oozaru Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 Eu to com um estudo aqui que diz sobre a relacão de não precisar utilizar carbo para evitar o catabolismo no pós treino e só o whey já é o suficiente. http://www.4shared.com/document/p3mGYST ... e_and.html Agradeço ao Tulio guilherme por ter upado e o estudo foi achado pelo nutricionista esportivo Alexander da comunidade World Iron and Nutrition VIP. Leiam a pagina 9, lá tem a discussao a respeito do estudo. "Consequently, the further rise in circulating insulin levels following carbohydrate coingestion did not seem to modulate postexercise protein metabolism. Even in the absence of carbohydrate coingestion, plasma insulin levels averaged 16.5 1.6 U/ml during the 6-h recovery period in the PRO treatment. Interestingly, it was recently suggested by Rennie et al. (27) that an increase in insulin levels above 10–15 U/ml does not further enhance muscle protein synthesis and/or reduce protein degradation. Therefore, the present data as well as data from previous studies (1, 7, 11) seem to confirm that insulin plays a merely permissive role in stimulating muscle protein anabolism. Therefore, the present findings imply that when ample protein is ingested during recovery from resistance- type exercise, carbohydrate coingestion is not warranted to maximize the protein synthetic response to resistance exercise. However, as muscle glycogen content can be reduced by 30–40% following a single session of resistance-type exercise (17), carbohydrate coingestion would be preferred when trying to accelerate muscle glycogen repletion. In conclusion, coingestion of carbohydrate does not further augment muscle protein synthesis rates during recovery from resistance-type exercise under conditions where ample protein is ingested."
ippo Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 Eu to com um estudo aqui que diz sobre a relacão de não precisar utilizar carbo para evitar o catabolismo no pós treino e só o whey já é o suficiente. http://www.4shared.com/document/p3mGYST ... e_and.html Agradeço ao Tulio guilherme por ter upado e o estudo foi achado pelo nutricionista esportivo Alexander da comunidade World Iron and Nutrition VIP. Leiam a pagina 9, lá tem a discussao a respeito do estudo. "Consequently, the further rise in circulating insulin levels following carbohydrate coingestion did not seem to modulate postexercise protein metabolism. Even in the absence of carbohydrate coingestion, plasma insulin levels averaged 16.5 1.6 U/ml during the 6-h recovery period in the PRO treatment. Interestingly, it was recently suggested by Rennie et al. (27) that an increase in insulin levels above 10–15 U/ml does not further enhance muscle protein synthesis and/or reduce protein degradation. Therefore, the present data as well as data from previous studies (1, 7, 11) seem to confirm that insulin plays a merely permissive role in stimulating muscle protein anabolism. Therefore, the present findings imply that when ample protein is ingested during recovery from resistance- type exercise, carbohydrate coingestion is not warranted to maximize the protein synthetic response to resistance exercise. However, as muscle glycogen content can be reduced by 30–40% following a single session of resistance-type exercise (17), carbohydrate coingestion would be preferred when trying to accelerate muscle glycogen repletion. In conclusion, coingestion of carbohydrate does not further augment muscle protein synthesis rates during recovery from resistance-type exercise under conditions where ample protein is ingested." esse texto nao fala nada mais do q a gente ja comenta aki, pq eu sempre acreditei q a proteina quebrasse o "catabolismo", o negocio é q se vc usa ela sozinha, ela vai ser usada pra dar pico de insulina e consequentemente vai ser aproveitada como energia pelo nosso corpo, ai vc se pergunta: eu tenho carboidrato por um preço ate 10x inferior ao whey e com o efeito quase identico pra esse proposito, pq eu usaria a proteina?...
oozaru Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 Um estudo de Steenge de 2000, diz que com 5gr de carboidrato já eleva-se o pico de insulina por mais de uma hora, ou seja tu nao vai utilizar a proteina para gerar a insulina. Lembrando que sendo whey comum e nao (isolado/hidrolisado) a maioria tem 3gr de carbo.
ninga Postado 27 de julho de 2011 Postado 27 de julho de 2011 Uma balinha 7bele ja eleva a insulina, é bem comum ver diabeticos com problemas de hipoglicemia andar com balinhas no bolso. Até durante o exercicio ja flagrei varias vezes. POREM agente nao deve considerar apenas o IG, no que se refere a capacidade do carbo de elevar a glicemia, mas tambem o "CG", carga glicemica que teria relaçao com o a quantidade circulante de açucar no sangue. Uma balinha precisa de uma quantida muito inferior do que um pedaço de pao. Mesmo que façamos jejum no pos treino, nao tem como fugir da insulina pela via gliconeolitica, seria o organismo "reciclando" os metabolitos na tentativa de manter os niveis de glicogenio e glicose.
ippo Postado 27 de julho de 2011 Postado 27 de julho de 2011 Um estudo de Steenge de 2000, diz que com 5gr de carboidrato já eleva-se o pico de insulina por mais de uma hora, ou seja tu nao vai utilizar a proteina para gerar a insulina. Lembrando que sendo whey comum e nao (isolado/hidrolisado) a maioria tem 3gr de carbo. To com preguiça de escrever tudo aki entao vou so copiar uma parte de outro forum de uma discussao bem interessante. "Exato. proteína também é importante. aminoacidos tambem são importantes....a propósito, após o treino voce acha que teu sangue vai estar cheio de que? De aminoácidos (tantos vindos de gliconeogenese quanto da refeição pre treino que voce consumiu). Voce só precisa "redireciona-los" ou seja avisa-los pra que eles voltem para a célula. E isso a insulina sabe fazer direitinho. E qual a melhor maneira de estimular a insulina? Carboidratos de alto IG. Acho que às vezes a galera se esquece que o sangue já está saturado de aminoácidos! Você ingerindo ou não proteína no pós treino voce JA TEM aminoacidos no sangue, pois foram jogados da célula para o sangue. O carbo pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula. Sem falar que quando você ingere proteína ou aminoácidos após o treino eles nao sao simplesmente despejados na circulação. Nada, mas NADA passa sem o "aval" do fígado. E se o fígado nessa hora estiver cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que ve pela frente em glicose, o que voce acha que vai acontecer com seu wheyzinho? Os aminoacidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina, através da uréia vai virar xixi ! o que EU prescrevo como pós treino (e eu nao estou dizendo que é o certo ou é verdade absoluta, mas o que EU prescrevo) é : Dividir o pós treino em 2 etapas. Pós treino imediato: Hiperdescarda de insulina/ Hiperiingestão de carboidratos Pós treino tardio: proteinas + Carboidratos de rapida digestao. Eu digo hiper porque em alguns esportes a ingestao deve ser de até 2g/ carbo por quilo de peso, o que NAO É NECESSARIO na musculacao. Na musculação voce só precisa do "sinalzinho" . Nao precisa se intupir de carbo ( é como ver os grandes "entendidos" gastando dinheiro com malto durante um treino de 45 minutos de musculação!) Agora por ex, o meu caso: domingo eu fiz uma corrida de 10km aqui em Curitiba. Eu tentei bater meu tempo de 50 minutos (velocidade média de 11,5 km/h) acabei uma corrida dessa extremamente exaurido. O meu corpo recebeu um estresse metabólico extremamente diferente de quando treino com pesos. Eu terminei a prova hipoglicêmico, fraco. Estava tudo direcionado para gerar energia em massa. Aí eu dou uma de amador vou la e tomo "proteina pra nao catabolisar" ? Aí sim é um caso de hiperdosagem de carboidrato e certamente se eu mandasse 40g de proteina ,essas seriam rapidinho utilizadas pra manter a glicemia..
ninga Postado 27 de julho de 2011 Postado 27 de julho de 2011 oozaru escreveu:Um estudo de Steenge de 2000, diz que com 5gr de carboidrato já eleva-se o pico de insulina por mais de uma hora, ou seja tu nao vai utilizar a proteina para gerar a insulina. Lembrando que sendo whey comum e nao (isolado/hidrolisado) a maioria tem 3gr de carbo. Por isso digo que comer com no minimo 1:30 antes do treino, e olha, sinceramente acho pouco tempo. Faço minha refeiçao 2h antes no minimo. Nao so pelos pré treinos, mas é necessario até a insulina normalizar e a digestao nao ficar comprometida pra otimizar a refeiçao pos treino...
oozaru Postado 27 de julho de 2011 Postado 27 de julho de 2011 Ippo: entao mas tem que ver que o carboidrato é primeiro absorvido que o whey, até pq, tirando o whey hidrolisado, todos demoram no minimo 15~45 minutos para ser digeridos. Assim sendo, e pela refeicao anterior ao treino, tu já vai estar com os niveis elevados de insulina. Caso tu faça exercicios aerobicos ealmente desgastantes ai sim usasse o carbo se nao não é tao necessario. Ninga: Meu pre treino é o almoco, ai vou treinar as 2, as vezes mando uma ou duas bananas antes de ir.
ippo Postado 27 de julho de 2011 Postado 27 de julho de 2011 Ippo: entao mas tem que ver que o carboidrato é primeiro absorvido que o whey, até pq, tirando o whey hidrolisado, todos demoram no minimo 15~45 minutos para ser digeridos. Assim sendo, e pela refeicao anterior ao treino, tu já vai estar com os niveis elevados de insulina. Caso tu faça exercicios aerobicos ealmente desgastantes ai sim usasse o carbo se nao não é tao necessario. Ninga: Meu pre treino é o almoco, ai vou treinar as 2, as vezes mando uma ou duas bananas antes de ir. mais eu acho sim q seja necessario, se tomar logo apos o treino so o whey com a intenção de sintese proteica, vc vai perder grande parte dele como energia, ta certo q uma atividade de musculação nao precisa tanto de glicogenio, mais é interessante q o figado saiba q o treino acabou e q na proxima vez q por algo pra dentro ele ja esteja normatizado. agora se a intenção do whey for dar pico de insulina vc vai estar gastando muito dinheiro nele por algo q o carbo faz igual com o preço 10x menor.
oozaru Postado 27 de julho de 2011 Postado 27 de julho de 2011 mas ai que ta de qualquer forma vai ter o pico de insulina sem que a proteina do whey seja utilizada para isso, pq no whey tem carbo e mesmo assim, teu nivel de insulina ja vai ta grande por causa do pre treino.
ninga Postado 27 de julho de 2011 Postado 27 de julho de 2011 O pico de insulina nao é assim tao alto, até porque é gerado por aminocidos e outros metabolitos. Eu nao arriscaria meu whey nessa mistura nen a pau. Alem do que porque economizar no pico glicemico na hora que o corpo tem a maior sensibilidade a ela? Deixo pra reduzir ou manter a insulina baixa durante o resto do dia se no caso for de restringir carbos em um cutting ou mesmo no bulk no consumo de carbos de baixo/moderado IG. Mas pos treino? IG alto, nao vejo um obstaculo a minha frente em dizer que tenho certeza que é a melhor opçao. hauhauha
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora