Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Caros,

Após mto tempo parado, voltei a treinar (ha 2-3 meses) e tenho uma dúvida sobre o treino.

Ao fazer meu treino, o instrutor sugeriu que eu quebrasse a atividade aerobica em 2 ou 3 partes, intercalando com o treino dos grupos musculares.

Segundo ele, era melhro fazer 20 mins de aerobico, treinar um grupo, fazer mais 10 ou 15 mins de aerobico e finalizar com o outro grupo. Isso pqq o corpo continuaria a queimar gordura por mais uns 30 mins após o aerobico e, por isso, era mais eficiente aumentar a repeticao (mesmo sem alterar os mins).

Eu estava fazendo isso e, aliado a minha dieta, consegui perder uns 6 kilos. Porém, ao conversar com outros professores de Ed fisica e Esporte, eles me disseram q isso nao existe.. Q seria melhor fazer a musculação e DEPOIS ir para o aerobico (30-40 mins) para finalizar o treino e obter os melhores resultados.

Assim como mtos aki, fiz um puta esforço para me reeducar (tanto em relação a alimentacao qnto a assiduidade de treinos) e queria obter os melhores resultados possíveis.

Meu treino eh A B C e tento incluir uns 30-40 mins de aerobico, mas nao todos os dias.

Qual seria o melhor metodo, nesse caso?

Valeu!

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, se você tava fazendo e tava dando certo, porque vai dar ouvidos aos outros?

Na boa, gente pra falar que você ta fazendo errado é o que não vai faltar. Se você fez e deu certo, bom funcionou uai, então continue.

Postado
Cara, se você tava fazendo e tava dando certo, porque vai dar ouvidos aos outros?

Na boa, gente pra falar que você ta fazendo errado é o que não vai faltar. Se você fez e deu certo, bom funcionou uai, então continue.

(2)

Postado

Valeu pela resposta!

entao, mas a questao seria a efetividade...

Eu acho q só pela dieta aliada a qq atividade fisica, eu já perderia esse peso!

Como tenho pouco tempo para treinar, queria obter o maximo possivel, saca?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...