1 neurônio Postado 21 de dezembro de 2002 Postado 21 de dezembro de 2002 Bem pessoal , estou indo dormir e me lembrei de uma dúvida : Durante o período de sono , nosso metabolismo diminui bastante juntamente com outras funções de nosso organismo (incluindo o sistema digestivo) . O pessoal costuma recomendar bastante a ingestão da albumina antes de dormir , mas já que ela é de difícil digestão , isso não seria prejudicial ? E por outro lado , vc "forçando"o organismo a digerir a mesma , não ajuda na formação dos gases ?(enqto na parte da manhã , o nosso sistema estaria em melhores condições para a tarefa ?)
Rastermition Postado 21 de dezembro de 2002 Postado 21 de dezembro de 2002 Na verdade eh recomendado a ingestão de albumina antes de dormir porque eh no sono que ocorre a liberação dos principais hormônios do anabolismo muscular, enfim, eh no sono que seu musculo cresce, e a ingestão de uma proteína antes de dormir vai favorecer a inibicao de alguns processos catabólicos que também ocorrem durante o sono. Falows
1 neurônio Postado 22 de dezembro de 2002 Autor Postado 22 de dezembro de 2002 E aí Raster , tudo blz ? está correto o que vc disse , mas para mim está me parecendo ser prejudicial ingerir albumina antes de dormir , pois na verdade nosso sistema `NÃO CONSEGUIRÁ `fazer a digestão de forma que os aminoácidos façam a função proposta . Não estou questionando em si o efeito que os aminoácidos encontrados na albumina teriam em nosso organismo , mas sim , que eles nem chegariam ao seu destino na hora adequada , causando ainda quem sabe , um suposto efeito colateral (gases) . Alguém aí pode dar um help ???
rafão Postado 22 de dezembro de 2002 Postado 22 de dezembro de 2002 É muito importante o uso de albumina antes de dormir, pois sua digestão demora cerca de 6 horas, assim sendo teríamos durante grande parte do sono, aminoácidos na corrente sanguínea para fazer a reconstrução muscular, como já foi dito. Eu não sei te responder a parte fisiológica como seria, mais eu particularmente não sinto nenhum sintoma relacionado a má digestão (dores estomacais,etc) usando albumina antes de dormir. Acho que como você disse todas as funções se tornam mais lentas, mais acho que mesmo assim fazemos a digestão da albumina sem problemas....essa é minha opinião. FALOW
1 neurônio Postado 22 de dezembro de 2002 Autor Postado 22 de dezembro de 2002 Bem Rafão , é apenas uma suspeita minha , acho que o correto seria consultar um profissional (um médico de preferência) . Alguém aí estuda medicina ?
Rastermition Postado 22 de dezembro de 2002 Postado 22 de dezembro de 2002 Bem, apesar de quando nós estamos dormindo nossas funções ficarem mais lentas, elas ocorrem, não havendo problemas de vc ingerir a albumina. A digestão ocorrerá normalmente, apenas de forma mais lenta, e acredito não sobrecarregar seu organismo. Falows
Lombrão Postado 22 de dezembro de 2002 Postado 22 de dezembro de 2002 Em 2002-12-22 10:37, rastermition escreveu: Bem, apesar de quando nós estamos dormindo nossas funções ficarem mais lentas, elas ocorrem, não havendo problemas de vc ingerir a albumina. A digestão ocorrerá normalmente, apenas de forma mais lenta, e acredito não sobrecarregar seu organismo. Falows concordo rafão e raster.
1 neurônio Postado 22 de dezembro de 2002 Autor Postado 22 de dezembro de 2002 blz pessoal , acho coerente sim. De qq forma tenho uma vizinha aqui no prédio que é gastro , qdo tiver oportunidade vou fazer uma consultinha ,e se houver alguma novidade coloco aqui
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.