Mazynha Postado 23 de abril de 2011 Postado 23 de abril de 2011 Olá, meu nome Ma Amanda, treino há 2 meses (só!!!!), mas estou levando muitooooo a sério. Meu objetivo é perder gordura e definir mais os músculos. Estou treinando (nunca falto) musculação três vezes por semana, sendo segunda, terça e quinta. Atualmente estou com 68kg, tenho 1.67 de altura. O que o instrutor passou foi: seg= parte inferior ter=parte superior qui=parte inferior *lembrando que eu pedi pra treinar mais as pernas e glúteo, para deixar mais definidos, e já tentei fazer um fullbody, mas doeu tanto que quase não conseguia esticar os braços (kkkkkkk, falei que estava podre pro instrutor), aí decidi que seria melhor dar um tempo pra cada membo descansar neh!!! (nem sei se está certo) Bom, como já disse quero definir, não quero hipertrofia não, pois tenho medo de ficar uma mulhermacho (aquela coisa feiaaaa credo), mas percebi que o efeito pump ocorre muito rápido e, desde que eu comecei a malhar ele permanece (estou gostando assim), já tenho as pernas grossas (sério, minha canela é muito grossa, dá até vergonha, e as coxas tbm) e não sou gorda OK, são medidas brasileiras!!! Pergunta: O treino proposto está correto? E, será que eu posso fazer o uso de algum suplemento pós treino como um Whey? *Durante o treino tomo malto. Só!!! P.S.: Desculpem alguma coisa, sou nova aqui, mas prefiro pesquisar e perguntar pra não fazer coisa errada Ok! Thanks***
O Garoto Destemido Postado 23 de abril de 2011 Postado 23 de abril de 2011 mel dels, a unica coisa que posso te recomendar mesmo é esse artigo aqui O mito mais comum no treinamento com pesos feminino sem dúvidas é a crença de que levantar pesos pode causar um aumento de massa muscular indesejável ou “incontrolável”. A realidade ? Mulheres simplesmente não tem hormônios suficientes para ganhar toda essa massa muscular. Ao contrário da maioria dos homens, as mulheres que tem como objetivo o ganho de massa muscular certamente sofrem para alcançar esta meta. Requer muita dedicação, dieta, treinos precisos e as vezes até uma ajuda química. A verdade é que a massa muscular não vai aparecer de uma hora para outra só porque você se arriscou a fazer musculação. As mulheres que simplesmente aceitam este mito sem questionar, estão perdendo os benefícios que o treinamento com pesos pode oferecer. As mulheres que incorporam o treinamento com pesos na sua rotina conseguem um aumento de tecido muscular. Isto significa que quando você subir na balança o seu peso total estará maior. Mas não pare de ler!!! A questão é que massa muscular pesa mais do que gordura. Então se você ganha massa muscular, o seu peso total aumenta, porém não quer dizer que uma pessoa ficou mais gorda. Para quem não sabe os músculos são queimadores de gordura, o corpo gasta energia a mais para conseguir sustentar massa muscular e conseqüentemente a gordura é que tem que ir embora. Quanto mais densos os músculos, mais calorias você queimará para mantê-los. Pesquisas afirmam que a cada 500 gramas de massa muscular ganhada, você queimara cerca de 50 calorias a mais por dia. Se você conseguir ganhar 2kg de massa, você estará queimando 200 calorias a mais, você estará perdendo peso sem fazer nada. É óbvio que para ganhar massa, você terá que treinar e se alimentar de acordo o que vai gerar uma perda de peso ainda maior. Além de tudo, o treinamento de pesos é o que vai dar forma ao seu corpo, apenas perder peso não adianta nada, você ficará a mercê da sua genética. Do contrário a única coisa que escupirá o seu corpo é a musculação! Conclusão Chega de dar desculpas para não “puxar ferro” na academia, a não ser que você tenha uma genética absolutamente masculina e rica em testosterona você não vai ficar musculosa somente por se aventurar com os pesos. Se você quer esculpir o seu corpo e queimar gordura, você terá que treinar pesado como todo mundo. fornte
Mazynha Postado 23 de abril de 2011 Autor Postado 23 de abril de 2011 não entendi o pq do "mel dels"... então, eu to puxando ferro, ao contrário do que vc deve estar pensando!!! Eu não curto muito esses lances de jump e tals, até fiz aulas antes, mas eu gosto de puxar ferro SIM!!!!!
Mazynha Postado 23 de abril de 2011 Autor Postado 23 de abril de 2011 Pergunta: O treino proposto está correto? E, será que eu posso fazer o uso de algum suplemento pós treino como um Whey? *Durante o treino tomo malto. Só!!!
Reinaldo.Gomes Postado 23 de abril de 2011 Postado 23 de abril de 2011 não precisa se preocupar em ficar masculinizada a não se que voce use esteróides. pegue pesado sem medo nos superiores senão vai ficar toda flácida com o tempo. se tiver dinheiro sobrando, pode tomar whey. entre malto e água durante o treino, a única diferença é o gosto. não ajuda em nada.
Mazynha Postado 23 de abril de 2011 Autor Postado 23 de abril de 2011 não precisa se preocupar em ficar masculinizada a não se que voce use esteróides. pegue pesado sem medo nos superiores senão vai ficar toda flácida com o tempo. se tiver dinheiro sobrando, pode tomar whey. entre malto e água durante o treino, a única diferença é o gosto. não ajuda em nada. Bom saber do malto, isso pq foi o instrutor que passou!!!! O que acham desse Whey: Pro Pure Whey - 908g - Pró Premium Line
Visitante Postado 23 de abril de 2011 Postado 23 de abril de 2011 Só pra avisar q eu to respondendo só por causa do avatar dela. LOL Brincadeiras à parte, é o seguinte... Se vc puder treinar em dias intercalados, seria melhor. Tp Seg, Quar, Sex. Se n puder, td bem. Tire o malto. Não tome mais. Malto durante treino é só pra repor gasto, e vc quer ficar fininha e definida, então, tire. Como proteína eu te recomendo albumina, pra vc n gastar mto dinheiro. O problema é o gosto, mas se vc misturar com nescau ou coisa do tipo, da pra tomar. Se vc n gostar, tome whey protein, compre um nacional mesmo, por volta de 80 reais. E vc não vai ficar musculosa nem q vc pegue 2 milhoes de quilos. Músculos estão ligados aos hormonios masculinos, por isso, se vc n tomar nenhum desses "remedinhos", pode ficar tranquila. Pra melhorar seus resultados, corra, faça bicileta, dança, ou qualquer coisa aeróbica. Pegue pesado nos trienos com pesos, pra vc ficar durinha. Pra ter aquela bundinha, faça um exercício chamado "Avanço" ou "Afundo". Peça pro seu instrutor colocar no seu treino. E coma bem, não muito, mas bem.
Mazynha Postado 24 de abril de 2011 Autor Postado 24 de abril de 2011 Só pra avisar q eu to respondendo só por causa do avatar dela. LOL Brincadeiras à parte, é o seguinte... Se vc puder treinar em dias intercalados, seria melhor. Tp Seg, Quar, Sex. Se n puder, td bem. Tire o malto. Não tome mais. Malto durante treino é só pra repor gasto, e vc quer ficar fininha e definida, então, tire. Como proteína eu te recomendo albumina, pra vc n gastar mto dinheiro. O problema é o gosto, mas se vc misturar com nescau ou coisa do tipo, da pra tomar. Se vc n gostar, tome whey protein, compre um nacional mesmo, por volta de 80 reais. E vc não vai ficar musculosa nem q vc pegue 2 milhoes de quilos. Músculos estão ligados aos hormonios masculinos, por isso, se vc n tomar nenhum desses "remedinhos", pode ficar tranquila. Pra melhorar seus resultados, corra, faça bicileta, dança, ou qualquer coisa aeróbica. Pegue pesado nos trienos com pesos, pra vc ficar durinha. Pra ter aquela bundinha, faça um exercício chamado "Avanço" ou "Afundo". Peça pro seu instrutor colocar no seu treino. E coma bem, não muito, mas bem. kkkkkkk, ri alto do lance do meu avatar (sim, sou eu)!!!! Vlw pela dica de tirar o malto, vou seguir, e qto a albumina se for por causa do gosto msm eu prefiro o whey, mas qual nacional BOM teria pra me passar? pesquisei o da bad boy e tds dizem q nao presta e tals, ele tem mais carbo do que proteína realmente... E qto ao lance de fazer a musc em dias intercalados, era o que eu queria mas, infelizmente ainda não dá!!!! Thanks***
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora