Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Blz Pessoal, To treinando e quero dar uma boa ênfase para as costas, to fazendo esse treino:

Pulley Puxada na Frente 3x10

Remada Baixa 3x10

Remada Articulada 3x10 (http://www.youtube.com/watch?v=CNvmS1CbWS4)

Remada Curvada Unilateral 3x10

Na remada baixa estou fazendo aberta pronada (com o msm ferro do pulley), sendo q existe outras variações como aberta semipronada, fechada semipronada e etc, qual é a melhor pegada pra esse exercício?

Tá bom exercícios para as costas ou vcs me sugrem algum melhor, sendo que quero deixar minhas costas em V o máximo q puder (é q sou baixinho e com as costas bem largas disfarça um pouco esse "pequeno" detalhe... :D )?

obs: To fazendo ABC2x, no B faço costas e bíceps, to me alimentando bem, fazendo dieta e tal, e to suplementando com creatina+malto no pós treino e albumina antes de dormir

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Se vocÊ usar fechada no pulley faz semi-pronada fechada na remada baixa.

Cara eu vi esse remada articulada e é a mesma coisa da Remada Unilateral.

Eu trocaria ela por Levantamento Terra, um excelente exercício composto, e da aquele volume nas costas.

Comecei a fazê-lo a algum tempo e é excelente, minhas costas mudaram pakas.

Se você fizer o exercício certinho, creio que problema nenhum de coluna irá atrapalhar.

Postado

Eu faço aberto pronado no pulley pela frente e aberto pronado na remada baixa, é q eu li em algum lugar q qnt mais aberto melhor pra dá o aspecto de V nas costas.

Eu tenho receio de fazer o levantamento terra, só tenho 2 meses de treino e dizem ser um exercício q se tem q ter mt cuidado, posso faze-lo msm com o pouco tempo de treino? se sim com qual carga devo começar, pra mim num colocar pesado e acabar tendo alguma lesão na coluna?

Postado

Começa sem peso, so com a barra, fica de lado pro espelho e vendo se ta certo.

O movimento do Levant. Terra é simples.

Na subida primeiro extenda as pernas e depois as costas.

Na descida, desça as costas primeiro com pernas eretas, depois as pernas.

Pega uns videos pra voce ver direitinho.

Com relaçao a pegada, aqui o que achei pesquisando :

Cada pegada trabalha com mais enfâse uma parte das costas, é igual com o peito, quando se tem supino inclinado, reto e etc.

Nas costas é, largura, espessura e fixador.

Fixadores são as puxadas com "pegada normal" (palma para baixo) ex: remada curvada.

Espessura é quando a pegada é supinada ou em V (tanto faz). ex: serrote

Largura é quando trabalhamos durante as puxadas verticais. ex: pulley nuca, barra fixa.

Link com um artigo bem interessante.

http://musculacao457.multiply.com/journal/item/15

Um treino de costas que eu achei legal.

Legal esse seu topico, fez eu ler bastante sobre treino de costas, e aprendi varias coisas que nao sabia e que nao dava importancia nessa musculatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...