jonas958 Postado 24 de julho de 2010 Postado 24 de julho de 2010 Opa tenho 17 anos, e estou começando a malhar agora eu queria saber se tem algum problema em fazer nataçao durante 1 hora e logo depois ir malhar por exemplo, faço nataçao das 18 as 19 e logo depois vou treinar meu objetivo na malhaçao é ganhar massa tenho 1,78m 70kg 12%BF toda opinião será bem vinda obrigado
hacker Postado 26 de julho de 2010 Postado 26 de julho de 2010 olha cara não tenho muita experiência no assunto mas vou tentar responde-lo da melhor maneira. eu acho que você pode fazer os 2 sim, se for 1h de natação acho que não é muita coisa, pois treino muay thai e faço musculação mas é bom você tomar um hipercalorico e BCAA para não ter a perda de massa magra com excesso de exercícios. Pelo que eu saiba natação trabalha o corpo todo e gasta muita energia. bom cara espero ter ajudado.
Everton Santos Postado 26 de julho de 2010 Postado 26 de julho de 2010 Cara, falando grosseiramente, hipertrofia vai depender do estímulo (treino de musculação), balanço energético positivo (consumir mais calorias do que gasta durante o dia) e descanso para a musculatura. Fazendo a luta e a natação vc vai gastar mto mais energia do que se apenas fizesse a musculação, então precisa compensar isso na dieta. E não vai dar tanto descanso para seus músculos pq sempre estará usando-os para alguma dessas atividades físicas, aí é uma questão de organizar direitinho seu treino e tals... Mesmo assim, com a sua idade eu faria tdo isso. Abs!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora