Interpoleon Postado 21 de fevereiro de 2010 Postado 21 de fevereiro de 2010 Atualmente tenho: Altura: 1,70 Peso: 66 kg Índice de gordura corporal: menor idéia por que não sei como calcular ou aonde mensurar isso shuashua No momento não faço academia, e ando um tanto sedentário ultimamente... sempre levei uma vida comendo o que me dava na telha, mas sempre pratiquei esportes com muita frequência: natação, futebol e basquete. Mas já lesionei o joelho de todas as maneiras imagináveis, e, sendo um pouco negligente, em vez de condicionar melhor o meu corpo para diminuir o risco de lesões e continuar fazendo o que eu gosto, deixei de lado. Nunca tive tendência para engordar, mas há um panceps discreto abaixo da região do umbigo (não tenho o menor conhecimento de termos técnicos hehe) que é perceptível ao dobrar a barriga. Acho que sou mesomorfo, não tenho a menor tendência para engordar, sorte a minha por que a minha alimentação atualmente é simplesmente ridícula. Pretendo passar em uma nutricionista em breve, mas como não tenho convênio, paciência. Mas sendo objetivo, quero voltar a levar uma vida saudável novamente, e gostaria de saber de vocês, para começar, um treinamento para o abdômen. Eu tenho muita disposição, e queria saber de verdade, um treinamento que condicione todos os músculos do abdômen. Acredito que o abdômen definido seja um dos objetivos mais difíceis, pois envolve uma nutrição saudável, muita disciplina, enfim. Não sei se é proibido postar algum link aqui, caso seja, notifiquem-me que retirarei de imediato. Mas pqp, olha o abdômen desse lazarento: http://www.newcaptain.com.br/ Com toda certeza do mundo vai demorar pra caramba para atingir algo similar ao cara em questão... mas com termos técnicos, uma explicação um pouco mais descritiva, quais músculos ele trabalhou mais, sei lá, e quais exercícios eu poderia fazer para tentar chegar lá? Vlw! Edit: Eu pretendo iniciar com bastante calma o treinamento "Guerrilla Cardio" para aos poucos ir perdendo a gor