Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leg press/Smith

PauloEgídio

Post Destacado

Comecei a treinar o FB porém aqui na academia as unicas opçoes são ou smith pra agachamento ou leg press.. claro q eu escolheria o leg press o problema é q tem poca anilha e não tem como fazer com as 2 pernas por causa disso.. a academia pararia se eu pegasse tudo as anilhas.. ai venho fazendo unilateral, só q unilateral nao teria problema pra progressao de cargas? ou no final o resultado acaba dando a mesma coisa se fosse com as 2 pernas?

Tava pensando em tentar agachar no smith novamente.. com a base aberta e low bar.. ainda creio q o leg seja a melhor opçao porém unilateral surte o mesmo efeito em ganho de força e hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

De qual fabricante são os aparelhos aí na sua academia??

Tem algum banco para Desenvolvimento de ombros ou algum supino ajustável que tenha o suporte um pouco mais alto. Eu já improvisei em banco assim, tranquilamente.

Ou mesmo o Smith, dependendo de como ele for dá pra usar a parte de fora pra suportar a barra pra fazer agachamento livre.

Link para o comentário

Agachei hoje no smith... botei barra baixa e a base mais aberta do que eu fazia...

Achei bem legal, realmente agachamentos é outro nivel, nao da pra comparar a leg press...

Botei 25 kg cada lado e fiz 3x8 dando uns 2 min entre os sets... nao sei se é pq fazia tempo q eu nao o realizava mais, porém não ficou tao leve quanto eu imaginava.. mais deu de fazer,agachando fundo claro.

Vou tentar gravar a execução no proximo treino pra ver se está ok as costas..

Talvez nesse eu faça uma progressão menor, pelo menos no começo até estar tudo ok.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...