Italiano-POA Postado 15 de janeiro de 2003 Postado 15 de janeiro de 2003 Por isso que logo apos o treino faço um shake carpichado: 300 ml de leite desnatado 1 dose de whey 2 colheres de sopa de carbo de rapida absorçao (Karo, Dextrose, etc.) E mando tudo pra dentro ... claro que meia hora depois jah mando um rango caprichado tambem ...
annhas Postado 15 de janeiro de 2003 Postado 15 de janeiro de 2003 O LEITE DE SOJA SUBSTITUI O LEITE DE VACA EM CASOS DE ALERGIA E/OU DE INTOLERÂNCIA À LACTOSE. Exatamente... Mas se vc não é lactase deficiente, tome o de vaca, pelo teor de cálcio!!! Bom mesmo seria se a mãe da gente estocasse leite materno para consumirmos nossas vidas toda, leite materno sim é completíssimo nutricionalmente falando!!!
Visitante Postado 15 de janeiro de 2003 Postado 15 de janeiro de 2003 Leite é fundamental para o ser humano devido ao calcio, um copo (250ml) por dia é mais do que suficiente e de preferencia logo após o treino com duas colheres de açucar (para o transporte das proteinas para o musculo). Pelo que li a respeito, a necessidade diária do nosso organismo é de 1000 mg. de cálcio e para quem tem uma dieta rica em proteínas essa necessidade pode até dobrar... E para vc Annhas, minha linda , infelizmente sou intolerante à lactose sim e procuro contrabalançar a quantidade de cálcio consumindo mais vegetais verde-escuros (couve, espinafre, brócolis), feijão e até um copinho de iogurte...
annhas Postado 15 de janeiro de 2003 Postado 15 de janeiro de 2003 Brigadim pela linda!!! Isso é raridade, lactase deficiente!!! Mas hoje já não é um problema, certo? Não estou me lembrando mas existe uma marca de leite (de vaca modificado no qual é adicionada a lactase... Vou ver para vc!
Visitante Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 ZYMIL da Parmalat. Já tomei este e me deu gases e um pouco de disenteria. . Hoje tomo só um pouquinho de leite em pó desnatado (Molico) 1 vez na semana e iogurte quase todo dia. Assim não tem problema.
annhas Postado 17 de janeiro de 2003 Postado 17 de janeiro de 2003 Na verdade, todo produto lácteo fermentado, via de regra, vc poderia tomar... Os microrganismos que tranformaram o leite naquele produto, ja consumiram toda ou quase toda lactase para crescer e se multiplicar, e cálcio eles não consomem!!! Quando minha filhinha tinha cerca de um ano e meio, achamos que ela era lactase deficiente, até aquela data ela só tinha tomado leite materno e qdo introduzimos o leite de vaca ela teve vários episódios de diarréia... mas era só intolerância a gordura, que o organismo dela ainda não conhecia, substituímos por leite magro, e aos poucos introduzimos o integral e agora esta tudo bem...
Visitante Postado 17 de janeiro de 2003 Postado 17 de janeiro de 2003 Bom saber... Vou tomar agora dois iogurtes por dia... Com pouca gordura, claro...
STING Postado 17 de janeiro de 2003 Postado 17 de janeiro de 2003 Qdo tomamos leite desnatado por um bom período e depois passamos para integral, tbm dá essa intolerância, até se tiver tomado integral por um bom tempo antes de tomar desnatado e voltar pro integral acontece isso. Isso prova como a gordura faz mal.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.