Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita fraqueza e indisposição.


BrunaOliveira

Post Destacado

Gente, na boa, a alimentação dela pode nao estar tudo isto, mas, não sei quanto a voces, mas eu nao sou médica, então ficaria bem mais tranquila com a minha consciencia se ela fosse fazer os exames. :evil:

Estou devendo um topico com todos os detalhes, mas desde Agosto do ano passado estou lutando contra o hipotireoidismo, sendo que demorei QUATRO FUCKING MESES para ter um diagnóstico correto.

Começou- E-XA-TA-MEN-TE assim. Não estou dizendo que é o que ela tem, na verdade espero que seja mesmo só a alimentação, mas fiquei 4 meses mudando de médicos que me trocavam de anti-depressivos e ansiolíticos feito água (acho que tomei todos disponíveis pela indústria farmacêutica) pois todos me diziam que era "emocional", até que finalmente uma médica tipo Dra. HOUSE decidiu aprofundar os exames.

Sim, indo nos médicos eu estava sem diagnóstico, imagina se eu esperasse passar.

Na verdade o que me chamou a atenção foi o fato de a médica me dizer que o quadro é mais comum do que imaginamos, e que muitas pessoas que se queixam de indisposição, cansaço, fadiga muscular, etc, etc, estão já com os sintomas sem saber, achando que é "estress" ou sei lá o que.

Posso estar sendo chata, mas poxa, que custa dar uma passadinha para uma geral??? :wink:

E como a lip disse, arruma a alimentação.

E vai no médico sim. Mas não vai ficar com nhaca na cabeça achando que tá com câncer, como disse o caro amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Em princípio não está tão ruim sua alimentação, mas acho que deveria aumentar o pão integral no café da manhã, por ex, que é a principal alimentação do dia. Tb já poderia colocar algo mais de carbo na janta, sem se encucar muito de que carbo vai de teixar gorda (e vc diz que quer perder peso).

Pois lembre-se de que o quê engorda é o tal doce, que vc não detalhou na alimentação geral, mas diz que tem boa propensão.

E doce chama doce, ou seja, qto mais come mais quer comer, como´o chocolate, por ex.

POderia fazer um exame de sangue simples pra ver se não te Aanemia, que normalmente causa fraqueza, etc, coo vc descreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- depressao

2- anemia

3- dieta fraca

Se fosse você, ja de cara sem pensar acrescentava 1 centrum na sua dieta.

Sugestao

Café da manhã ( 06:20)

- Leite desnatado (250ml)

- Café ( 150 ml) --- Troque por uma dose de nutren active.

- 1 fatia de pão integral com peito de peru e requeijão.

Lanche (09:30)

- 1 fruta

( Quando como carboidrato no café da manhã no lanche só como uma fruta, e quando não como carboidrato de manhã deixo para o lanche)

Almoço 12:40 (antes de ir para a academia)

- 3 colheres de sopa de arroz

- 2 colheres de sopa de feijão (só as vezes como)

- 1 filé pequeno de bife, 1 filé de peito de frango ou 1 ovo

- Uma banana

Necessariamente aqui acrescente vegetais, tomate, cebola, alface, agriao, cenoura, beterraba etc..

Lanche pós treino ( 16:50)

- 300 ml de leite

- 2 colheres de sopa de linhaça ou aveia

acrescente frutas, faça uma vitamina mista, eu acrescentaria um bcaa aqui tambem.

Janta (19:00)

- Sanduiche de peito de peru ou requeijão com alguma fruta

OU

- Um copo de diet way

Ceia

- Um cházinho com 2 bolachas agua e sal

OU

- Fruta

Acho que deu uma enriquecida na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...