eli-monstro Postado 20 de janeiro de 2011 Postado 20 de janeiro de 2011 Pessoal, Estou montando um treinamento para Hipertrofia Muscular, com as seguintes premissas: 1- Treino ABC: A: Peito-Tríceps-Perna(Panturrilha+Tíbia) B: Costa-Bíceps-Antebraço-Braquial C: Ombro-Coxa ps.: abdominais DSDN 2- Repetições: => Pretendo fazer treinamentos que envolvam exercícios para hipertrofia e para ganho de força (Força: 4-6 repetições, com máximo de peso; Hipertrofia: 8-10 repetições, com intensidade). => Exemplo de Série: 2 x (4-6 repetições), com o máximo de peso que suportar + 2 x (8-10 repetições), com menos peso (80%). Ao final de cada série, a última repetição deverá ir até a Falha Muscular, esgotando totalmente o músculo. Obs.: Após os exercícios para Força (4-6) descançarei de 1:30 a 2:00 e entre os para hipertrofia (8-10), 45seg. Após cada série descançarei 1:30 a 2:00min. => O que acham de mesclar treino para Força e Hipertrofia para ganho de massa???? 3- Frequência: => Minha ideia é de 3 a 5 vezez na semana, dependendo da intensidade. => Meu instrutor achou melhor que eu fosse todos os dias, mas já li que para hipertrofia temos que malhar intensamente só 3 vezes e um grupo muscular por semana (crescendo no descanço). Aí achei melhor mesclar e dependendo da intensidade do treino, daria um descanço maior. 4- Duração do treino: 45 a 1h de treino Será que conseguiria bons resultados com esse treino??? Onde posso melhorá-lo??? Abraço a Todos!
Fernando Bull Postado 20 de janeiro de 2011 Postado 20 de janeiro de 2011 Cara, eu acho a ideia legal, mesclar um treino sarco com um treino mio.
hacker Postado 20 de janeiro de 2011 Postado 20 de janeiro de 2011 já fiz isso, porem eu ganhei mais força do que massa mas tenta ai pois cada corpo age de tal maneira
eli-monstro Postado 20 de janeiro de 2011 Autor Postado 20 de janeiro de 2011 Cara, eu acho a ideia legal, mesclar um treino sarco com um treino mio. É...tem gente que faz diferente, tipo: A1 e B1 (mio) e A2 e B2 (sarco), em dias diferentes. Não sei qual é o melhor pra ganho de massa; vou tentar os dois
Reinaldo.Gomes Postado 21 de janeiro de 2011 Postado 21 de janeiro de 2011 eu acho que seria melhor voce fazer semanas de força e semanas de hipertrofia. sobre isso aqui: Ao final de cada série, a última repetição deverá ir até a Falha Muscular, esgotando totalmente o músculo. o maximo que voce vai alcançar é a falha neuromuscular, onde o sistema nervoso, digamos, tenta impedir que voce continue a desgastar suas fibras musculares para impedir lesões. é até aqui que a maioria das pessoas que treina pesado vai. à partir da falha concentrica, voce precisa de um parceiro de treino pra te ajudar até atingir realmente a falha. depois disso, precisa da ajuda dele pra que voce atinja a falha excentrica. depois disso, precisa da ajuda pra atingir a falha estática. aí sim voce terá realmente atingido a falha muscular propriamente dita. isso é que é esgotar totalmente o músculo, e eu nunca vi alguém chegar a esse ponto. se voce fizer isso, não irá conseguir realizar outro exercício pra esse grupo muscular.
eli-monstro Postado 21 de janeiro de 2011 Autor Postado 21 de janeiro de 2011 Sinistro!!!..rsrrss Deve ser irado atingir esse limite. Difícil é conseguir alguém pra ajudar nos treinos... Não há outra forma de substituir essa ajuda no final, como diminuição imediata de pesos? vlw!
Reinaldo.Gomes Postado 21 de janeiro de 2011 Postado 21 de janeiro de 2011 isso é o drop set, mas muito provavelmente voce não estaria chegando á falha muscular, e sim ficaria impossibilitado de continuar por excesso de metabólito (ardência).
eli-monstro Postado 21 de janeiro de 2011 Autor Postado 21 de janeiro de 2011 Já vi que só grandes fisiculturistas devem chegar nesse nível, mas pra mim (reles frango..rs) acho que só forçar bastante no treino já vai ajudar..hehe vlw, cara!
Reinaldo.Gomes Postado 21 de janeiro de 2011 Postado 21 de janeiro de 2011 não se preocupe, falha muscular total é algo totalmente extremo, não obrigatório pra conseguir hipertrofia, e nem é algo pra se fazer frequentemente.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora