Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Opine] Aeróbicos: Ganhos limpos ou destruição do bulking

Visitante

Post Destacado

Postado

Esqueci de agradecer ao pessoal que me respondeu o tópicos sobre supinos. Testei o declinado e foi de boa, vou encaixar os três. (é incrível a quantidade de peso que eu consegui eerguer no declinado O_O). Obrigado.

Voltando aqui a mais uma discussão. Claro que para muitos, geralmente ectomorfos, ganhar massa muscular é muito difícil. Para outros, meu caso, deixá-la visível é o problema. Agora, dia 1 entrarei mais uma vez em fase de crescimento, após um cutting bem sucedido, mas que não me super-definiu. Enfim...é sabido que ganhar massa muscular e perder gordura é impossível, visto que o fator fundamental, a dieta, contrapõe os objetivos. Porém, questiono o seguinte: se ao realizar o aeróbico em jejum, as chances de queimar gordura e quase nada de massa magra são grandes, seria válido um atleta realizar um bulk e, aos fins de semana ou dias OFF, realizar o aeróbico em jejum. A razão da pergunta seria o simples objetivo de ganhar massa magra "limpa", sem o indesejado tecido adiposo.

O que acham? Prejudica o crescimento? É valido?

Recordando que não estamos falando de indivíduos ectomorfos, mas de um indivíduo que ganha peso facilmente, tanto em massa magra quanto gorda.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu já me perguntei a mesma coisa. Pq eu nem tenho um bf alto.. tá em torno de 10%, intão dá uma preguiça de fazer um cutting.

acompanhando aqui pra ver as futuras respostas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...