Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eae galerinha beleza?

Bom, eu fui obrigado a aumentar minha minha ingestão de alimentos pra poder ter um excedente de 500 calorias e assim gerando hipertrofia.

O problema é que como eu estou comendo mais alimentos, e estou gastando mais gàs, o pessoal aqui em casa ta reclamando...

Queria saber se tem algum problema, se na hora de fazer a batata(no meu caso de manhã) eu posso fazer batata do dia inteiro, logo nesse preparo da manhã.

E o mesmo valei pro frango, quero saber se tem algum problema se eu fizer o frango cozido do dia todo logo de manhã, e deixar em papel laminado etc.

Corre o risco de perder proteínas, minerais, etc?

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Se fizer e deixar tampado na geladeira sem problemas. So nao vai sair com o frango debaixo do braço pra levar pro trabalho.

Mas curioso, reclamando do consumo de gás? E a internet e academia paga como? Gas é tao barato.. mas enfim...

Postado

Não corre perigo de perda de nutrientes de um dia para o outro e se estiver bem conservado. Eu às vezes faço batata doce e frango para dois dias - hoje e amanhã -, acondiciono em um tupperware e guardo na geladeira. Não é uma questão de economia, mas de administração de tempo que, para mim, é muito escasso.

Quando vou me alimentar, coloco no microondas, misturo com umas folhas e está feita a refeição. Para a 2ª refeição, no meio da manhã, esquento a batata e o frango logo cedo, coloco no tupperware e levo para o trabalho. Para a 4ª refeição, no meio da tarde, repito a dose, esquentando a batata e o frango quando faço a 3ª refeição do dia (por volta das 12 hs.).

Inclusive, já vi essa prática inúmeras vezes. Em certa oportunidade, estava assistindo a uma palestra da Gal Ferreira e, lá pelas tantas, ela pediu licença à platéia e foi fazer a refeição dela que era, justamente, frango e batata doce que estavam acondicionados em um tupperware.

Então, pode até não ser a comida saborosa feita na hora, mas é comida e vai fornecer as calorias necessárias e para o que se propõe a dieta.

Treinar, comer e dormir: SEMPRE

Postado
Não corre perigo de perda de nutrientes de um dia para o outro e se estiver bem conservado. Eu às vezes faço batata doce e frango para dois dias - hoje e amanhã -, acondiciono em um tupperware e guardo na geladeira. Não é uma questão de economia, mas de administração de tempo que, para mim, é muito escasso.

Quando vou me alimentar, coloco no microondas, misturo com umas folhas e está feita a refeição. Para a 2ª refeição, no meio da manhã, esquento a batata e o frango logo cedo, coloco no tupperware e levo para o trabalho. Para a 4ª refeição, no meio da tarde, repito a dose, esquentando a batata e o frango quando faço a 3ª refeição do dia (por volta das 12 hs.).

Inclusive, já vi essa prática inúmeras vezes. Em certa oportunidade, estava assistindo a uma palestra da Gal Ferreira e, lá pelas tantas, ela pediu licença à platéia e foi fazer a refeição dela que era, justamente, frango e batata doce que estavam acondicionados em um tupperware.

Então, pode até não ser a comida saborosa feita na hora, mas é comida e vai fornecer as calorias necessárias e para o que se propõe a dieta.

Pablo, vo usa seu topico pra tira uma duvida também vei huashuashushua espero q naum se importe xD

Maxalain, tu ja tento congela a batata doce cozida? tempo pra mim eh foda tamem, por isso to usando arroz parboilizado q cozinho a carne da semana e o arroz da semana e congelo boa parte, mas eu prefiro mto mais a batata doce...intaum queria sabe se da pra congela cozida, tu sabe?

vlw, abrass

Postado

Eu disse que mantinha ela conservada na geladeira e não que congelava. A batata doce cozida não deve ser congelada, mas pode ser mantida na geladeira durante um prazo médio de 48 hs. Se congelar ela perde nutrientes, cria água e o gosto fica insuportável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...