dudupossebon Postado 6 de agosto de 2010 Postado 6 de agosto de 2010 Bom galera, como ja vi em vários tópicos a galera relacionando o consumo de clara de ovos. Eu me questiono: porque só a clara ? o que influi o consumo da gema ? qual é a quantidade certa ? é melhor no desjejum ( antes do café da manhã ) ? é verdade que ela substitui a Albumina ? e o valor nutricional sei que são várias as perguntas, mas se alguem resumir em uma boa resposta ja é válido. então.. se alguem puder ajudar, desde ja agradeço.
PedrinhuD Postado 6 de agosto de 2010 Postado 6 de agosto de 2010 Bom galera, como ja vi em vários tópicos a galera relacionando o consumo de clara de ovos. Eu me questiono: porque só a clara ? o que influi o consumo da gema ? qual é a quantidade certa ? é melhor no desjejum ( antes do café da manhã ) ? é verdade que ela substitui a Albumina ? e o valor nutricional sei que são várias as perguntas, mas se alguem resumir em uma boa resposta ja é válido. então.. se alguem puder ajudar, desde ja agradeço. A gema é ótima em questões nutricionais cara, tem bastante vitamina, gordura em grande parte boa e uns 30% do total de proteina do ovo tão contidos na gema, porém ela tem muito colesterol cara =/ o colesterol é uma molécula essencial no seu corpo, mas q em grande quantidades pode fazer muito mal, principalmente pra sua circulaçao. 1 gema tem uns 70% do valor diario de colesterol q em média é recomendado consumir e como geralmente se come outrs fontes de proteina durante o dia q tamem contem colesterol não é recomendado a ingestao de mais de 5 gemas por semana acho...eu como 1 gema por dia, da 7 por semana, mas nunca tive problemas xD em curto prazo vc nao tera problemas comendo um monte de gema, mas se der azar (em termos geneticos, quanto a acumulo de colesterol ruim nas arterias) pode morre bem cedin... huashashaushaushu Quanto ao valor nutricional é igual a albumina (albumina é clara de ovo desidratada, nada mais) cara, e é uma proteina de otimo valor nutricional, contendo muitos aminoacidos essenciais pra sintese proteica espero ter respondido ae, abrass
William Migg Postado 6 de agosto de 2010 Postado 6 de agosto de 2010 A clara de ovo ou albumina como prefirir. ambas tem a mesma funcão! a albumina é uma proteina encontrada na clara do ovo,que é usada com o pretesto de maior definição muscular,pois ela retira o liquido osmótico do sangue. pode ser ingerida até duas vezes ao dia pela manha antes ou depois do café ou de de tarde ou durante o almoço vai de cada um. A Clara de ovo (Albumina) pode ser ingerida também do modo mais simples cozinhando o de 4 a 12 ovos e batendo no liquidificador ou ingeridas normalmente. a diferença esta na concentração de amiácidos e proteina que na forma de ''pó'' que é a industrializada possui um valor mais alto. O motivo pelo qual é ingerido somento a clara é que a gema possui uma pequena quantia de colesterol. a Albumina pode ser ingerida todos os dias. O efeito colateral são ''peidos'' mais que são resolvidos se a clara ou albumina for ingerida junto com um iogurte exem:Activia 0%de gordura. cada um decide o melhor para si!Se voce optar por cozinhar os ovos tudo bem mais se quizér comprar terá menos transtorno e o preço é bem acessivel.
dudupossebon Postado 8 de agosto de 2010 Autor Postado 8 de agosto de 2010 Bom, em duas respostas e tudo esclarecido. As dúvidas ja não existem mais. HUASHUASHUHUAS Valeu William e Pedrino.
ninga Postado 8 de agosto de 2010 Postado 8 de agosto de 2010 Um detalhe, a albumina do corpo é diferente da do ovo, a albumina do ovo que agente usa como suplemento é digerida e quebrada sob forma de aminoacidos e assim entao é digerida, o corpo resintetiza ela.
celsox7 Postado 12 de agosto de 2011 Postado 12 de agosto de 2011 So uma correçao do companheiroa si ma que falou que proteina industrializada e mais for te be nao e uma verdade se olhar na etiqueta vera que a proteina por dose e muito baixa obrigando au consumidor destes produtos a comprar , pois um atleta tem que consumir de 2 a 3 gramas de proteina por dia sendo a sim au meu ver o ovo cuzido sai mais barato e melhor por ser um produto natural sem conservantes, por que muito do que e vendido por ai e so engano que de nada a juda o atleta
celsox7 Postado 12 de agosto de 2011 Postado 12 de agosto de 2011 de 2 a 3 gramas por quilo so corregindo este detale que faltou eu colocar
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora