Interpoleon Postado 21 de fevereiro de 2010 Postado 21 de fevereiro de 2010 Atualmente tenho: Altura: 1,70 Peso: 66 kg Índice de gordura corporal: menor idéia por que não sei como calcular ou aonde mensurar isso shuashua No momento não faço academia, e ando um tanto sedentário ultimamente... sempre levei uma vida comendo o que me dava na telha, mas sempre pratiquei esportes com muita frequência: natação, futebol e basquete. Mas já lesionei o joelho de todas as maneiras imagináveis, e, sendo um pouco negligente, em vez de condicionar melhor o meu corpo para diminuir o risco de lesões e continuar fazendo o que eu gosto, deixei de lado. Nunca tive tendência para engordar, mas há um panceps discreto abaixo da região do umbigo (não tenho o menor conhecimento de termos técnicos hehe) que é perceptível ao dobrar a barriga. Acho que sou mesomorfo, não tenho a menor tendência para engordar, sorte a minha por que a minha alimentação atualmente é simplesmente ridícula. Pretendo passar em uma nutricionista em breve, mas como não tenho convênio, paciência. Mas sendo objetivo, quero voltar a levar uma vida saudável novamente, e gostaria de saber de vocês, para começar, um treinamento para o abdômen. Eu tenho muita disposição, e queria saber de verdade, um treinamento que condicione todos os músculos do abdômen. Acredito que o abdômen definido seja um dos objetivos mais difíceis, pois envolve uma nutrição saudável, muita disciplina, enfim. Não sei se é proibido postar algum link aqui, caso seja, notifiquem-me que retirarei de imediato. Mas pqp, olha o abdômen desse lazarento: http://www.newcaptain.com.br/ Com toda certeza do mundo vai demorar pra caramba para atingir algo similar ao cara em questão... mas com termos técnicos, uma explicação um pouco mais descritiva, quais músculos ele trabalhou mais, sei lá, e quais exercícios eu poderia fazer para tentar chegar lá? Vlw! Edit: Eu pretendo iniciar com bastante calma o treinamento "Guerrilla Cardio" para aos poucos ir perdendo a gordura localizada em áreas inconvenientes... a propósito, talvez eu esteja errado, mas perdendo essa gordura indesejada, é possível que surja um pouco de flacidez? Se sim, eu contorno isso fazendo simplesmente as abdominais?
arimoxinga Postado 24 de fevereiro de 2010 Postado 24 de fevereiro de 2010 Cara vc tem essa gordura aew no "pé da barriga" por que vc está ingerindo mais calorias do que vc gasta no dia-dia tente comer normalmente mais diminua carboidratos a noite pela manhã pode dar uma avacalhada pois afinal é o dejejum..... e o abdomen desse cara que vc mostrou aew tá tonificado mais não está fodão como vc falou da pra chegar aew facil mente ainda mais vc que vai treinar apenas abdomen vai ser melhor pois seu corpo vai agir para restaurar apenas as fibras desse agrupamento..... exercícios humm... faz o tradicional com os pés apoiados no chão sugiro pra começar vc fazer serie de 20, mais precisamente 3x20 logo depois de terminar descance e... cruze os pés e erga-os para formar um ângulo de 90° com os pés suspensos desta forma faça o exercicio normalmente esse vai pegar mais a parte central do bucho muito legal... e por ultimo vc junta suas mão e encosta os dedos medios um nos outros e coloca as mãos no finazinho da coluna onde começa o "rÊgo" hehehe ... Dai estira suas duas pernas e fica reto no chão então vc levanta as pernas até seu corpo forma um ângulo de 90° e retorne o movimento deixando os pés bem proximos do chão esse vai pegar justamente a parte que vc e muitos acham ruim, a parte inferior do abdomem a série vc decide a quantidade mas sugiro que faça 3x10 pra começar e depois vai aumentando.... abdomen não tem limite quanto mais vc faz é melhor pois é um musculo que aguenta muito tipo o trapézio aguenta muita carga no exercício. É isso não sou nem um profissa mas esses são uns dos meus conhecimentos XD!!!
lekprosti Postado 24 de fevereiro de 2010 Postado 24 de fevereiro de 2010 dê uma olhada nesse tópico : http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... highlight=
Interpoleon Postado 24 de fevereiro de 2010 Autor Postado 24 de fevereiro de 2010 Bom, eu tenho feito há um tempinho flexões também... faço 5 séries de 30 com as mãos na horizontal para dentro, sustentando o peso do corpo. Mas o engraçado é que quando faço esses exercícios com a mão na vertical, que é o que o pessoal costuma fazer, consigo fazer no máx repetições de 22~21... quais músculos trabalham cada uma dessas maneiras de exercício? E qual o mais eficiente? Não quero perder tempo fazendo exercício errado porque no final do ano eu passando em biomedicina to lascado, vai ser difícil ter tempo de se alimentar bem, quanto mais correr, fazer exercícios, academia... mas enfim, veremos. Muito interessante este tópico lekprosti! Esclareceu bastante coisa! Mas no Mito 5 cara, não entendi essa parada de Banco de Ab, não consegui formar na minha mente o exercício que o cara propõe, pode tirar essa dúvida pra mim? E nesse mito 6 algo me chamou a atenção também, essa parada de rolar os quadris... eu estou fazendo basicamente os exercícios que o arimoxinga propôs, só que não vou treinar todos os dias como estava fazendo, vou treinar 3 dias, 1 dia de pausa e assim por diante... mas essa parada de rolar os quadris eu não entendi muito bem também cara... por que pelo visto estou trabalhando mais os meus flexores de quadril... Permita-me pentelhar um pouco mais hehe... o que é kneeup? Situp parece ser simplesmente abdominais tipo deitado, kneeup seria em pé? Pelo menos a expressão inglesa me transmite essa idéia, assim como a lógica do contexto, mas nunca ouvi falar disso pelo menos hehe. Poxa vida to lendo o mito 7 agora, é uma síntese de tudo que foi falado, me parece bem importante, mas não entendi nada!! Entendi o que é crunch, mas do jeito que ele fala não consigo associar a nenhum e exercício, me ajude plz! E com certeza aqui vai uma pergunta bem de pato: como saber minha gordura corporal? Quero chegar abaixo dos 6%! Ãããã... vejamos... exemplos de exercícios abdominais com carga? Vlw!!
Lipstick Postado 24 de fevereiro de 2010 Postado 24 de fevereiro de 2010 Tem q fazer uma avaliação física pra saber seu BF. Vc pode até fazer em casa, mas o ideal é treinar numa academia, pois além das abs, todo o treinamento acaba fortalecendo o abdomen. Pra fazer em casa é bom vc ter uma anilha de 10kg, caneleiras e halteres, dá pra fazer um treino legal.
brennowilliam Postado 18 de julho de 2010 Postado 18 de julho de 2010 Fala galera.. esse aki eh o meu primeiro tópico... Eu estou precisando de um treino abdominal que realmente seja bom!! Pq eu estou cansado daqueles treinamentos que os professores colocam nas suas fichas, contendo um ou dois exercícios por dia e TODO DIA! Já estou malhando a 8 meses e queria treinar bem pesado essa região. Cuido da minha alimentação, faço treinos aeróbicos em horário diferente da musculação e estou realmente querendo um treino para definir a "barriga"!! Quem puder me ajudar ae... vlwwww galera
Everton Santos Postado 18 de julho de 2010 Postado 18 de julho de 2010 Cara, abdominal definido é a soma de baixo percentual de gordura e hipertrofia da musculatura abdominal. Baixo percentual de gordura vc consegue com exercícios aeróbicos e dieta específica. Hipertrofia de abdôme vc consegue fazendo os exercícios com peso (anilha no peito, caneleiras....) e poucas repetições, no caso do abdôme 15 a 25 repetições é suficiente. 2 a 3 exercícios e dieta específica para hipertrofia. Aí vc pode fazer 2 a 3 vezes na semana, 2 ou 3 exercícios, 3 a 4 séries por exercício e 15 a 25 reps como disse antes. E sempre com carga, busque a falha muscular.
brennowilliam Postado 18 de julho de 2010 Postado 18 de julho de 2010 fala Everton!! blza? Eu entendi o que voce me falou! Eu estou fazendo uma dieta para hipertrofia e meu percentual de gordura é baixo, irei fazer avaliação no final do mês para ter certeza da %!!! Mas o que estava precisando era de um treinamento!! Quais exercícios, qntas séries... ou seja.. um treinamento bem puxado!! Se você puder me indicar um treinamento bem pesado!!! vlwww
Everton Santos Postado 18 de julho de 2010 Postado 18 de julho de 2010 Faz abdôme no chão mesmo, com anilha, 4 x Falha, mas a falha deve ocorrer entre 15 e 25 reps E elevação de pernas com caneleira, 4 x Falha, mas a falha deve ocorrer entre 15 e 25 reps
dudupossebon Postado 18 de julho de 2010 Postado 18 de julho de 2010 este é um bom treino de abdomem. Lembre-se: Adicione peso sempre.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora