Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia para Endomorfo

ValmirF

Post Destacado

Postado

Bom dia,eu pesava 130 kilos,emagreci 55 kilos no decorrer de 3 anos pra cá. tenho 19 anos e 1,77m com 75 kilos ,Atualmente estou seguindo uma Dieta Hiperproteica (passada por um nutricionista esportivo) ,minha suplementação é bcaa antes da academia,e jack3d e no pós - whey,malto,dexto,creatina e bcaa ,antes de dormir tomo caseína ,whey e caseína da ON,creatina universal,bcaa probiotica. Estou seguindo tudo certinho a 3 semanas (amanhã completam 3 semanas) mas tenho dúvidas sobre o treino... minha meta é ganhar massa magra e perder a gorda,mas tem muita gente que fala que hipertrofia é 4x8 ,outros que 4x15 ja dá ,,isso ae confunde muito .. meu treino é ABCD com o A repetindo na seg e quarta,a dieta estou seguindo a risca.

o que vcs acham sobre o treino? qual seria mais eficiente? visto que ja pesei 130 kilos e sou endo.

e uma última dúvida,no meu caso que quero definição,o mais correto seria ganhar massa magra primeiro e daqui uns 6 meses ja estaria ok pra definir?

Valeu,abs. :D

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara, a hipertrofia é comumente trabalhada com repetições entre 8 e 12 com 3 a 4 séries por exercício, o fator chave mesmo é a intensidade. A partir daí é mais uma questão de adaptação.

Há quem diga que endomorfos se adaptem a treinos mais volumosos e ectomorfos a treinos menos volumosos... o que na minha opnião não tem mto fundamento... acho que o importante é saber dosar volume x intensidade para iniciantes, intermediários e avançados na musculação.

Vai ganhando massa magra até chegar num volume desejado e parte pra fase de definição, mudando basicamente a dieta e incluindo aeróbicos... os treinos de força não precisam mudar. Não tem um período determinado, é bem individual.

Postado

Vlw ,hj o instrutor me explicou que meu treino por enquanto é pra resistência e queimar gordura,e que semana que vem vou passar a ter um treino de hipertrofia :D

Postado

o treino de resistência é aquele que se usa repetiçõede 12 a 20 correto ? So não entendi o pq de passar resistencia pra depois um de hipertrofia.

Outra coisa, achei que vc ta tomando suplementos demais ai cara. Como ta a alimentação solida ?? Sempre considerei whey + albumina essencial na fase de cut. E para hipertrofia, acrescentaria a creatina. Os demais vc pode substitui-los facilmente por alimentos sólidos. O que poderia render mais resultados e ficaria mais barato.

Bons treinos

Postado

Eae... então a alimentação sólida é a base de proteína,tipo 21:00 eu como um omelete com 6 ovos,sendo 5 só a clara e 1 com gema e clara,pré treino vitamina de fruta com whey e pão integral com 5 peito de peru,isso as 6 da manhã,as 9 eu como outro sanduiche de peito de peru,almoço 4 bifes em média... com arroz integral,feijão,a janta é msm coisa ,as 3 da tarde mesma coisa de manhã hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...