Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

por esse preço eu acho difícil uma balança de bioimpedância ser boa:

http://www.hardmob.com.br/threads/388632-Balança-G-Tech-com-bioimpedância-NÃO-COMPREM

2763. Análise de resultado na balança de bioimpedância- 17/10/2006

Após me pesar numa balança de bioimpedância, tive o seguinte resultado: 28% de gordura, 52 e poucos % de água e 38 e poucos % de músculos. Achei estranho, pois como estas medidas formam os 100% do meu peso total, se elas somam mais que 100%? Ainda, gostaria de saber onde estaria o peso dos ossos? Agradecida, Vania Yazeji

Olá Vania, o ConsultorProf. Esp. Msdo. Ricardo Garcia dos Santos (currículo) responde:

Na realidade amiga, nos aparelhos de BIOIMPEDÂNCIA nem mesmo sabemos a equação de regressão implantada nos aparelhos, portanto, realmente fica uma incógnita. Deveria se reportar ao fabricante, pois a explicação mais lógica é que a água faz parte da musculatura, e assim mesmo tem os ossos que fazem parte do compartimeto magro na composição corporal.

Prof. Humberto José Gomes da Silva(currículo) atenciosamente responde:

Minha cara, o uso da BIA é muito controverso, tem que se seguir a risca as exigências pré-teste, e em muitos casos a equação utilizada é um mistério, na verdade a BIA só mede água, o resto é tudo estimativa, aconselho você a usar outro método.

E também participa conosco o consultor Prof. Esp. Cristiano Araujo Dias(currículo):

Olá, Vania, é porque a massa magra ou massa isenta de gordura (100 - %G) contém todos os outros, músculo, água, peso ósseo e residual. Para avaliar o peso ósseo ou densiometria, dexa ou métodos antropométricos, www.cdof.com.br/avalia.htm

Leia mais:

Bioimpedância x dispositivos internos

Aparelhos de bioimpedância

http://www.cdof.com.br/consult159.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora