Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá, pessoal meu primeiro post aqui

Parabéns pela ajuda, já aprendi mto aki neste forum,

Estava com 136kg a uns 2meses e meio,

Nesse tempo venho fazendo musculação e aerobico. Hje estou com 120Kg

Faço em media 3 a 4 vezes musculação por semana e de 4 a 5 vezes por semana de aerobico.

Porém pesquisei mto porém não conseguir entender algo, se alguém tiver algum artigo ou link ou alguém puder me explicar agradeço mto.

:lol: 1 - Enquanto estamos em fase para a perda de gordura é inevitavel a perda de massa magra. - OK

:lol: 2 - Li artigos que quanto mais musculos temos mais gordura queimamos - OK

:D 3 - Li também vários artigos que quem deseja emagrece deve tentar fazer aerobico e musculação, para aumento da massa magra e perda de gordura - OK

:-? Agora vem uma questão que não consigo entender, se estamos fazendo um dieta com baixissimas calorias para emagrecer e

Após a musculação fazemos aerobico para emagrecer, o corpo irá começa a catabolizar

Então fazer musculação durante a dieta não poderia ser considerado rodar em circulos ? já que teoricamente não há nenhum ganho ?

Pois é praticamente unanime que é quase impossivel ganhar musculos e perder gordura ao mesmo tempo.

* Mesmo com essa duvida, não parei com a musculação kkkk

* Só mais uma duvida, nesta fase é melhor eu fazer mais repetições com menos carga ou mais carga com menos repetições.

Obrigado pela ajuda.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

A musculação ajuda a:

fortalecer a massa muscular que você já tem (ficar mais forte com a mesma quantidade de músculo que possui);

manter a massa magra, já que o corpo vai entender que precisa dela pra sobreviver aos exercícios, e pode até aumentá-la a um certo nível no caso de um iniciante, mesmo numa dieta de perda de peso, dependendo da sua alimentação e genética;

acelerar o metabolismo, promovendo queima de gordura, mesmo horas após os exercícios, coisa que não acontece com aeróbicos leves/moderados.

Pode ter mais alguma coisa que eu não me lembre agora.

Como é exatamente o seu treino?

Postado

Obrigado, é que fiquei naquela duvida pq essa semana mudou o meu treino e fiquei todo quebrado mesmo pior que no primeiro dia, ai pensei será que preciso fazer tanta musculação já que o resultado será minimo

(Gosto de fazer musculação, o chato é saber que os resultados agora são bem baixos mesmo )

Já treinava a uns 4 anos só que parei e engordei pacas pulei de 90kg para 136kg :lol:

Então como estava bem destreinado, fiquei 2 meses e meio treinando leve

Pq agora estou me dedicando uns 40% para musculação e uns 60% aerobico, não sei se me dedico mais para a musculação ou mais para o aerobico.

Meu treino ficou o seguinte

1.semana - 30 min de Esteira e 20 min de bike

2. semana - 50 min de Esteira e uns 10 de bike ou 10 de simulador de caminhada

3. semana até 10.semana - Iniciei a musculação para adaptação fazendo todos os musculos 1 exercicio para cada musculo 2x15 3 vezes por semana*

11. semana (atual) _ Alterado minha serie de musculação ainda não sei de cabeça fiz apenas 1 de cada

Foi divida em 2 partes

Treino A

Biceps

Coxa

Panturrilha

Costas

Treino B o restante, não lembro bem é triceps, ombro

Nessa nova serie são 3x12 e vou tentar fazer 4x na Semana

O aerobico tento sempre fazer 4 a 5 vezes por semana

Em dias de musculação faço 10 min de esteira aquecimento + 60 Min de esteira pós treino

Em dias que não faço musculação, faço 90 min de Esteira + 15 min de Simulador de Caminhada ou Bike

Vlw ! !

Postado

Você não precisa decidir a qual vai se dedicar mais, é só procurar uma forma de conciliar os dois de acordo com seu gosto e estado atual.

Por exemplo:

seg - musculação + 30min de corrida leve OU 1h caminhada (se possível em jejum) de manhã + musculação à noite (12h de intervalo entre os dois seria uma boa)

ter - idem seg

qua - talvez um aeróbico intervalado ou mesmo uns 40min de uma corrida mais puxada

qui - idem seg

sex - idem seg

descansando sab e dom

ou ainda poderia fazer musculação 3x na semana e aeróbico nos outros 3 dias, descansando no domingo.

Sempre dando 100% na musculação, "o que sobrar" fica pro aeróbico. O principal é voce manter o metabolismo em alta e as calorias em baixa, e não necessariamente se matar na esteira todo dia.

Se quiser ajuda com seu treino, poste ele aqui.

Postado

Mauricio, vou te descrever a minha experiência. Sobre o q dizem q é impossível perder e ganhar, eu ñ concordo, mas ñ pelo q li ou soube e sim pelo q passei.

Começei a praticar musculação a 4 anos atrás e eu pesava 127 kg (de banha pura rs) tendo 1,79 de altura.

Eu sempre detestei aeróbicos e se vc perguntar a alguém na minha antiga academia e na q to tb hj qts vezes me viram em cima de esteira ou coisa do tipo, dirão q no máximo umas 13 vezes nesses 4 anos.

Eu achava isso loucura de treinar pegando pesos e minha mãe insistiu dizendo q eu tava obesa e precisava disso, fui contra minha vontade e hj sou apaixonada por treinar, descanso só no domingo e torcendo pra q chegue logo segunda.

Consegui com uma boa dieta e bem restrita no primeiro ano aliada a musculação apenas perder 38kg nesse ano. Fui pra 99 kg. Dali no ano seguinte perdi mais aproximadamente 20 kg e cheguei ao q queria, 79 kg. Sempre peguei mais pesado no treino q a maioria pq eu pensava: se tem gente com corpo legal q pega pesado pq eu ñ posso, só pq sou gorda? Baixava livros sobre treino e dieta, lia com calma tudo, pesquisava... Enfim, me interessei sobre o assunto. Do segundo ano pra cá, ou seja nos últimos 2 anos eu treino pra ganho e tenho conseguido perder as gordurinhas mais localizadas e ganhar massa magra. Consegui aumentar de peso com massa magra, hj peso 102,4kg, com 1,79 e garanto q treino mais pesado q muitoooo homem ai, até do q a maioria e to começando nos campeonatos de powerlift agora aqui no Rio Grande do Sul, mas minha meta é o bodybuilding.

Musculação queima mt caloria e obvio q se vc treina direito e vai perder mt tb, vc tb vai ganhar, só q ñ é tão aparente qt quando vc tiver o indice mais baixo de gordura.

Então, agora sim respondendo sua pergunta, é perfeitamente possível perder peso com um bom treino de musculação e uma boa dieta, e junto disso ganhar massa magra.

Espero ter ajudado. Boa sorte ai!!!!

Postado

Concordo 100% com a Nathy... comecei a fazer musculação aproximadamente 8 meses atrás.eu pesava 160 kg, gordo,ancioso,nervoso e depressivo e com a auto estima la em baixo... foram dias de muita dedicação e força de vontade,varias vezes pensei em desistir mas algo me fazia seguir em frente,a vontade de vencer,não de vencer os outros ou ser melhor que alguem,mas vencer a si mesmo,dar o melhor se si sabe... ser melhor hoje do que eu era ontem...

Bom a questão era,é possível aumentar a massa msucular e perder gordura ao mesmo tempo?

SIM...É

Hoje peso 114 kg,feliz,auto estima elevada e querendo evoluir cada vez mais,somente fazendo musculação,pois o único aeróbio que eu fiz até hoje foi ir de casa pra academia e vice versa!!

Postado

Nossa Nathy_Val e Rangel_RS, parabens mesmo pela dedicação e Reinaldo pelo auxilio nas duvidas.

Eu estava com um super animo para treinar, agora indo para o 4. mês de academia e com os depoimentos só aumentou ainda mais a minha vontade de malhar. Deu vontade de sair agora de madruga e treinar kkkkk.

Só quem é ou foi gordo sabe o que é, hoje estou com 116kg ainda falta mto para emagrecer, mais com 20kg a menos a diferença é notavel, outro pique o dia que não posso ir na academia me da até uma tristeza.

A jornada sei que é longa, mais desistir nunca.

Vlw mesmo pela ajuda a todos !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...