network91 Postado 16 de março de 2011 Postado 16 de março de 2011 Bom dia pessoal, no inicio do ano eu torci o joelho jogando futebol, soh q achei q era uma coisa boba e continuei jogando por mais 1hr e 30 +- Soh sai pq nao estava conseguindo mais arrancar e freiar, ja estava sentindo muitas dores. Fui num medico q se dizia ortopedista, muito mau me examinou e flw q era tendinite. Passadas qs 3 semanas de fisioterapia parei de sentir dores fortes e tentei jogar, me machuquei dnv em 3 minutos de jogo. Troquei de medico, ele me examinou e mandou eu fazer uma Ressonancia Magnetica, onde foi constatado q eu tive um estiramento do ligamento cruzado anterior. Soh q nisso eu ja estou fazendo fisioterapia e fortalecimento a +- 1 mes e meio e soh parei de sentir dores qd ando, se eu tiver q forçar um pouco mais volto a sentir dores no local... Hoje irei começar a tocar Condroflex (ele me passou devido a outro problema q deu no joelho). Qual o periodo q normalmente demoram para recuperar de um estiramento no lca? Foi constato que eu estou com o lca com uma folga, isso pode ser revertido soh com fortalecimento ou cirurgia? Ficarei 100% sem cirurgia...? Abraço galera
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 5 de abril de 2011 Moderador Postado 5 de abril de 2011 Bom dia pessoal, no inicio do ano eu torci o joelho jogando futebol, soh q achei q era uma coisa boba e continuei jogando por mais 1hr e 30 +- Soh sai pq nao estava conseguindo mais arrancar e freiar, ja estava sentindo muitas dores. Fui num medico q se dizia ortopedista, muito mau me examinou e flw q era tendinite. Passadas qs 3 semanas de fisioterapia parei de sentir dores fortes e tentei jogar, me machuquei dnv em 3 minutos de jogo. Troquei de medico, ele me examinou e mandou eu fazer uma Ressonancia Magnetica, onde foi constatado q eu tive um estiramento do ligamento cruzado anterior. Soh q nisso eu ja estou fazendo fisioterapia e fortalecimento a +- 1 mes e meio e soh parei de sentir dores qd ando, se eu tiver q forçar um pouco mais volto a sentir dores no local... Hoje irei começar a tocar Condroflex (ele me passou devido a outro problema q deu no joelho). Qual o periodo q normalmente demoram para recuperar de um estiramento no lca? Foi constato que eu estou com o lca com uma folga, isso pode ser revertido soh com fortalecimento ou cirurgia? Ficarei 100% sem cirurgia...? Abraço galera Se tratado corretamente, e respeitar as recomendações fica 100% sim. Recuperação depende do paciente.
network91 Postado 29 de junho de 2011 Autor Postado 29 de junho de 2011 É isso ai, após 5 meses de molho, só fazendo fisioterapia e a 2 meses fazendo pilates. Estou retornando aos poucos ao futebol. A 4 semanas voltei ao fut, joguei sem dor, mas 1 dia após o jogo começou a doer, ficou 8 dias doendo. Ai parei 1 semana, a 2 semanas voltei ao fut dnv, senti por 2 dias e parou. Sabado fui ao paint ball, corri pra cara........ e nao senti nada. Espero que agora meu lca esteja 100%. Abraço a todos e cuidado com as lesões, nao desejo isso a ninguem.
Post Destacado