Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Opine] Aeróbicos: Ganhos limpos ou destruição do bulking

Post Destacado

Postado

Esqueci de agradecer ao pessoal que me respondeu o tópicos sobre supinos. Testei o declinado e foi de boa, vou encaixar os três. (é incrível a quantidade de peso que eu consegui eerguer no declinado O_O). Obrigado.

Voltando aqui a mais uma discussão. Claro que para muitos, geralmente ectomorfos, ganhar massa muscular é muito difícil. Para outros, meu caso, deixá-la visível é o problema. Agora, dia 1 entrarei mais uma vez em fase de crescimento, após um cutting bem sucedido, mas que não me super-definiu. Enfim...é sabido que ganhar massa muscular e perder gordura é impossível, visto que o fator fundamental, a dieta, contrapõe os objetivos. Porém, questiono o seguinte: se ao realizar o aeróbico em jejum, as chances de queimar gordura e quase nada de massa magra são grandes, seria válido um atleta realizar um bulk e, aos fins de semana ou dias OFF, realizar o aeróbico em jejum. A razão da pergunta seria o simples objetivo de ganhar massa magra "limpa", sem o indesejado tecido adiposo.

O que acham? Prejudica o crescimento? É valido?

Recordando que não estamos falando de indivíduos ectomorfos, mas de um indivíduo que ganha peso facilmente, tanto em massa magra quanto gorda.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu já me perguntei a mesma coisa. Pq eu nem tenho um bf alto.. tá em torno de 10%, intão dá uma preguiça de fazer um cutting.

acompanhando aqui pra ver as futuras respostas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...