frankfsa Postado 7 de agosto de 2011 Postado 7 de agosto de 2011 Pessoal, blz? Estou caminhando para o meu 5º mês de treino e estou pensando em incluir uma suplementação para ajudar a melhorar meus resultados. Devo salientar que ganho peso muito fácil... então tenho muito medo de incluir suplementos com carboidratos. Estou treinando no momento com o objetivo de perder medidas (tenho 1,71m e 78kg, quero chegar pelo menos nos 73kg) e para isso estou tomando L6B (perdi 4,5kg e 6cm de abdomem no primeiro mês tomando ele, falta só mais um pra acabar o pote) e no pós treino, tomo uma medida de Whey. Antes que perguntem, minha dieta consiste em: 7:00h - 2 fatias de pão integral + salada + queijo branco (ricota) e uma fatia de peito de peru light com um copo de suco a base de soja 10:00 - repito o café da manha, mas sem o suco. 12:00 - 1 concha de feijão + 3 colheres de arroz + salada a vontade e carne do dia (almoço na empresa, n tenho como escolher a carne) 15:00 - frutas.. duas banadas e uma maça geralmente 17:30 - treino (30 min de esteira + musculação 4x na semana, método AB) 19:00 - whey 20:00 - salada a vontade + frango grelhado 23:00 - um copo de iogurte desnatado Quais suplementos eu poderia incluir? Tomo whey apenas uma vez por dia.. n tomo malto nem albumina, que o pessoal considera o básico. No término desse mês, pretendo treinar com o objetivo de ganhar massa magra, dessa forma, devo incluir esses suplementos? Me judem ae! Vlw!
Mestre Postado 7 de agosto de 2011 Postado 7 de agosto de 2011 Com medo extremo de ganhar gordura, devo lhe avisar que isso pode leva-lo a não desenvolver adequadamente sua massa muscular. Pois ganhos de massa, são obtidos em rotinas de Bulk, onde a alimentação eh hipercalorica. E após esse perido de Bulk se faz rotina de Cut, para perda de gordura corporal desejada. Se não está ainda apto a absorver esse procedimento, vc pode até ter um certo ganho muscular, mas logo irá estagnar na falta de calorias necessárias. Pois a massa muscular sendo um tecido vivo que consome calorias mesmo em descanso, a medida que se cresce massa muscular, a necessidade calorica aumenta, e com isso aumenta a necessidade de ingestão de Carboidrato; Carboidrato que esse neste caso, iria apenas suprir a maior demanda atual calorica exigida pela massa muscular aumentada, e não iria impactar no aumento de gordura no tecido adiposo. O Carboidrato não eh um monstro, e eh necessário para o funcionamento normal do organismo, e para o ganho de massa muscular tbm. Pesquise um pouco mais sobre BULK e CUT, que acho que assimilando a teoria, as coisas ficarão mais faceis à você.
ninga Postado 7 de agosto de 2011 Postado 7 de agosto de 2011 Rapais, nao adianta voce querer se livrar dos carbos, principalmente depois do treino. Tem muito material bom aqui no forum sobre isso. Mas ja aconselho voce a se for restringir carbos, faça isso em periodos longe da hora do treino. A manuntençao nos niveis de glicogenio nao exigem grandes quantidades de carbo, mas apos voce criar uma demanda com o treino, ai sim pra repor voce precisara de uma boa quantidade ou seja, ele nao sera armazenado como gordura e sim pra balancear o nivel de glicogenio no figado e musculos. Voce atualmente esta fazendo isso com seu caro whey, usando ele como açucar, aquele que vende em saco e custa uns 2 ou 3reais o kg. Posteriormente uma refeiçao com apenas proteinas e salada... esta ja comprometendo sua massa muscular. E antes de dormir voce poe um carbo de medio IG, mesmo assim mostra o quao desequilibrada esta. Antes de dormir pra voce que quer um cuting hard é nao usar carbo nesse horario. Bom eu poderia escrever um livro aqui sobre porque usar carbos no pos treino mas vou me limitar a corrigir levemente sua dieta. 7:00h - 2 fatias de pão integral + salada + queijo branco (ricota) e uma fatia de peito de peru light com um copo de suco a base de soja Legal 10:00 - repito o café da manha, mas sem o suco. Legal 12:00 - 1 concha de feijão + 3 colheres de arroz + salada a vontade e carne do dia (almoço na empresa, n tenho como escolher a carne) Tente trocar por arroz integral. 15:00 - frutas.. duas banadas e uma maça geralmente Pode ficar com uma fruta e acrescentar um copo de iogurte, aqui é seu pré treino entao voce precisa caprichar. 17:30 - treino (30 min de esteira + musculação 4x na semana, método AB) Com 5meses ja pode pensar em mudar esse treino 19:00 - whey Obrigatoriamente aqui coloque no minimo um copo de suco de laranja ou outro de alto IG, caso contrario pode ter certeza que o fim do seu whey sera virar glicose! 20:00 - salada a vontade + frango grelhado O minimo que voce deve fazer aqui é acrescentar carbos, nen que sejam frutas, dessa forma sua refeiçao esta errada voce nao estara preservando sua massa magra alem de forçar seu metabolismo a transformar aminoacidos em glicose. 23:00 - um copo de iogurte desnatado Coloca aqui uma albumina com agua.
Heraldo Costa Postado 7 de agosto de 2011 Postado 7 de agosto de 2011 rapaz...mestre falou tudo..e o ninga te deu uma ajuda muito pra lá de boa na dieta.. mano..vc está magro demais... quanto mais massa muscular vc tive, maior é a capacidade do seu corpo produzir energia que vai te levar a um gasto calórico maior(como o mestre falou, mais massa muscular +mais gasto calórico) ou seja, mais massa menos gordura e assim vc vai atingindo a sua definição... o ideal é vc revezar treinos bulk e cut para vc não perder tb massa magra em execsso...eu geralmente faço um treino cut(mudando a dieta é claro) no máximo de 3 a 4 semanas...depois o risco de catabolismoe a perda de massa magra é muito notório...além de vc dar novos estimulos ao corpo... abç
junior123 Postado 7 de agosto de 2011 Postado 7 de agosto de 2011 Por favor gente, treino as 7h da manha de segunda a sexta e as 8h da manha no sabado.tenho em casa jack3d,whey e BCAA. queria saber o jeito correto para tomar o jack3d,whey e o BCAA de acordo com o meu horario de treino e junto com o cafe da manha. Tenho 18 anos peso +/- 72k e treino a 8 meses seguidos. Queria uma dieta para o dia a dia, simples, porque trabalho ai fico meio sem tempo para comer tal coisa e tambem estudo a noite.
Mestre Postado 7 de agosto de 2011 Postado 7 de agosto de 2011 Por favor gente, treino as 7h da manha de segunda a sexta e as 8h da manha no sabado.tenho em casa jack3d,whey e BCAA. queria saber o jeito correto para tomar o jack3d,whey e o BCAA de acordo com o meu horario de treino e junto com o cafe da manha. Tenho 18 anos peso +/- 72k e treino a 8 meses seguidos. Queria uma dieta para o dia a dia, simples, porque trabalho ai fico meio sem tempo para comer tal coisa e tambem estudo a noite. Ola colega, seria mais facil para as pessoas lhe ajudarem, vc criar outro topico com sua duvida, pois assim sua duvida seria mais visivel, e acho que vc assim receberia mais atenção dos usuários. abracos.
frankfsa Postado 7 de agosto de 2011 Autor Postado 7 de agosto de 2011 Pessoal, muito obrigado pelas dicas! Eu estou querendo me livrar dos carbos pq meu objetivo esta principalmente na redução de medidas... para vcs terem uma ideia, em janeiro eu estava com 91kg e hj estou com 78kg, então por isso que diminuí eles da minha dieta. Minha dúvida em incluir o malto ou a albumina, é justamente para evitar isso que o ninga relatou, de usar o whey para repor açucar.. mas ae fico na dúvida se eles n podem me prejudicar em relação a perder gordura. Outra, estou pensando em deixar os aerobicos mais de lado e partir para o treino com cargas mais altas (conforme relatei acima), pq perdi MUITA perna nesses quase 5 meses de academia.. mas o problema eh que a barriga continua grande... deixando a "vergonha" de lado, segue foto tirada agora: Uploaded with Sacaram o pq do medo do carboidrato? Eu acumulo tudo na barriga (e peito.. hehe). Então, a ultima coisa que eu tô é magro... Vou ajustar minha dieta com as dicas que o ninga deu (vlw mesmo cara), mas ae o que vcs me recomendam? Continuo com o treino pensando em gasto calórico (mantendo os 30-40min de esteira e depois musculação com carga média) ou diminuo os aeróbicos e passo a aumentar a carga cada vez mais, visando o ganho de massa magra? E o principal, quais suplementos incluir e em que momento tomá-los? Vlw mesmo pela força!
eXtremeX Postado 7 de agosto de 2011 Postado 7 de agosto de 2011 ajeita sua dieta ela deve teer muito sodio para toda essa retenção ae.... no seu caso eu iria manter hipertrofia com aeróbicos moderado/alto 20 30 min depois do treino claro q com dieta hipocalorica... da uma atençao especial no peitoral... pessoal ae do forum isso q ele tem é acumulo de gordura?
Mestre Postado 7 de agosto de 2011 Postado 7 de agosto de 2011 da uma atençao especial no peitoral... pessoal ae do forum isso q ele tem é acumulo de gordura? Vc diz com relação ao Peitoral? Isso na minha opinião eh Lipomastia sim. Acho que neste caso, após ver as fotos, o ideal seria ainda focar na diminuição do % de gordura. Ai depois partir para algo voltado ao crescimento muscular acentuado, dando um acréscimo calorico na dieta(Bulk) para fins de ganho muscular, mas isso só posteriormente à diminuição desse % de gordura que vc ainda tem. Na minha opinião acho que eh esse o caminho. abracos colegas.
Heraldo Costa Postado 7 de agosto de 2011 Postado 7 de agosto de 2011 se está com grilo mano..já pensou nos aeróbicos em jejum?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora