Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey protein sem malto? ajuda ai galera


AAlexandre

Post Destacado

Ninga eu entendo pq o pessoal ta tão intrigado ... nunca ouvi falar desse shake pós treino dessa forma que vc vem explicando, mas tb entendi sua explicação e compreendo que faz sentido.

Só que venho a tempos e naum é pouco usando o tal de whey no pós numa quantidade de cerca de 30g ... que é oque a maioria das pessoas recomendam e é pelo próposito que são fabricados os wheys... que na minha opnião foi oque nos últimos anos fez essa loucura no mundo dos suples...

Sempre o pessoal falava que tinha q tomar o whey para reconstruir as fibras muculares que são "quebradas" durante um treino intenso ... e o carbo era para ajudar no transporte desse proteina para dentro do musculo !!! Dai isso que vc vem explicando vem ao contrario de tudo que acreditava ... :lol: E o duro é que sua explicação faz sentido ...

No final eu naum tenho como fazer dois shakes ... faço só um e depois de cerca de 1h , me alimento ... Com devo fazer meu shake entaum ??? :lol:

Valeu e desculpa questionar tanto ... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tipo essa historia do whey reconstruir as fibras lesionadas é puro marketing. A vantagem do whey em relaçao a outras proteinas é sua biodisponibilidade isso graças a sua facil digestao. Na verdade a recuperaçao leva um tempo muito maior e a janela de oportunidade da construçao muscular nao e limitada a "tal" da 1h pos treino. Isso é coisa da industria de suplementos. A entao o whey nao ajuda? Claro que ajuda, garante um bom fornecimento de aminoacidos para o inicio da sua recuperaçao isso sem falar na parte imunologica.

Essas doses fixas que sao estipuladas é com base do peso e altura da maioria da populaçao, 0.3~0.4g/kg da +- a dose de uma pessoa de 80~90kg.

Mas o principal da historia dos 2 shakes na verdade é o carboidrato cara, o pico glicemico, se voce quiser leva o malto pra academia e toma quando sair la suas 0.6~0.8g/kg corporal. A ideia é gerar um pico de insulina freiando o catabolismo gerado de todos os lado no pos treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo essa historia do whey reconstruir as fibras lesionadas é puro marketing. A vantagem do whey em relaçao a outras proteinas é sua biodisponibilidade isso graças a sua facil digestao. Na verdade a recuperaçao leva um tempo muito maior e a janela de oportunidade da construçao muscular nao e limitada a "tal" da 1h pos treino. Isso é coisa da industria de suplementos. A entao o whey nao ajuda? Claro que ajuda, garante um bom fornecimento de aminoacidos para o inicio da sua recuperaçao isso sem falar na parte imunologica.

Essas doses fixas que sao estipuladas é com base do peso e altura da maioria da populaçao, 0.3~0.4g/kg da +- a dose de uma pessoa de 80~90kg.

Mas o principal da historia dos 2 shakes na verdade é o carboidrato cara, o pico glicemico, se voce quiser leva o malto pra academia e toma quando sair la suas 0.6~0.8g/kg corporal. A ideia é gerar um pico de insulina freiando o catabolismo gerado de todos os lado no pos treino.

ninga vc é nutricionista ? casa não seja. em que vc é graduado ?

é curiosidade msm .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendo ... agora se vai dar resultados vou ter que fazer um teste .. e vou fazer ...

Peso 82kg ... irei fazer um shake no meu pós treino com cerca de 50g de carbo + 30g de whey... vou avaliar os resultados que tiver e posto aqui ... naum vou fazer o segundo shake pois não tenho como ... depois de cerca de 1h a 1h30m faço a refição pós treino ...

Valeu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...