor da cartilagem (para lubrificação, segundo ele), chamado Artrolivre: tomo 3 capsulas por dia depois do café da manhã (até 1 mês); e me indicou que, pelo menos 3 vezes na semana, meus exercícios de musculação que usassem perna fossem de angulação limitada (0 a 45 graus, na extensora e 90 a 120, na flexora, por exemplo). O que não me atrapalhou muito, já que minha série é ABC. Bom, não sei se isso ajuda, mas informação sempre é bem-vinda, né? Acho que vc deveria procurar um ortopedista, até pq eu fiquei mto mais tranquila depois que me consultei. Ah sim, como vc faz muito aeróbico realmente é necessário fazer série de força também, se o músculo não estiver preparado, acaba forçando demais o joelho. É isso.

Beijos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...