rodrigoalmeyda Postado 24 de setembro de 2010 Postado 24 de setembro de 2010 Blz Pessoal, To treinando e quero dar uma boa ênfase para as costas, to fazendo esse treino: Pulley Puxada na Frente 3x10 Remada Baixa 3x10 Remada Articulada 3x10 (http://www.youtube.com/watch?v=CNvmS1CbWS4) Remada Curvada Unilateral 3x10 Na remada baixa estou fazendo aberta pronada (com o msm ferro do pulley), sendo q existe outras variações como aberta semipronada, fechada semipronada e etc, qual é a melhor pegada pra esse exercício? Tá bom exercícios para as costas ou vcs me sugrem algum melhor, sendo que quero deixar minhas costas em V o máximo q puder (é q sou baixinho e com as costas bem largas disfarça um pouco esse "pequeno" detalhe... )? obs: To fazendo ABC2x, no B faço costas e bíceps, to me alimentando bem, fazendo dieta e tal, e to suplementando com creatina+malto no pós treino e albumina antes de dormir
Fernando Bull Postado 25 de setembro de 2010 Postado 25 de setembro de 2010 Se vocÊ usar fechada no pulley faz semi-pronada fechada na remada baixa. Cara eu vi esse remada articulada e é a mesma coisa da Remada Unilateral. Eu trocaria ela por Levantamento Terra, um excelente exercício composto, e da aquele volume nas costas. Comecei a fazê-lo a algum tempo e é excelente, minhas costas mudaram pakas. Se você fizer o exercício certinho, creio que problema nenhum de coluna irá atrapalhar.
rodrigoalmeyda Postado 25 de setembro de 2010 Autor Postado 25 de setembro de 2010 Eu faço aberto pronado no pulley pela frente e aberto pronado na remada baixa, é q eu li em algum lugar q qnt mais aberto melhor pra dá o aspecto de V nas costas. Eu tenho receio de fazer o levantamento terra, só tenho 2 meses de treino e dizem ser um exercício q se tem q ter mt cuidado, posso faze-lo msm com o pouco tempo de treino? se sim com qual carga devo começar, pra mim num colocar pesado e acabar tendo alguma lesão na coluna?
Fernando Bull Postado 25 de setembro de 2010 Postado 25 de setembro de 2010 Começa sem peso, so com a barra, fica de lado pro espelho e vendo se ta certo. O movimento do Levant. Terra é simples. Na subida primeiro extenda as pernas e depois as costas. Na descida, desça as costas primeiro com pernas eretas, depois as pernas. Pega uns videos pra voce ver direitinho. Com relaçao a pegada, aqui o que achei pesquisando : Cada pegada trabalha com mais enfâse uma parte das costas, é igual com o peito, quando se tem supino inclinado, reto e etc. Nas costas é, largura, espessura e fixador. Fixadores são as puxadas com "pegada normal" (palma para baixo) ex: remada curvada. Espessura é quando a pegada é supinada ou em V (tanto faz). ex: serrote Largura é quando trabalhamos durante as puxadas verticais. ex: pulley nuca, barra fixa. Link com um artigo bem interessante. http://musculacao457.multiply.com/journal/item/15 Um treino de costas que eu achei legal. Legal esse seu topico, fez eu ler bastante sobre treino de costas, e aprendi varias coisas que nao sabia e que nao dava importancia nessa musculatura.
Reinaldo.Gomes Postado 25 de setembro de 2010 Postado 25 de setembro de 2010 viewtopic.php?f=1&t=113501 o que 'guia' no levantamento, é voce passar a barra raspando na canela.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora