Heraldo Costa Postado 1 de março de 2011 Postado 1 de março de 2011 eu mando só glutamia ao acordar ... cerca de 10g ... ao acordar? para que? glutamina seria uma boa junto com whey ao acordar ou pura com agua? acho q seria melhor 5g e + 5g depois do treino junto com whey e malto, whey de manhã pode ser com leite se quiser Tomo de manha só com agua ... tomo só isso pois logo após faço uma boa refeição ...antes de dormir vou começar a tomar Myofusion ... No pós naum coloco glutamina pq no meu whey ja tem uma quantidade significativa .... melhor coisa que vc faz... usa a glutamina no pós treino...serca de 5g e 5 após dormir se quiser...esses horários são mais importantes
thiago_mansur Postado 1 de março de 2011 Postado 1 de março de 2011 Mesmo tomando o Myofusion antes de dormir ... ao acordar acho q o corpo esta num estado de catabolismo ja ... dai eu tenho 1 hora a té a primeira refeição por isso mando a glutamina para evitar o catabolismo ...
Heraldo Costa Postado 1 de março de 2011 Postado 1 de março de 2011 Mesmo tomando o Myofusion antes de dormir ... ao acordar acho q o corpo esta num estado de catabolismo ja ... dai eu tenho 1 hora a té a primeira refeição por isso mando a glutamina para evitar o catabolismo ... é bem verdade que o corpo fica em estado de catabolismo depois que dormimos..mas é por pouco tempo...e só impresão nossa mesmo (usando a glutamina ok? )...quando comçamos a nossas atividades diárias a musculatura cresce um pouco mais..coloca ao dormir, porque depois de um dia de trabalho e atividades cansadas seu corpo poderá retirar os nutrientes do múculo (aminoácido) durante o seu período de sono (vc queima 60kcal por hora enquanto dorme, logo se vc dorme 8 horas de sono corresponde a 480kal gastas) e colocar a glutamina logo de manhã cedo, não vejo muita eficácia nisso aí, até mesmo porque já teve o catabolismo durante a madrugada De madrugada é danado para ter catabolismo, quem tem metabolismo acelerado e perde massa magra com mais rápidez deve mandar glutamina ANTES de dormir e não após)
ninga Postado 5 de março de 2011 Postado 5 de março de 2011 Divide o pos treino em 2 shakes, o primeiro com malto/dextrose 0.8g/kg + aminos (bcaa melhor que glutamina) isso vai gerar um pico maior de insulina. 30mins depois 0.2g/kg de malto ou outro carbo + sua dose de whey. Usar tudo junto nao vale a pena. O amino ingerido isolado tem outro papel em relaçao ao amino da proteina, no ponto de vista do pos treino e claro.
Heraldo Costa Postado 5 de março de 2011 Postado 5 de março de 2011 Divide o pos treino em 2 shakes, o primeiro com malto/dextrose 0.8g/kg + aminos (bcaa melhor que glutamina) isso vai gerar um pico maior de insulina. 30mins depois 0.2g/kg de malto ou outro carbo + sua dose de whey. Usar tudo junto nao vale a pena. O amino ingerido isolado tem outro papel em relaçao ao amino da proteina, no ponto de vista do pos treino e claro. agora eu fiquei com um pouco de dúvida o ninga...eu uso uma amino líquido no pós treino, depois mando o meu whey...(masi para aumentar a proteíca no pós treino mesmo) qual seria a função de cada um nesse quesito? poderia me responder mano? fico feliz em ver a sua resposta depois... se vc puder me dar uma ajuda para melhorar o desempenho desse amino líquido... a única vantagem que vejo nele é que ele é hidrolisado...mas eu até gosto de um amino líquido abçs
ninga Postado 5 de março de 2011 Postado 5 de março de 2011 Tipo, usar aminoacidos depois do treino ajuda a aumentar o pico de insulina, sim ele vai acabar se tornando carboidrato, mas pelo nobre motivo de ter um pico maximo de insulina. Ja postei a um tempo atras um texto sobre como atingir esse pico maximo, que por sinal, nao é de minha autoria apenas copiei. Voce usa dextrose 0.8g/kg + amino, de preferencia bcaa. Se usar somente dextrose ou malto voce vai ter um pico "X" se usar dextrose + amino vai ter um "X + y". Use com o minimo de agua possivel pra passar o mais rapidamente possivel pelo estomago. Entao a necessidade de carboidrato suprida do pos treino, 30 mins depois voce manda um whey + carbo de alto IG, 0.1~0.2g/kg bastam. Tipo, eu uso suco de laranja com whey isolado de frutas vermelhas. Sao 40g de whey + 20 e poucos de carbo do suco de laranja, bato no liquidificador com 2 pedras de gelo... fica muito bom. Entao, 40 mins depois desse segundo shake faço a refeiçao solida.
Heraldo Costa Postado 5 de março de 2011 Postado 5 de março de 2011 Tipo, usar aminoacidos depois do treino ajuda a aumentar o pico de insulina, sim ele vai acabar se tornando carboidrato, mas pelo nobre motivo de ter um pico maximo de insulina. Ja postei a um tempo atras um texto sobre como atingir esse pico maximo, que por sinal, nao é de minha autoria apenas copiei. Voce usa dextrose 0.8g/kg + amino, de preferencia bcaa. Se usar somente dextrose ou malto voce vai ter um pico "X" se usar dextrose + amino vai ter um "X + y". Use com o minimo de agua possivel pra passar o mais rapidamente possivel pelo estomago. Entao a necessidade de carboidrato suprida do pos treino, 30 mins depois voce manda um whey + carbo de alto IG, 0.1~0.2g/kg bastam. Tipo, eu uso suco de laranja com whey isolado de frutas vermelhas. Sao 40g de whey + 20 e poucos de carbo do suco de laranja, bato no liquidificador com 2 pedras de gelo... fica muito bom. Entao, 40 mins depois desse segundo shake faço a refeiçao solida. pô..valeu pela a explicação mano..entendi sim... o meu pós está assim..dá uma avaliada aí... uso o meu malto + whey + 4 cápsulas de BCAA + a creatina + glutamina e por último uso o amino hidrolisado... após uns 30 minutos mais ou menos isso eu faço a refeição sólida... deve estar legal assim né? se vc quiser dar um pitaco nesse meu pós aí...blz
ninga Postado 6 de março de 2011 Postado 6 de março de 2011 pô..valeu pela a explicação mano..entendi sim... o meu pós está assim..dá uma avaliada aí... uso o meu malto + whey + 4 cápsulas de BCAA + a creatina + glutamina e por último uso o amino hidrolisado... após uns 30 minutos mais ou menos isso eu faço a refeição sólida... deve estar legal assim né? se vc quiser dar um pitaco nesse meu pós aí...blz Faça depois do treino so o malto + bcaa + glutamina, importante respeitar a quantidade de malto de no minmo 0.6g/kg. No minimo mesmo. Lembre-se que se tem um hora que voce precisa de insulina é esse. 30mins depois manda seu whey c/ um copo de suco ou 0.1~ 0.2g/kg de malto mesmo. Usar tudo junto é bom, mas talvez bote em risco seu whey.
Heraldo Costa Postado 6 de março de 2011 Postado 6 de março de 2011 Faça depois do treino so o malto + bcaa + glutamina, importante respeitar a quantidade de malto de no minmo 0.6g/kg. No minimo mesmo. Lembre-se que se tem um hora que voce precisa de insulina é esse. 30mins depois manda seu whey c/ um copo de suco ou 0.1~ 0.2g/kg de malto mesmo. Usar tudo junto é bom, mas talvez bote em risco seu whey. pô..valeu cara...vou fazer desse modo ai aqui vc disse...só que terei que levar o bcaa + a glutamina e o malto no pós mesmo, porque a minha academia é um pouco afastado da minha casa e levo 20 minutos para chegar... e onde eu encaixo esse amino? pode ser junto com a whey?
thiago_mansur Postado 7 de março de 2011 Postado 7 de março de 2011 Faça depois do treino so o malto + bcaa + glutamina, importante respeitar a quantidade de malto de no minmo 0.6g/kg. No minimo mesmo. Lembre-se que se tem um hora que voce precisa de insulina é esse. 30mins depois manda seu whey c/ um copo de suco ou 0.1~ 0.2g/kg de malto mesmo. Usar tudo junto é bom, mas talvez bote em risco seu whey. Entaum galera vejam se pode me ajudar ... no meu pós coloca cerca de 35g de proteina vinda do whey + 5g de glutamina + 1 colher de sopa de malto ... coloco pouco malto pois tenho facilidade de ganhar gordura ... Só que dei uma acompanhada no assunto de vcs e verifiquei q falaram em no minimo 0.6g de carbo por kilo corporal ... Mesmo para mim tem q ser respeitada essa dosagem ??? Será que venho fazendo errado ??? No que a ingestão a menos de carbo no pós pode me prejudicar ???
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora