Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ola a todos, sou novo na comunidade, andei pesquisando no forum sobre problemas com compras internacionais de suplementos, em particular sobre a bodybuilding.com, mas as opinioes sao divididas: tem pessoas cujos supelmentos foram barrados pela anvisa por falta de atestado medico e outros que nao passaram por isso. Pelo que eu pude entender lendo alguns topicos (nao sei se o que vou dizer agora esta certo) a maior parte dos problemas ocorreu quando os produtos eram enviados pela fedex, mas hoje eles nao sao mais. Minha compra, junto com o frete da U$220, os produtos sao:

2#zma 120 capsulas da optimum

3#cla 180 capsulas da mrm

1#creatina 600g da optimum

1#whey protein 5 libras da optimum

algumas 'bugigangas', como porta-pilulas, etc

Queria saber se minha compra pode ser barrada pela anvisa? Se sim, tem como recuperar?

PS: estou ciente dos 60% de impostos, obrigado a todos que leram essa mensagem toda, eu ja li muitos topicos sobre isso, mas minha duvida ainda nao foi sanada.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Ola a todos, sou novo na comunidade, andei pesquisando no forum sobre problemas com compras internacionais de suplementos, em particular sobre a bodybuilding.com, mas as opinioes sao divididas: tem pessoas cujos supelmentos foram barrados pela anvisa por falta de atestado medico e outros que nao passaram por isso. Pelo que eu pude entender lendo alguns topicos (nao sei se o que vou dizer agora esta certo) a maior parte dos problemas ocorreu quando os produtos eram enviados pela fedex, mas hoje eles nao sao mais. Minha compra, junto com o frete da U$220, os produtos sao:

2#zma 120 capsulas da optimum

3#cla 180 capsulas da mrm

1#creatina 600g da optimum

1#whey protein 5 libras da optimum

algumas 'bugigangas', como porta-pilulas, etc

Queria saber se minha compra pode ser barrada pela anvisa? Se sim, tem como recuperar?

PS: estou ciente dos 60% de impostos, obrigado a todos que leram essa mensagem toda, eu ja li muitos topicos sobre isso, mas minha duvida ainda nao foi sanada.

1 - sua compra pode sim ser barrada pela anvisa, ja vi pedirem receita ate pra whey protein.

2 - se quer menos risco de ser barrado divida a compra em varios pacotes, pq pacotes menores sao mais dificeis de serem pegos, mais continua o fato da sorte.

3 - se for pego pela anvisa depende, pq se pedirem receita vc ainda pode pegar, mais se eles mandarem de volta sem mais nem menos (o q acontece ate cmo whey), ai a loja te compensa o valor menos o frete.

4 - se for taxado vc paga 60%+icms, mais nao é um valor real sempre, as vezes vem sem o icms e as vezes vem com.

Postado

anvisa pode parar sim, pedir receita e etc, tem um caso aqui no forum de um cara que precisou de receita para tirar uma camiseta... ( é Brasil véio, como sempre caminhando pra tras e não pra frente) como o Ippo falou, o negócio é 100% sorte, eu mesmo nunca precisei de receita médica e ja fiz + de 10 compras na bb,tf e iherb, TODAS as minha compras sofreram taxação, e na maioria das vezes, todas estavam com meia nóta.

• 2 semanas depois...
Postado
Galera, lendo sobre o assunto fiquei com uma dúvida. Caso eles peçam receita para retirar o produto, onde e vou ter q retirar??

Moro em Curitiba.

vc recebe as instruções qd receber o papel pedindo a receita.

Postado
galera, no site da receita diz que remédios com receita são isentos de impostos. Isto procede? Serve para o nosso caso (suplementos)?

eu ja ouvi falar q sim, mais pra isso vc teria q ter uma receita mandar pra loja, pra q ela inclua no produto. Li em algum lugar sobre, no momento naolembro ondefoi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...