Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tempo de treino : 6 meses

Objetivo: Hipertrofia

Altura/Peso: 1,80cm e 85 kg

To treinando já há 5 meses ABC e to querendo dar uma mudada pra ver como o corpo reage...

Esse mês ta um correria e só vou poder treinar 4 x na semana ( será que isso vai atrapalhar?)

Um amigo meu e um professor me recomendaram fazer AB/CD, e queria dar uma ênfase em bíceps e tríceps e em ombro também

A - COSTAS- 4 EXERCÍCIOS

- TRAPÉZIO - 2 EXERCÍCIOS

- PANTURILHA - 1 EXERCÍCIO

B - PEITO - 4 EXERCÍCIOS

OMBRO - 3 EXERCÍCIOS

DESCANSO

C - BICEPS - 3 EXERCÍCIOS

TRÍCEPS - 3 EXERCÍCIOS

D - PERNA - 4 EXERCÍCIOS

-OMBRO - 3 EXERCÍCIOS

- TRAPÉZIO - 1 EXERCÍCIO

Obs: Botei 2 vezes ombro e trapézio na série pois como na terça e segunda uso o ombro como secundário, o treino de ombro na terça vai ser mais leve com Ênfase na parte lateral, já na D ombro "geral", puxado, e trapézio pois treina-lo 1 vez na semana acho muito pouco e tem um bom descando da A pra D

Ta aí galera, mais ou menos que me falaram e eu achei bem interessante e queria saber a opinião de vocês...

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Então velho, se vc treinar Ombros um dia depois de Tríceps, provavelmente não consiga fazer com intensidade alguns dos principais exercícios para Ombros: os Desenvolvimentos.

E comparando com Peitoral e Dorsais há poucos exercícios para as Pernas, quais vc têm feito para as Pernas??

Postado

Peguei minha série e fiz um ajustes quanto a disposição dos dias e dos múscuolos, ficou assim:

A - COSTAS

- Pulley Pegada Fechada ( Triangulo) - 4x8

- Pulley Frente (Biset) + Pegada aberta barra.- 4x8

- Remada Unilateral - 4x8

- Remada Aberta na Máquina - 4x8

B- PEITO

- Supino Reto 4x8

- Crucifixo inclinado- 4x8

- Peckdeck ( DropSet)-

- Crucifixo Declinado- 4x8

-------DESCANSO -----

C - BÍCEPS / TRÍCEPS

- Rosca Direta Barra Reta-3x8

- Rosca Testa Barra reta - 3x8

- Rosca Martelo- 3x8

- Tríceps Banco ( Graviton )- 3x8

- Rosca Alternada Inclinada 45 graus- 3x8

- Tríceps Frances Unilateral- 3x8

D- OMBRO E PERNA

- Elevação Superior 4x8

- Elevação Lateral Sentado 4x8

- Desenvolvimento 4x8

- Agachamento Livre 4x10

- Leg Press 4x10

- Cadera Extensora Unilateral 4x10

- Mesa Flexora 4x10

- Panturrilha Máquina 4x10

* Abdominal 3 vezes na semana ...

Quaria a opinião da galera pra ver se a séria ficou boa, fiquei um pouco em dúvida nas ordens dos exercícios só...

Postado

Cara, já fiz uma divisão semelhante e só colocaria Ombro e Pernas no treino C e braços no treino D.

Adicionaria um Stiff e mais um exercício pra Panturrilhas.

Trocaria o Crucifixo Inclinado por um Supino Inclinado seja com Barra ou Halteres.

E faria aquele Bi-set do treino de Dorsais por último, pra terminar com um estímulo mais metabólico.

Postado

Cara, já fiz uma divisão semelhante e só colocaria Ombro e Pernas no treino C e braços no treino D.//// Eu prefiro fazer série C como bícep/ tríceps, pq tu vem de um descanso de um 1 dia inteiro e a C cairia bem na quinta que é o dia que eu como melhor e tenho mais tempo e foco no treino

Adicionaria um Stiff e mais um exercício pra Panturrilhas.///// Adicionado

Trocaria o Crucifixo Inclinado por um Supino Inclinado seja com Barra ou Halteres.////// Supino Inclinado eu já fiz na série anterior e planejo fazer na próxima, depois dessa, aí achei 3 meses seguidos com exercício é demais, preferi botar o cruxifixo aí

E faria aquele Bi-set do treino de Dorsais por último, pra terminar com um estímulo mais metabólico./////// Achei que iria prejudicar pois já estaria cansado e não usaria minha força total no Bi-set

Postado

não gosto desse tipo de divisão, então não posso ajudar nisso. mas posso dizer que é bem melhor se você usar a opção 'citar' quando for responder alguem, assim:

Alguém mais pode ajudar?

Vou começar o treino amanhã e queria saber se não tem nenhum erro aí...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...