Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água - Qual seria o consumo diário?

pablosm

Post Destacado

Postado

Pode parecer idiota o tópico, mas não é, dei um search no forum e não vi nenhum tópico falando em limite máximo de água que uma pessoa pode ingerir ao dia.

Li um pouco a respeito e entendi que o corpo humano processa 2 litros de água por dia.

Por isso temos essa necessidade(e sabedoria popular também) de beber 2 litros de água por dia.

Mas a questão que eu to querendo levantar, é que tudo em excesso pode ser prejudicial, será também o caso da água?

Antes de treinar eu bebia 1 litro de água por dia. E hoje só durante o treino eu bebo 2 litros.

Teve um dia em que eu ingeri 6 litros de água :-?

Então fica ai a minha pergunta : a quantidade máxima de água que deve ser ingerida diariamente?

Alguem ja bebeu essa quantidade ou mais que isso por dia, e teve algum tipo de complicações?

tipo nauseas, vontade de vomitar, febre, passar mal, etc?

E sim, mais uma vez a pergunta é séria.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara é loucura beber tanta agua assim, até durante o treino 2l é descomunal. Ta certo, agua não faz mal, mas pode dilatar seu estomago, alem de que junto com a urina vão embora sais minerais.

Se você bebe tanta agua por sentir sede, você pode estar com desequilibrio eletrolitico, que causa sede tambem. Com o suor você perde muitos ions, que a agua sozinha não repoe, talvez por isso você sinta tanta sede. Recomendo a você durante o treino um isotonico, ele acaba com a sede. Leva uma garrafa de 500ml e faz um teste.

Lembrando que a fadiga e desidrataçao podem estar diretamente ligada com desequilibrio eletrolitico.

Postado
Cara é loucura beber tanta agua assim, até durante o treino 2l é descomunal. Ta certo, agua não faz mal, mas pode dilatar seu estomago, alem de que junto com a urina vão embora sais minerais.

Se você bebe tanta agua por sentir sede, você pode estar com desequilibrio eletrolitico, que causa sede tambem. Com o suor você perde muitos ions, que a agua sozinha não repoe, talvez por isso você sinta tanta sede. Recomendo a você durante o treino um isotonico, ele acaba com a sede. Leva uma garrafa de 500ml e faz um teste.

Lembrando que a fadiga e desidrataçao podem estar diretamente ligada com desequilibrio eletrolitico.

sinceramente eu não sabia disso ninga. Valeo ai

Postado

Tipo, mesmo que você perca muita agua com o suor, 500ml ja é necessario pra repor, então antes 500ml de isotonico do que 2l de agua pura. Importante chegar na academia hidratado tambem.

Postado

Vendo esse topico lembrei de uma recomendação daquele velho treinador de atletas de apelido Jacaré (ALEXANDRE ROBERTO DE MELO)

Perguntavam pra ele: puts Jaca, ce ta grande ta tomando o que?

Jacaré: Água.

Tinah um textinho tb faland osobre os beneficios da superhidratação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...