thiago.ar Postado 23 de março de 2011 Postado 23 de março de 2011 Caros, Após mto tempo parado, voltei a treinar (ha 2-3 meses) e tenho uma dúvida sobre o treino. Ao fazer meu treino, o instrutor sugeriu que eu quebrasse a atividade aerobica em 2 ou 3 partes, intercalando com o treino dos grupos musculares. Segundo ele, era melhro fazer 20 mins de aerobico, treinar um grupo, fazer mais 10 ou 15 mins de aerobico e finalizar com o outro grupo. Isso pqq o corpo continuaria a queimar gordura por mais uns 30 mins após o aerobico e, por isso, era mais eficiente aumentar a repeticao (mesmo sem alterar os mins). Eu estava fazendo isso e, aliado a minha dieta, consegui perder uns 6 kilos. Porém, ao conversar com outros professores de Ed fisica e Esporte, eles me disseram q isso nao existe.. Q seria melhor fazer a musculação e DEPOIS ir para o aerobico (30-40 mins) para finalizar o treino e obter os melhores resultados. Assim como mtos aki, fiz um puta esforço para me reeducar (tanto em relação a alimentacao qnto a assiduidade de treinos) e queria obter os melhores resultados possíveis. Meu treino eh A B C e tento incluir uns 30-40 mins de aerobico, mas nao todos os dias. Qual seria o melhor metodo, nesse caso? Valeu!
Filinto Miller Postado 23 de março de 2011 Postado 23 de março de 2011 Cara, se você tava fazendo e tava dando certo, porque vai dar ouvidos aos outros? Na boa, gente pra falar que você ta fazendo errado é o que não vai faltar. Se você fez e deu certo, bom funcionou uai, então continue.
Nen_tds Postado 24 de março de 2011 Postado 24 de março de 2011 Cara, se você tava fazendo e tava dando certo, porque vai dar ouvidos aos outros? Na boa, gente pra falar que você ta fazendo errado é o que não vai faltar. Se você fez e deu certo, bom funcionou uai, então continue. (2)
thiago.ar Postado 25 de março de 2011 Autor Postado 25 de março de 2011 Valeu pela resposta! entao, mas a questao seria a efetividade... Eu acho q só pela dieta aliada a qq atividade fisica, eu já perderia esse peso! Como tenho pouco tempo para treinar, queria obter o maximo possivel, saca?
Jiu-jitsuRJ Postado 26 de março de 2011 Postado 26 de março de 2011 Se vc tá objetivando perda, o primeiro treino é até melhor! Vc talvez vc perca um pouco no condicionamento cardiovascular, mas vai queimar mais. Abs, Jiu
Everton Santos Postado 27 de março de 2011 Postado 27 de março de 2011 Mantenha da forma como estava fazendo, vai só alterando os exercícios e repetições.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora