Tatiane25 Postado 24 de novembro de 2010 Postado 24 de novembro de 2010 Olá pessoal, Sou mulher, tenho 25 anos, passei no concurso da Pm e preciso fazer trações na barra fixa (pronação), atualmente consigo fazer apenas uma repetição mas em supnação. O teste será no fim de janeiro, tenho 1,68 de altura e 63 kg. Estou fazendo academia mas o professor da academia disse q eu não vou evoluir se fizer exercícios para o braço todos os dias, fui em outra academia e ouvi o mesmo...Será q eu estaria sendo imprudente demais se me matricular nas duas academias e fizer exercícios específicos para o que preciso todos os dias? Estou tomando creatina pra ver se ajuda...quero a opinoão de vocÊs... Obrigada!!!
Décio Paiva1338434563 Postado 24 de novembro de 2010 Postado 24 de novembro de 2010 As duas academias estão corretas. O máximo que você vai conseguir treinando braços todos os dias é um belo over-training. Expique a situação para o instrutor e faça o treino que ele lhe recomendar. Você ainda tem dois messes e meio +/-. Se fizer tudo correto, conseguirá fazer as barras fixas sem problema.
Nen_tds Postado 24 de novembro de 2010 Postado 24 de novembro de 2010 Tenho um amigo que há algum tempo atrás estava na mesma situação que vc, inclusive com o mesmo grilo(a tal da barra fixa). Ele entrou na academia especificamente por causa dessa preocupação com a barra fixa. Mas foi tranquilo, passou direitinho nos testes físicos e hoje já exerce função. Fica tranquila, segue as recomendações do instrutor, e sem essa de malhar um músculo todo dia. Isso não funciona. O músculo precisa de descanso pra se desenvolver. Abraço e boa sorte, amiguinha.
Squalo Postado 24 de novembro de 2010 Postado 24 de novembro de 2010 Duas dicas para melhorar na barra: 1ª Procura uma academia que tenha o Graviton. É um aparelho que tem uma carga e te ajuda a fazer as barras; 2ª Se não achar, treina a barra só na negativa (descida). Quando vc não aguentar mais subir, pede pra alguem te ajudar na subida e a descida vc faz bem devagar. Espero ter ajudado.
Reinaldo.Gomes Postado 25 de novembro de 2010 Postado 25 de novembro de 2010 Duas dicas para melhorar na barra: 1ª Procura uma academia que tenha o Graviton. É um aparelho que tem uma carga e te ajuda a fazer as barras; 2ª Se não achar, treina a barra só na negativa (descida). Quando vc não aguentar mais subir, pede pra alguem te ajudar na subida e a descida vc faz bem devagar. não é melhor a pessoa fazer no pulley, aumentando a carga gradualmente, até atingir o próprio peso? segue o conselho do instrutor, quanto mais frequentemente voce treinar menos resultado vai ter.
PauloEgídio Postado 25 de novembro de 2010 Postado 25 de novembro de 2010 Pra mim pra ganhar força na barra fixa só fazendo barra fixa mesmo... o pulley até ajuda um pouco mais nada q treino de barra fixa nao ajude.. Tenta fazer quantas vc aguentar qdo cançar bota um banco embaixo ai vc faz só a negativa (descida) bem lento.. e quando não aguentar mais fica só agarrado na barra o máximo q aguentar.. abraço
PauloEgídio Postado 25 de novembro de 2010 Postado 25 de novembro de 2010 Pra mim pra ganhar força na barra fixa só fazendo barra fixa mesmo... o pulley até ajuda um pouco mais nada q treino de barra fixa nao ajude.. Tenta fazer quantas vc aguentar qdo cançar bota um banco embaixo ai vc faz só a negativa (descida) bem lento.. e quando não aguentar mais fica só agarrado na barra o máximo q aguentar.. abraço
Everton Santos Postado 25 de novembro de 2010 Postado 25 de novembro de 2010 não é melhor a pessoa fazer no pulley, aumentando a carga gradualmente, até atingir o próprio peso? segue o conselho do instrutor, quanto mais frequentemente voce treinar menos resultado vai ter. A idéia é legal, mas (vou ser xingado agora), boa parte das mulheres (inclusive as que treinam com mais intensidade) NÃO treinam até a falha muscular. O desconforto da dor muscular muitas vezes fala mais alto. Acho mais viável já treinar especificamente a barra em pronação, a idéia do Graviton tb é mto boa. O trabalho de bíceps tb deve ser observado neste momento. Não sei se isso se aplicaria a vc, pois nunca te vi treinar e não sei quanto tempo vc tem de treino nem de sua condição física, mas.... Há algo recentemente utilizado, que seria a potencialização pós ativação, é uma estratégia neural que consiste (resumidamente) em 2 séries de 2 ou 3 repetições máximas do "exercício X" antes de iniciar o treino programado para o "exercício X". O efeito esperado é o aumento de carga, mas isso é algo muito mais usual para pessoas mais avançadas, principalmente por conta das RMs e pelo nível de condicionamento.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora