Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Validade dos suplementos


KenanJJ

Post Destacado

Salve galera, estou de volta! Depois de 3 meses parado por conta dos estudos (recuperação, vestibular e etc), finalmente, estou voltando aos treinos e ao fórum ativamente. Um pouco antes de estacionar, havia comprado uma Whey Gold Standard de 912g (R$ 149,90), um Egg Dym (albumina flavorizada) e um BCAA Stack de 250g (R$ 141,90), usei-os por aproximademente 2 semanas e então, parei. Ontem (após 3 meses completamente intactos), quando os usei num shake, percebi um gosto diferente do que estava acostumado, sobretudo do BCAA (sabor muito acentuado). Apesar do ocorrido continuei a tomar o shake, pois os suplementos ainda aparentavam estar em bom estado, o que me causou uma terrível dor de barriga hoje pela manhã. Queria saber qual é a validade em média dos suplementos acima citados depois de abertos (algumas embalagens dizem que é de 1 mês após aberto, no que não acredito muito pelo pouco espaço de tempo para consumi-los), se há algum modo de identificar se a mesma já expirou e se vou ter que jogar todo esse dinheiro fora :cry: . Abraço, conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não sei te dizer ao certo, whey por exemplo já tomei por mais de 3 meses direto quando comprei pote grande e não tive problemas, a um tempo atras também usei uma albumina velha que tava aqui em casa a quase 1 ano aberta e não tive nada tb...Depende muito, vai variar se tava bem fechado, umidade, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, estou de volta! Depois de 3 meses parado por conta dos estudos (recuperação, vestibular e etc), finalmente, estou voltando aos treinos e ao fórum ativamente. Um pouco antes de estacionar, havia comprado uma Whey Gold Standard de 912g (R$ 149,90), um Egg Dym (albumina flavorizada) e um BCAA Stack de 250g (R$ 141,90), usei-os por aproximademente 2 semanas e então, parei. Ontem (após 3 meses completamente intactos), quando os usei num shake, percebi um gosto diferente do que estava acostumado, sobretudo do BCAA (sabor muito acentuado). Apesar do ocorrido continuei a tomar o shake, pois os suplementos ainda aparentavam estar em bom estado, o que me causou uma terrível dor de barriga hoje pela manhã. Queria saber qual é a validade em média dos suplementos acima citados depois de abertos (algumas embalagens dizem que é de 1 mês após aberto, no que não acredito muito pelo pouco espaço de tempo para consumi-los), se há algum modo de identificar se a mesma já expirou e se vou ter que jogar todo esse dinheiro fora :cry: . Abraço, conto com a ajuda de vocês.

a maioria dos produtos pedem para serem consumidos em 30dias após abertos..mas eu não acredito nisso...

por exemplo...sempre compro 300g de creatina...como vou acabar com 300g em 30 dias? :D só se eu usar 10g por dias todos os dias... :D

mas o seu já está a 90 dias né? :wink:

bom tem que ver essa dor de barriga aí...geralmente a albumina tem o prazo de validade e a whey tb...mas não sei sobre o bcaa pelo o que seu sei tem prazo tb..ou pelo menos só o de fabricação...

se tiver duvida, não os consuma, porque dor de barriga só será pior para ti...é melhor comprar novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles recomendam 30 dias, mas pode crer que dura pelo menos o dobro disso, sempre tem margem de erro grande pra nao ter problemas. Fora que vendem o mesmo produto em embalagens que vem 1 e 2kg... entao a de 2kg teria que ter mais validade, não é o que acontece. Tambem nao vai deixar o suplemento guardado no sol ou do lado do fogao né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles recomendam 30 dias, mas pode crer que dura pelo menos o dobro disso, sempre tem margem de erro grande pra nao ter problemas. Fora que vendem o mesmo produto em embalagens que vem 1 e 2kg... entao a de 2kg teria que ter mais validade, não é o que acontece. Tambem nao vai deixar o suplemento guardado no sol ou do lado do fogao né...

é por essas e outras que a aanvisa tinha que rever isso aí...mas não vê :x:x:x

a pessoa compra 2quilos de whey protein para consumir em 1 mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...