KenanJJ Postado 24 de fevereiro de 2011 Postado 24 de fevereiro de 2011 Salve galera, estou de volta! Depois de 3 meses parado por conta dos estudos (recuperação, vestibular e etc), finalmente, estou voltando aos treinos e ao fórum ativamente. Um pouco antes de estacionar, havia comprado uma Whey Gold Standard de 912g (R$ 149,90), um Egg Dym (albumina flavorizada) e um BCAA Stack de 250g (R$ 141,90), usei-os por aproximademente 2 semanas e então, parei. Ontem (após 3 meses completamente intactos), quando os usei num shake, percebi um gosto diferente do que estava acostumado, sobretudo do BCAA (sabor muito acentuado). Apesar do ocorrido continuei a tomar o shake, pois os suplementos ainda aparentavam estar em bom estado, o que me causou uma terrível dor de barriga hoje pela manhã. Queria saber qual é a validade em média dos suplementos acima citados depois de abertos (algumas embalagens dizem que é de 1 mês após aberto, no que não acredito muito pelo pouco espaço de tempo para consumi-los), se há algum modo de identificar se a mesma já expirou e se vou ter que jogar todo esse dinheiro fora . Abraço, conto com a ajuda de vocês.
Thiagoow Postado 25 de fevereiro de 2011 Postado 25 de fevereiro de 2011 Não sei te dizer ao certo, whey por exemplo já tomei por mais de 3 meses direto quando comprei pote grande e não tive problemas, a um tempo atras também usei uma albumina velha que tava aqui em casa a quase 1 ano aberta e não tive nada tb...Depende muito, vai variar se tava bem fechado, umidade, etc.
Heraldo Costa Postado 25 de fevereiro de 2011 Postado 25 de fevereiro de 2011 Salve galera, estou de volta! Depois de 3 meses parado por conta dos estudos (recuperação, vestibular e etc), finalmente, estou voltando aos treinos e ao fórum ativamente. Um pouco antes de estacionar, havia comprado uma Whey Gold Standard de 912g (R$ 149,90), um Egg Dym (albumina flavorizada) e um BCAA Stack de 250g (R$ 141,90), usei-os por aproximademente 2 semanas e então, parei. Ontem (após 3 meses completamente intactos), quando os usei num shake, percebi um gosto diferente do que estava acostumado, sobretudo do BCAA (sabor muito acentuado). Apesar do ocorrido continuei a tomar o shake, pois os suplementos ainda aparentavam estar em bom estado, o que me causou uma terrível dor de barriga hoje pela manhã. Queria saber qual é a validade em média dos suplementos acima citados depois de abertos (algumas embalagens dizem que é de 1 mês após aberto, no que não acredito muito pelo pouco espaço de tempo para consumi-los), se há algum modo de identificar se a mesma já expirou e se vou ter que jogar todo esse dinheiro fora . Abraço, conto com a ajuda de vocês. a maioria dos produtos pedem para serem consumidos em 30dias após abertos..mas eu não acredito nisso... por exemplo...sempre compro 300g de creatina...como vou acabar com 300g em 30 dias? só se eu usar 10g por dias todos os dias... mas o seu já está a 90 dias né? bom tem que ver essa dor de barriga aí...geralmente a albumina tem o prazo de validade e a whey tb...mas não sei sobre o bcaa pelo o que seu sei tem prazo tb..ou pelo menos só o de fabricação... se tiver duvida, não os consuma, porque dor de barriga só será pior para ti...é melhor comprar novos
Rodrigo_doca Postado 28 de fevereiro de 2011 Postado 28 de fevereiro de 2011 eu quando comecei a comprar whey de 2 kg que dura uns 2 meses na minha mão , passei a sentri uma dor de barriga de vez em quando no segundo mes do pote
ninga Postado 2 de março de 2011 Postado 2 de março de 2011 Eles recomendam 30 dias, mas pode crer que dura pelo menos o dobro disso, sempre tem margem de erro grande pra nao ter problemas. Fora que vendem o mesmo produto em embalagens que vem 1 e 2kg... entao a de 2kg teria que ter mais validade, não é o que acontece. Tambem nao vai deixar o suplemento guardado no sol ou do lado do fogao né...
Heraldo Costa Postado 2 de março de 2011 Postado 2 de março de 2011 Eles recomendam 30 dias, mas pode crer que dura pelo menos o dobro disso, sempre tem margem de erro grande pra nao ter problemas. Fora que vendem o mesmo produto em embalagens que vem 1 e 2kg... entao a de 2kg teria que ter mais validade, não é o que acontece. Tambem nao vai deixar o suplemento guardado no sol ou do lado do fogao né... é por essas e outras que a aanvisa tinha que rever isso aí...mas não vê a pessoa compra 2quilos de whey protein para consumir em 1 mês
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora