Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento para Hipertrofia Muscular

eli-monstro

Post Destacado

Postado

Pessoal,

Estou montando um treinamento para Hipertrofia Muscular, com as seguintes premissas:

1- Treino ABC:

A: Peito-Tríceps-Perna(Panturrilha+Tíbia)

B: Costa-Bíceps-Antebraço-Braquial

C: Ombro-Coxa

ps.: abdominais DSDN

2- Repetições:

=> Pretendo fazer treinamentos que envolvam exercícios para hipertrofia e para ganho de força (Força: 4-6 repetições, com máximo de peso; Hipertrofia: 8-10 repetições, com intensidade).

=> Exemplo de Série: 2 x (4-6 repetições), com o máximo de peso que suportar + 2 x (8-10 repetições), com menos peso (80%). Ao final de cada série, a última repetição deverá ir até a Falha Muscular, esgotando totalmente o músculo.

Obs.:

Após os exercícios para Força (4-6) descançarei de 1:30 a 2:00 e entre os para hipertrofia (8-10), 45seg. Após cada série descançarei 1:30 a 2:00min.

=> O que acham de mesclar treino para Força e Hipertrofia para ganho de massa????

3- Frequência:

=> Minha ideia é de 3 a 5 vezez na semana, dependendo da intensidade.

=> Meu instrutor achou melhor que eu fosse todos os dias, mas já li que para hipertrofia temos que malhar intensamente só 3 vezes e um grupo muscular por semana (crescendo no descanço). Aí achei melhor mesclar e dependendo da intensidade do treino, daria um descanço maior.

4- Duração do treino: 45 a 1h de treino

Será que conseguiria bons resultados com esse treino??? Onde posso melhorá-lo???

Abraço a Todos!

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Cara, eu acho a ideia legal, mesclar um treino sarco com um treino mio.

É...tem gente que faz diferente, tipo: A1 e B1 (mio) e A2 e B2 (sarco), em dias diferentes. Não sei qual é o melhor pra ganho de massa; vou tentar os dois :D

Postado

eu acho que seria melhor voce fazer semanas de força e semanas de hipertrofia.

sobre isso aqui:

Ao final de cada série, a última repetição deverá ir até a Falha Muscular, esgotando totalmente o músculo.

o maximo que voce vai alcançar é a falha neuromuscular, onde o sistema nervoso, digamos, tenta impedir que voce continue a desgastar suas fibras musculares para impedir lesões. é até aqui que a maioria das pessoas que treina pesado vai.

à partir da falha concentrica, voce precisa de um parceiro de treino pra te ajudar até atingir realmente a falha.

depois disso, precisa da ajuda dele pra que voce atinja a falha excentrica.

depois disso, precisa da ajuda pra atingir a falha estática.

aí sim voce terá realmente atingido a falha muscular propriamente dita. isso é que é esgotar totalmente o músculo, e eu nunca vi alguém chegar a esse ponto.

se voce fizer isso, não irá conseguir realizar outro exercício pra esse grupo muscular.

Postado

Sinistro!!!..rsrrss

Deve ser irado atingir esse limite. Difícil é conseguir alguém pra ajudar nos treinos...

Não há outra forma de substituir essa ajuda no final, como diminuição imediata de pesos?

vlw!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...