Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Comecei a treinar o FB porém aqui na academia as unicas opçoes são ou smith pra agachamento ou leg press.. claro q eu escolheria o leg press o problema é q tem poca anilha e não tem como fazer com as 2 pernas por causa disso.. a academia pararia se eu pegasse tudo as anilhas.. ai venho fazendo unilateral, só q unilateral nao teria problema pra progressao de cargas? ou no final o resultado acaba dando a mesma coisa se fosse com as 2 pernas?

Tava pensando em tentar agachar no smith novamente.. com a base aberta e low bar.. ainda creio q o leg seja a melhor opçao porém unilateral surte o mesmo efeito em ganho de força e hipertrofia?

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

De qual fabricante são os aparelhos aí na sua academia??

Tem algum banco para Desenvolvimento de ombros ou algum supino ajustável que tenha o suporte um pouco mais alto. Eu já improvisei em banco assim, tranquilamente.

Ou mesmo o Smith, dependendo de como ele for dá pra usar a parte de fora pra suportar a barra pra fazer agachamento livre.

Postado

Sim éverton... academia aqui é bem precaria... ja tentei usar o supino pra agachar porém nao da de tirar a barra com segurança.. a marca dos aparelhos nao sei, sao beeeeem velhos.

E no smith não tem como improvisar pra apoiar uma barra :x

Postado

Agachei hoje no smith... botei barra baixa e a base mais aberta do que eu fazia...

Achei bem legal, realmente agachamentos é outro nivel, nao da pra comparar a leg press...

Botei 25 kg cada lado e fiz 3x8 dando uns 2 min entre os sets... nao sei se é pq fazia tempo q eu nao o realizava mais, porém não ficou tao leve quanto eu imaginava.. mais deu de fazer,agachando fundo claro.

Vou tentar gravar a execução no proximo treino pra ver se está ok as costas..

Talvez nesse eu faça uma progressão menor, pelo menos no começo até estar tudo ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...