PatoNiq Postado 23 de julho de 2011 Postado 23 de julho de 2011 Estou iniciando no agachamento e estou tendo bastante dificuldade para não deixar o joelho passar a linha dos pés estou treinando com a barra, 5kg de cada lado, faço 4 séries de 10 repetições, dia sim dia não (para ir pegando o jeito); desço até a coxa formar 90 graus com a canela. mas como disse, o joelho sempre acaba passando um pouco a linha dos pés(não muito, entre 2 a 4cm), qual é a dica de voces para contornar isso? as vezes treino usando alteres (um em cada mao - http://www.motleyhealth.com/images/weig ... adlift.JPG) e assim é muito sussegado de fazer o joelho não passar a linha dos pés, mas com barra é bem complicado(ainda não descobri o porque!) vi uma dica de levantar a ponta dos pés, ajudou bastante, mas ainda não está perfeito. Jogo o máximo o quadril pra tŕas mas mesmo assim o joelho passa! Talvez seja questão de eliquibrio, vi que para treinar equilíbrio é legal fazer esse aqui, procede?? globet squat - só sei que mentalmente ainda não estou confiante, pois tenho a sensação que a qualquer momento vou cair pra trás hehehe vi vários videos no youtube, alguns descem mais que 90 graus e outro passam bastante a linha dos pés, aí fiquei bem na dúvida esse aqui passa a ponta dos pés fiquei chocado com esse vídeo hahah, o agachamento começa perto dos 2minutos se eu fizer agachamento sumo é melhor? e subir com os calcanhares em cima de umas anilhas ajuda no equilibrio? Enfim, quais as dicas para o joelho não passar a linha dos pés?
PauloEgídio Postado 24 de julho de 2011 Postado 24 de julho de 2011 ele tem q passar pra poder agachar direito..
Sara Pereira Postado 24 de julho de 2011 Postado 24 de julho de 2011 Estou iniciando no agachamento e estou tendo bastante dificuldade para não deixar o joelho passar a linha dos pés estou treinando com a barra, 5kg de cada lado, faço 4 séries de 10 repetições, dia sim dia não (para ir pegando o jeito); desço até a coxa formar 90 graus com a canela. mas como disse, o joelho sempre acaba passando um pouco a linha dos pés(não muito, entre 2 a 4cm), qual é a dica de voces para contornar isso? as vezes treino usando alteres (um em cada mao - http://www.motleyhealth.com/images/weig ... adlift.JPG) e assim é muito sussegado de fazer o joelho não passar a linha dos pés, mas com barra é bem complicado(ainda não descobri o porque!) vi uma dica de levantar a ponta dos pés, ajudou bastante, mas ainda não está perfeito. Jogo o máximo o quadril pra tŕas mas mesmo assim o joelho passa! Talvez seja questão de eliquibrio, vi que para treinar equilíbrio é legal fazer esse aqui, procede?? globet squat - só sei que mentalmente ainda não estou confiante, pois tenho a sensação que a qualquer momento vou cair pra trás hehehe vi vários videos no youtube, alguns descem mais que 90 graus e outro passam bastante a linha dos pés, aí fiquei bem na dúvida esse aqui passa a ponta dos pés fiquei chocado com esse vídeo hahah, o agachamento começa perto dos 2minutos se eu fizer agachamento sumo é melhor? e subir com os calcanhares em cima de umas anilhas ajuda no equilibrio? Enfim, quais as dicas para o joelho não passar a linha dos pés? o agachamento eh um exercicio mtu bom, traz bastante resultado, mas eh bem dificil fazer o movimento correto sem passas a linha dos pes, sempre acaba passando, pode ser q no inicio a pessoa nao tenha lesao, dependendo do peso tambem, mas eu falo por experiencia propria, se for feito com bastante peso o agachamento deve ser executado da maneira mais perfeita se nao com certeza vc vai acabar tendo lesao
PatoNiq Postado 24 de julho de 2011 Autor Postado 24 de julho de 2011 ele tem q passar pra poder agachar direito.. pois é, alguns defendem que tem que descer completamente, outros não; a gente sempre fica na dúvida mas no meu caso, mesmo fazendo até 90 graus passa um pouquinho (2 a 4cm) com halter não passa, então creio que seja alguma técnica errada minha,falta de equilibrio
Reinaldo.Gomes Postado 24 de julho de 2011 Postado 24 de julho de 2011 esse último vídeo que você postou é ridículo. não se preocupe em não passar o joelho do pé. o que importa é você colocar o quadril o máximo possível pra trás (usa a barra na posição baixa ajuda) e descer até onde conseguir sem arredondar as costas. se falta confiança diminua o peso e aumente devagar a cada semana. e se possível poste um video seu.
Deco Jiu Jitsu Postado 24 de julho de 2011 Postado 24 de julho de 2011 nao tem jeito com migo brother eu tento fazer da forma correta e nao consigo,sempre dói a coluna,por isso parei de fazer,e passei a fazer leg press 45,coluna é coisa sério vei se tiver doendo nem faz....essa coisa de nao passa do dedo ,ja ouvi falar..se vc passar da linha dos pes pode ter problemas no joelho...
Reinaldo.Gomes Postado 24 de julho de 2011 Postado 24 de julho de 2011 se dói a coluna é porque está fazendo errado. poste vídeo seu.
Deco Jiu Jitsu Postado 24 de julho de 2011 Postado 24 de julho de 2011 é pode ser..mais talvez se eu fortalecer bem meu tronco antes de começar a fazer agachamento ,axo q deve resolver esse meu problema num axa reinaldo?
Reinaldo.Gomes Postado 24 de julho de 2011 Postado 24 de julho de 2011 primeiro você precisa diminuir o peso e melhorar a postura e execução, depois ver se é necessário (o que eu duvido) fortalecer a coluna. em todo caso, pode fazer isso com o stiff como exercício auxiliar.
Sara Pereira Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 nao tem jeito com migo brother eu tento fazer da forma correta e nao consigo,sempre dói a coluna,por isso parei de fazer,e passei a fazer leg press 45,coluna é coisa sério vei se tiver doendo nem faz....essa coisa de nao passa do dedo ,ja ouvi falar..se vc passar da linha dos pes pode ter problemas no joelho... eu tambem, ateh parei di fazer, doía demais a parte de baixo da coluna, na lombar!!!!!!!!nao adianta fazer errado, ficar com a perna fortinha e a coluna arqeada neh!!!!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora