w_morelli Postado 8 de abril de 2011 Postado 8 de abril de 2011 Pessoal queria saber um combo bom de suplementos para ganho de massa muscular... (tenhu 68Kg 1,80 Altura 17 anos - já malhei por 6 meses dai fikei parado por 3meses agora estou malhando a 1 mes) sou novo aqui no forum keria saber algumas opniões...
w_morelli Postado 8 de abril de 2011 Autor Postado 8 de abril de 2011 dieta e só (tomo só malto dextrina) hmm, sim estou com uma dieta bem balanceada... com qto tempo será q devo comecar a suplementar? estou com 1 mes de treino após ter fikado 3meses parado...
oozaru Postado 8 de abril de 2011 Postado 8 de abril de 2011 nao precisa tomar nada e pode tomar com uns 3/6 meses desde que tu treine de verdade
Good.Nutri Postado 12 de abril de 2011 Postado 12 de abril de 2011 Dps de começar a treinar mais sério, uma boa proteína nacional lhe serveria bem e só. Agora alimentação saudável q importa, ingerir bastante proteína biodisponível como frango, atum, ovo, soja e etc mais carboidratos limpos, como arroz integral, macarrão, batata doce. E não esqueça das gorduras saudáveis como azeite, amendoim, amendoas, castanha de caju, linhaça aveia e etc. Pesquise no forum antes, vai em: Página Principal ‹ Geral ‹ Nutrição, há diversos tópicos fixos com extrema informação, leia, leia e leia. É bom d+ saber oq fazer e como fazer. Aproveite a facilidade da internet e quebre as barreiras não só no fisculturismo.com como outros sites sobre o assunto. Se vc não tem problema com peso e tem um % de gordura baixo poderia até ingerir um Hipercalórico, mas mto cuidado pq mtos são mto gordurosos. O Homem é o que ele come.
pedrolopes665 Postado 12 de abril de 2011 Postado 12 de abril de 2011 Dps de começar a treinar mais sério, uma boa proteína nacional lhe serveria bem e só. Agora alimentação saudável q importa, ingerir bastante proteína biodisponível como frango, atum, ovo, soja e etc mais carboidratos limpos, como arroz integral, macarrão, batata doce. E não esqueça das gorduras saudáveis como azeite, amendoim, amendoas, castanha de caju, linhaça aveia e etc. Pesquise no forum antes, vai em: Página Principal ‹ Geral ‹ Nutrição, há diversos tópicos fixos com extrema informação, leia, leia e leia. É bom d+ saber oq fazer e como fazer. Aproveite a facilidade da internet e quebre as barreiras não só no fisculturismo.com como outros sites sobre o assunto. Se vc não tem problema com peso e tem um % de gordura baixo poderia até ingerir um Hipercalórico, mas mto cuidado pq mtos são mto gordurosos. O Homem é o que ele come. Mto boa explicaçao, mas soh tome cuidado com o tipo de amendoim pra nao ingerir sal demais.
Heraldo Costa Postado 12 de abril de 2011 Postado 12 de abril de 2011 Mto boa explicaçao, mas soh tome cuidado com o tipo de amendoim pra nao ingerir sal demais. (2) e amendoim as vezes um saco chega a ter 22% de gordura diária..se comer 2 ainda vai..mais 3 está perto da gordura diária
Good.Nutri Postado 12 de abril de 2011 Postado 12 de abril de 2011 Acabei de fazer uma manteiga de amendoim Heraldo, hehe Dá trabalho essa porr4 mas fica bom d+. 1/2 Kg de amendoim sem casca e sem pele, torrado; 1 - 1/2 xícara de açucar (eu uso a mascavo); 1 colher de chá de sal; e óleo de amendoim (se não achar como eu, usa um óleo saudável como girassol ou canola, qto mais claro melhor) Bata no liquidificador até virar uma farinha, desligando o liquidificador e mexendo; acrescente a pitada de sal e 1/2 xicara de açucar. Vai colocando aos poucos o óleo, prove se tá adoçado a gosto, a princípio coloque três colheres de sopa de óleo. Ao ligar o liquidificador, vai abrindo um buraco no meio da mistura dentro do copo, pega uma espátula (pode deixar o liquidificador sem tampa pq não espirra) e vai jogando as massas do canto pro centro. Adicionando carinhosamente, aos poucos, o óleo até adquirir uma textura homogênia e bem moido. Qdo ficar escurinho e cremoso (pegue a espátula e colha um pouco, a manteiga não pode cair sózinha), coloque em um pote e reserve na geladeira para comer no dia seguinte. A manteiga chega ficar quente quando tá pronto, porque o coitado do liquidificador trabalha igual a um condenado! Imagem da textura ideal
pedrolopes665 Postado 12 de abril de 2011 Postado 12 de abril de 2011 obrigado por me deixar com agua na boca ¬¬
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora