Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desconsiderando Possibilidades (HGH, Creatina, Hormônios...)


maxhazy

Post Destacado

Pessoal, depois de muita pesquisa... muita mesmo... eu meio que perdi as esperanças, me encontro meio desorientado, e vim humildemente pedir ajuda a vocês. Ou ao menos a indicação de um caminho...

Vou começar do começo... explicar meu caso, o que fiz e deixei de fazer, o que deu certo e o que não deu. Tenho pouca bagagem por não saber direito ainda onde piso, então dou um passo de cada vez. Mas fiz umas observações que acho bem importantes pra quem tá começando como eu (especialmente em relação ao HGH):

Bom... acho que tenho uma boa genética. Sou o tipo da pessoa que come tudo quanto é porcaria (muita) e não engorda. Cheguei ao ponto de estar tão acostumado com porcaria que se eu ingerisse algo muito saudável (tipo beterraba) eu vomitava. Minha dieta não é balanceada. Como pizza, hambúrguer, coca-cola, arroz com ovo, macarrão com salsicha, pipoca, sorvete, milk-shake... e é basicamente isso. Nem feijão eu como. Verduras pra mim são coisas de outro planeta. 1,75 CM e 58 KG (sim, sou mais leve do que aparento). faço check-up geral todo ano. Mesmo ingerindo muito sal e muito açucar (eu boto 7 colheres de açucar no energético que faço, e uma lambida no ovo frito que faço é o suficiente pra matar um idoso... salgado hein?), fantasticamente meus exames de sangue sempre me retrataram como uma pessoa bem saudável (o exame de glicose sempre deu 73 ou 74, e o normal pra homens é entre 75 e 100). Nunca achei isso normal (e sim, sempre levo sermão da minha mãe pelas minhas extravagâncias alimentares). Me consultei com meu clínico em relação a isso e ele explicou que eu devo estar compensando de alguma forma (não me excedendo em calorias, ou excercícios não regulares). Ele também disse que minha homeostase (adaptação do corpo) provavelmente é muito boa.

Em breve serei militar, e vou precisar muito de força física. Voltei a treinar e comecei a levar a dieta mais a sério. Também decidi que está na hora de eu levar meu corpo mais a sério. Então comecei a pesquisar por suplementos que dessem bons resultados, mas que não me prejudicassem hormonalmente.

Comecei ouvindo um boato de que HGH funciona, e que eu podia estimular naturalmente a produção de HGH (ou seja, sem injetar nada). Curti a idéia, e fez sentido já que HGH é responsável pelo crescimento de ossos, músculos, é antioxidante, etc. Pensei em fazer um manipulado, mas quis fazer um teste antes. A arginina é o principal estimulante, tomei esse que segue abaixo toda noite (onde há maior produção de HGH) por 10 dias (custou 11 reais):

http://www.cellofarm.com.br/site/conteudo/estafanc.php

Não senti absolutamente porra nenhuma... Com pesquisa percebi meu erro. Estimulantes não vão fazer efeitos sem liberadores. Não adianta ter gasolina no carro se você não tem a chave pra ligar ele. Ou seja, manipular arginina, tirosina e isoleucina como estimulante de HGH é jogar dinheiro fora. É preciso combinar elas com liberadores como GLA, GABA e ALPHA GPC. Mais pesquisa... achei o produto líder nessa idéia, e contendo 2 dos liberadores citados, mais um outro, o Shilajit Moomiyo:

http://www.hghfactor.com/ingredients.html

Caro pra cacete... E pela propaganda, parecia bom demais pra ser verdade. Me interessei por um dos componentes, o Shilajit Moomiyo, que pelo visto tem toda uma lenda por trás. Mais pesquisa, e a composição dele tem como principal elemento o ácido fúlvico purificado. Não sei como purificaram isso, então eu não podia manipular isso sem consulta médica. Marquei consulta, que é pra daqui a 1 mês. Mas logo descartei ir por estímulo de HGH. O HGH aumenta músculos, ossos e etc... estimulando a produção de outras substâncias para essas finalidades. Pra quê diabos eu vou comprar algo para estimular uma coisa que vai estimular o aumento de músculo, se eu posso simplesmente comprar diretamente substâncias diretas para essa finalidade??? Estimulante de HGH descartado... (embora eu ainda ache plausível, o HGH aparenta ter um custo benefício ridículo com esse raciocínio... preferi não arrisacar o dinheiro).

Enquanto isso, sabendo que a principal função do tal do Shilajit é de "adaptógeno", procurei por algum produto que fosse adaptógeno também. Achei um e comprei por 39 reais (60 cápsulas). Durando 2 meses pareceu valer a pena:

http://www.farmadelivery.com.br/gerovit ... erais.html

A composição dele é bem parecida com a do centrum, que é mais caro (e ainda preferi a composição dele). Hoje é o sexto dia tomando uma cápsula ao dia... os seguintes efeitos são bem notáveis:

Maior disposição física

Maior disposição mental (poderia até dizer maior lucidez)

Memória melhorada

Pele revitalizada

Menos fadiga mental e física

Vou incluir um comprimido de 500 mg de vitamina C na suplementação (1,20 R$ a cartela com 10 comprimidos).

Foi quando comecei a dar atenção à minha dieta. Já tenho comido coisas mais saudáveis e parei mais de tomar coisas prejudiciais (tipo coca-cola). Mas esses suplementos aí (vitamina-c e polivitamínico adaptógeno) só vão me ajudar com minha alimentação fraca, e me dar um leve boost de saúde no geral. Isso não é totalmente o que procuro. Como eu disse, pretendo ganhar massa muscular e desenvolver força física. Considerei o uso de creatina e rapidamente perdi o encanto por ela te inchar mais por água do que por músculos. Foram mais os relatos do que o fato em si que me desempolgou. Logo, desconsiderei tudo quanto é complemento que tem creatina... Quero resultado que dure a longo prazo.

Assim que eu for pra o médico, vou discutir quais são minhas opções pra ganhar massa rápido (sem ser por hidratação).

Logo de cara, me vem albumina na cabeça. Acho que albumina vai ser obrigatório (pareceu ser uma boa fonte de proteína, apesar de não pegar massa muscular tão rápido pelo que ouvi).

E é aqui que eu fiquei meio sem rumo... não sei qual suplemento é o melhor considerando minhas intenções...

Baseado nisso tudo, o que vocês acham que é o melhor a ser feito dentro dos meus propósitos?

Quais são as melhores opções de suplementos para ganhar massa muscular o mais rápido possível sem nada que altere hormônios e sem creatina?

Se alguém souber de algo que dê ainda mais disposição, também é MUITO bem vindo.

Agradeço desde já...

Há braços!!

PS: Favor informar se alguma observação que fiz estiver errada.

[Edits] Erros de português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

primeira coisa, dieta, posta ae como é ela.

segundo, hgh, gh, tudo lixo, só o injetavel presta

creatina é bom sim ta com medo de ficar inchado pq? só nao saturar que tu nao vai ficar inchado ou usar CEE, Krea-alkalyn...

li tudo pensando que terias algo importante para falar mas nao, se tu ler os fixos tu ja sana bastante suas duvidas.

principal dieta + treino + descanso, depois tu pensa em suplementar, e desculpa, tua genetica nao é tao boa nao, genetica boa é aquela que tu come e cresce musculo, mesomorfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre minha dieta, ainda estou na transição. Ainda estou no meio termo entre comer em horários completamente desorganizados e organizados... comer coisa que presta e coisa que não presta... mas já tô começando a me acostumar. Quando eu estiver organizado, faço um inventário da minha dieta. Já comecei a comer macaxeira e alface... A cara que minha noiva fez quando soube disso foi impagável... lol

Comendo mais já comecei a oscilar entre 60kg e 62kg. Eu nunca tinha pesado 60kg na minha vida, era sempre 58kg e 59kg.

Isso de "só presta o HGH injetável" eu discordo. Como não sofro de nanismo e já tenho 21 anos, isso só iria me trazer acromegalia. Minha intenção com o HGH era de suplemento e não de tratamento. Por isso se fosse pra optar por essa opção, eu iria investir em meios mais naturais. Descartei essa possibilidade pelos motivos já citados no tópico.

Sobre a creatina, não é que eu esteja com medo de inchar. Muito pelo contrário. Eu estou querendo ficar inchado o mais rápido possível. Apenas não quero ficar inchado por hidratação porque não é um efeito durável a longo prazo pelo que li (caso você pare de tomar, murcha e fica pior do que antes). Sem saturar como você falou, eu não sei... talvez não inche por desidratação, mas não dê rendimento pra fazer o dinheiro valer a pena pelo que li. Vou discutir isso com meu médico, mas tô considerando sim.

Li um bocado de fixos. Quando o assunto é ganhar massa, o pessoal é muito voltado pra creatina e Whey. Eu queria uma forma alternativa de obter os efeitos de maior boost de energia, sem a creatina. E saber quais proteínas são recomendadas em suplementos (minha melhor aposta está sendo a albumina, apesar de ter maior tempo de absorção).

Sobre a minha genética. Bom saber disso. O melhor resultado que obtive sem suplementação é o da minha foto. Não testei meu "full potential" por falta de disposição. Por isso tô entrando nessa de suplementos.

Enquanto não falo com meu médico, vou continuar pesquisando sim. E brigadão pelo post, que já foi de grande ajuda mano.

Há braços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, infelizmente deves se focar primeiro na dieta como dito anteriormente.

Bom sobre GH não discutirei contigo, se quiseres pesquise sobre o uso de GH no fisiculturismo, não é só pra crescer em altura nem causar acromegalias, mas como eu disse, é um mundo para bodybuilders, sem falar que tu gastaria alguns mil reais.

caso você pare de tomar, murcha e fica pior do que antes

besteira, murchar tu só murchará se saturar mas só perderá liquido, tu construirá musculos enquanto utiliza creatina pois terá mais força etc.

Sobre proteinas, albumina é uma boa, assim como whey. Deves optar pelo hipercalorico, ja que queres crescer, tem uns nacionais bons, mass 3200 da probiotica, gainers 6400 da nutrialina entre outros, ou importados top como real gains, true mass etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, muito obrigado pela atenção e consideração mano. Pelo que vi em alguns tópicos, é raro ter gente assim aqui... O.O (se bem que a maioria dos novatos nem dá uma pesquisada...)

Minha dieta ainda não tá no 100% porque não tô acostumado, mas aos poucos espero chegar lá.

Sobre o HGH, meu receio está só nos injetáveis que você disse serem os únicos a funcionarem. Meu ponto de partida e primeira opção considerada foi justamente o HGH. Só que injetável automaticamente será excesso, a menos que haja um acompanhamento médico muito rígido. Sem contar que injetável é muito caro, e qualquer passo em falso pode dar em merda irreparável (acromegalia e até coisa pior...). Por isso que preferi o uso de estimulantes naturais de HGH. Se fosse pra investir nos estimulantes, eu iria para combos com liberadores comprovados de HGH (como o GABA por exemplo, presente no White Flood pelo que li num tópico fixo). Mas como estimulante de HGH pra ganhar músculo é o mesmo que estimular os estimulantes dos estimulantes, não achei que iria valer a pena em termos de "propósitos finais". Digo isso na base do raciocínio, e não da experiência, portanto posso estar errado... mas notei que a maioria do pessoal que fala mal de estimulantes de HGH não usou liberadores como GABA em conjunto. O ideal seria testar estimulante de HGH isoladamente pra comparar com outros métodos, mas como tô começando agora é melhor dar um passo de cada vez...

Vou seguir seu conselho e discutir com meu médico isso de tomar creatina sem saturar. Meu receio nesse caso está só em não dar o boost de energia pra fazer o dinheiro valer a pena (como li em alguns depoimentos aqui), mas se não der hidratação então tá no lucro já que esse é meu propósito.

Mais uma vez brigadão brother!!

Há braços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, põe na sua cabeça, gh e hgh é lixo!

segundo, o estufamento q a creatina causa é efeito colateral (retenção hidrica), não tem nd a ver com ganho de massa, portanto vc murchar não significa q perdeu os resultados, oq vc perdeu é agua, os resultados continuam.

terceiro e mais importante, dieta é o que funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso você pare de tomar, murcha e fica pior do que antes)

mentira, isso é coisa de frango que come pãozinho com margarina e café com leite de manhã, almoça uma coxinha e janta uma trakinas, aí coloca a culpa na creatina.

você vai perder o voulme ganho pela hidratação quando parar, mas a massa que você ganhou por ter mais força, mais resistência e um ambiente celular mais propício pra hipertrofia, isso você não vai perder quando parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto voce tem estudado bem o assunto. Isso ja é um otimo começo.

Sobre a dieta, nao tem jeito. Ou voce muda logo esse lixo de alimentaçao ou vai ter que se contentar com pouco mesmo. E vc será militar, e acho dificil ser bem sucedido com essa frescura toda pra comer. Pra ganhar massa tem que comer que nem um dinossauro, nao adianta. Acha que vai encontrar o que na comida do quartel?

Nao sei por que vc tá tao encucado com esse GH. Nunca me passou na cabeça usar isso. Sabe quais sao os suplementos mais usados pelos fisiculturistas para ganho de massa? Whey protein, creatina, glutamina e dextrose. E acha que eles estao querendo ficar pior do que antes, tomando creatina? Obvio que nao. Entao deixa de lero lero com relaçao a creatina e faça um shake pos treino decente com ela no meio. Se nao quiser um inchaço imediato por causa da creatina (e nem tirar o maximo potencial dela) nao sature, pois apos algum tempo os niveis de creatina serao os mesmos. A albumina é só uma boa fonte de proteina, pior do que whey. Se tiver grana pra só tomar whey, otimo.

Treine com intensidade descansando bem, coma que nem um dinossauro nos horários corretos, nao beba ou fume quando tiver na creatina. Pode tomar um hipercalórico se nao estiver dando conta so com comida, pois sua dieta tem que ter calorias extras para ganho de massa.

Se isso nao lhe atender, sinto muito, mas sua pressa nao estará compativel com o mundo dos suplementos e nao encontrará amparo nesse forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal... só nesse tópico tô vendo gente dizendo que HGH presta (injetável), e que HGH não presta. Por experiência pessoal, posso dizer que estimulantes de HGH sem liberadores são dinheiro jogado fora. Porém com liberadores eu não sei (só acredito vendo). Mas abrir a boca pra falar mal sem sequer ter usado não é comigo, por isso fico com um pé atrás já que não usei. No momento não estou com tempo nem disposição pra gastar dinheiro e me fazer de cobaia. Talvez mais tarde...

Rochago, tu tocou em alguns pontos chaves. Militar é a palavra na minha cabeça. Tenho realmente que acabar com minha frescura pra comer... e tenho a impressão que isso de "dormir bem pra descansar e deixar o corpo se recuperar" vai ser lenda. Soube que lá é paulera no começo... ou descansa mais ou menos, ou sacrifica sono pra estudar mais. Tô vendo que vou ter algumas desvantagens mano... =/

Você me deu o mesmo conselho do oozaru de não saturar. Pode ter certeza que tá anotado.

E oozaru mano. Tu disse que eu não tenho boa genética, mas dei uma pesquisa aqui... e tenho características de mesomorfo sim!! XD

Talvez não dê pra ver direito na minha foto porque tô meio de lado, mas tenho ombros largos. Também tenho dificuldade de engordar, e facilidade de perder gordura (como falei no tópico). Não sei se ganho músculos rápido porque não tenho base pra comparar... mas vendo os resultados que obtive com excercícios irregulares e dieta lixo desorganizada e sem suplementos, tenho certeza absoluta que sou mesomorfo.

Tô esperando o dia da consulta pra discutir minhas opções com meu médico. Enquanto isso, vou adaptando minha rotina de vagabundo... XP

Brigadão pelo feedback pessoal...

Há braços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...