Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação+redução de %BF+ganho de massa magra


Zen Noir

Post Destacado

Bem, de antemão peço perdão a todos pois sei que muito do que vou dizer pode parecer repetitivo e que é falta de pesquisa, mas acreditem, NÃO É! Venho pesquisando há muito tempo estes temas e por este motivo só agora tenho dúvidas reais.

Hora da historinha resumida. Em Junho de 2006 eu estava com 98kg, 1,71mts e não praticava qualquer atividade fisica (desde 2004). Resolvi voltar pra academia pra secar e afim de acelerar esse processo tomava termogenicos, achei o resultado lento e tomei por 15 dias clembuterol (pulmonil), parei por 30 dias e tomei mais 15 dias o clemba. Resultado em dezembro de 2006 eu estava com 75kg feliz da vida, porém perdi gordura e MUITA massa magra. Durante 2007 fiquei meio irregular na musculação, faltava muito e em outubro passei a sentir muitas dores nas costas, o que me levou a descobrir que tinha 2 protusões discais (cervical e lombar) e 1 vértebra rotacionada (torácica), problemas que eu já tinha mas como pratiquei esportes dos 7 aos 20 e malhei por um bom tempo tbm a musculatura segurava a bronca. Desde 2008 eu faço tratamentos, recebo autorização pra malhar (levíssimo), sou proibido de malhar (só pode aeróbico) e continuo sentindo dores! Semana passada o médico disse: "você tem 2 opções: 8 pinos na coluna e 4 vértebras inutilizadas ou malha pra valer, seca, ganha massa magra e isso vai aliviar MUITO as dores e te dar um ganho de qualidade de vida".

Dito isto seguem as informações importantes:

Idade: 26 anos

Altura: 1,68m (perdi 3 cm com a perda discal e o encurtamento muscular)

Peso: 84kg

BF: 28%

ombro: 123

abdômen: 101

coxa E: 61

coxa D: 63

braço D: 36

braço E: 36

Vamos ao que interessa agora, tenho que secar e ganhar massa magra. Pra isso não tem milagre, é alimentação correta, atividade fisica e tempo. Mas não custa nada uma ajuda. Tenho hoje Lipo 6 Black, Whey Optimum 5lb, Dextrose integral e creatina.

Minha idéia é tomar whey+dextrose no desejum (9h) e 1 pão integral+queijo branco+peito de peru+lipo6 (10h).

Almoço balanceado normal (13h), lanche leve (16h), lipo6 (17h)...ACADEMIA (17:30)...whey+dextrose+creatina no pós treino (19h).

Janta leve (21h) e whey (23h ou 0h).........que venha o dia seguinte!!!

Dosagens:

whey protein optimum morango 5lb----------------------------1 scoop sempre

Dextrozz - 100% Dextrose (1kg) Integral Médica--------------1 scoop sempre

health tech Micronized Creatine Monohydrate Powder-------1 colher de chá sempre

Lipo 6 Black (120 liquid) - Nutrex - Lipo 6 Black--------------1 cápsula por vez

Começo a tomar hoje 15/07 nesse esquema ai de cima. Estou fazendo algo errado, existe algo que possa ser melhorado, alguma sugestão para otimização?

Quanto a dieta detalhada, lamento, mas não tenho pois a nutricionista só vai me atender dia 30/07, até lá estou por minha conta, mas nem sou de bagunçar com a comida não, curto salada, batata e frango no almoço e uma sopa (de verdade com carne e legumes) na janta, mas aceito (e preciso) de dicas ai também.

Quanto a minha série na academia posso passar ela aqui depois, mas ainda está meio fraca, tenho que começar devagar e tenho acompanhamento de fisioterapeuta, com reuniões entre ela, eu e o instrutor (quase um personal) a cada 15 dias para avaliar a situação e definir o treino.

Se tiverem perguntas, passarei aqui todos os dias para responde-las.

AGRADEÇO MUITO A TODOS QUE PARTICIPAREM.

CRÍTICAS SEMPRE SERÃO BEM VINDAS.

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

não combina creatina com thermogenico, escolha qual tu quer primeiro, crescer ou emagrecer, eu faria uma dieta com alta quantidade de proteinas e baixo de carbo e usaria o lipo, dps quando tu tiver uns 15% de BF usaria a creatina + basico

Pow brother, lamento, mas não tenho essa opção. Como eu disse acima tenho 3 lesões na coluna e corro risco de colocar 8 pinos na coluna. Não posso escolher se vou crescer primeiro ou emagrecer, tenho que emagrecer crescendo, inclusive vários profissionais e nutricionistas já disseram que não tem absolutamente nenhum problema tomar creatina+thermogênico....isso é mais uma lenda da suplementação, obviamente o cenário ideal é secar pra depois definir ou crescer e fazer o cutting depois, mas tenho menos de 6 meses pra resolver essa parada conciliando com o trabalho no tribunal e a faculdade!

Mas valeu assim mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de tomar thermogenico com creatina seria a perda na retenção dos liquidos.

Perfeito, exatamente, e no meu caso eu nem posso me importar com perda de retenção hidrica. Um dos beneficios da creatina é o auxilio no ganho de massa magra, parte desse ganho vem da retenção, mas o que me interessa é a outra parte, do ganho real de musculatura.

A unica solução seria ir a um endocrino e ele lhe fazer um ciclo com EA's.

Já fui em 2, eles preferem não recomendar nada pois sempre existe o risco de perda de massa magra junto com a gordura, e como eles não vão recomendar a creatina e nem nada para ganho de massa, também não podem recomendar outros medicamentos. Estou num mato sem cachorro amigo!!! Tô tendo que inventar solução pois está dificil de encontrar!

Mas é isso ai, por favor continuem participando, dando dicas que aos poucos as coisas vão se encaixando e conto com as pessoas do fórum para encontrar uma solução pra alcançar meus objetivos no menor tempo possivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu objetivo e dificil mais não impossivel, uma dica vc ira conseguir chegar a esse seu objetivo cara posso lhe ajudar agora min resp o basico vc tem tendência para ganhar massa ou tem dificuldade e sera qe vc pode mostrar uma foto cara preciso ver seu bio tipo não sou nenhum medico ok kk mais conheco de qual e o mais favoravel ao seu objetivo irei lhe umas dicas manda seu msn na MP ok abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu objetivo e dificil mais não impossivel, uma dica vc ira conseguir chegar a esse seu objetivo cara posso lhe ajudar agora min resp o basico vc tem tendência para ganhar massa ou tem dificuldade e sera qe vc pode mostrar uma foto cara preciso ver seu bio tipo não sou nenhum medico ok kk mais conheco de qual e o mais favoravel ao seu objetivo irei lhe umas dicas manda seu msn na MP ok abração

Acredito que tenha facilidade para ganhar massa.

Quanto a foto, no momento só tenho essa, mas se necessário posso providenciar outra:

zen.jpg

Quanto ao MSN é meio dificil de eu usar, mas, zen.noir@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara e possivel sim vc conseguir seu objetivo ok mandarei um email pra vc com as dicas ok suplementação, resumindo td ok cara , seu biotipo e ideal agora so pela sua ft do frente ja vi para desenvoler costa vai ser dificil mais não impossivel vlww abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...