Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estando bem nutrido isso vai ter muito pouco relevancia cara. Se for um treino pra cutting até acho legal, fora isso não tem problema dar uma corridinha no fim do treino não.

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

eu estudo de manha , e dependendo do dia eu so volto as 5h entao quando chego em casa eu treino e deixaria a corrida para mais tarde ?

era bom se fosse pela manha, mais ja q nao da corre ao msm tempo, o q eu quis dizer é q vc nao pode exagerar, 30 min no maximo mais acho q 20 seria mais ideal e cuidado com o ritmo. abraço.

Postado

Cara, voces estao equivocados, não é fazendo aerobico que vai prejudicar ou não, se ele estiver bem nutrido não tem problema algum fazer aerobico depois de uma sessão de musculaçao. Sao vias metabolicas diferentes, fibras musculares diferentes. Se pré supoes que um individuo bem nutrido vá pro treino com as reservas de glicogenio tanto hepatica quanto muscular 100%. Usando pré treino, ja vai prevenir mais ainda o catabolismo. E na pior das hipoteses, o cara fez perna pesado e depois foi pedalar, como eu faço alias, o importante é repor e dar tempo de recuperaçao. E nao se limitar a não fazer por medo de perder massa muscular, essa linha de pensamento so tem logica superficialmente. Se analisar a fundo é muito mais complexo que isso e nem vale a pena se alongar muito aqui nesse assunto...

Quanto a frenquencia cardiaca, é simples, voce faz 220 - sua idade. Isso sera sua frequencia maxima em batimentos. Ai voce calcula quanto da 70 a 80% desse valor e isso seria uma frequencia cardiaca com predominancia da via metabolica que ira oxidar os acidos graxos pra gerar atp. Se aumentar, de 80% ja passa pra outra via, mas sinceramente com objetivo de secar prefiro partir pros aerobicos de mais intensidade porque embora eles usem menos gordura intra treino, mantem o metabolismo acelerado por até 24 horas apos o treino. Em baixa/media frequencia voce ja interrompe a quebra de gorduras logo apos o treino com carbos de IG alto/pico de insulina. Entao ainda prefiro aerobicos em alta intensidade, alem de melhorar a aptidão cardiaca..

Nao que em baixa intensidade nao acelere o metabolismo ou nao de preparo pro coração, mas em relaçao ao maiores intensidades acho que ele perde nesse ponto. O legal é intercalar, fazer sprints de tempos em tempos e um periodo de recuperaçao.

Até me perdi nas ideias ja.

Postado
Cara, voces estao equivocados, não é fazendo aerobico que vai prejudicar ou não, se ele estiver bem nutrido não tem problema algum fazer aerobico depois de uma sessão de musculaçao. Sao vias metabolicas diferentes, fibras musculares diferentes. Se pré supoes que um individuo bem nutrido vá pro treino com as reservas de glicogenio tanto hepatica quanto muscular 100%. Usando pré treino, ja vai prevenir mais ainda o catabolismo. E na pior das hipoteses, o cara fez perna pesado e depois foi pedalar, como eu faço alias, o importante é repor e dar tempo de recuperaçao. E nao se limitar a não fazer por medo de perder massa muscular, essa linha de pensamento so tem logica superficialmente. Se analisar a fundo é muito mais complexo que isso e nem vale a pena se alongar muito aqui nesse assunto...

mais o problema é exatamente esse ninga, qd se ta em cult geralmente se come menos carboidratos, a consequencia disso é q depois de um treino puxado vc ja vai estar com a reserva de glicogenio baixa e para completar vc ainda vai correr por um tempo. ta certo q o cenario é favoravel por vc ja ter deixado o glicogenio bem baixo no corpo, o proximo passo sera a queima de gordura, mais sera se o corpo debilitado como ja estaria nao vai tentar repor energia atraves da massa muscular? por isso to dizendo, q depois do treino nao é bom exagerar, é um cenario favoravel mais em exagero pode prejudicar. Geralmente se fala q os primeiros 20 min do aej é so pra baixar o glicogenio e o restante do tempo é para começar a queimar gordura, mais o porem é q com a musculação o corpo ja vai estar com glicogenio baixo, entao nao vai demorar muito pra ele começar a queimar massa magra.

Postado
Geralmente se fala q os primeiros 20 min do aej é so pra baixar o glicogenio e o restante do tempo é para começar a queimar gordura, mais o porem é q com a musculação o corpo ja vai estar com glicogenio baixo, entao nao vai demorar muito pra ele começar a queimar massa magra.

Fala ippo!!

Ai que esta, falar que os primeiros 20mins sao pra queimar glicogenio é um mito enorme, na verdade as vias energeticas interagem o tempo todo, o maximo que pode se dizer é que existe uma predominancia. Outra coisa, um treino de peitoral por exemplo, podera causar uma baixa no glicogenio local so, e muito pouco viu, musculaçao dificilmente causa grandes baixas no glicogenio muscular. Depois de um treino desses, da pra correr tranquilamente. Claro, nao da pra correr 10km sem interrupçao, mais um trote com sprints de 1min de 5 em 5 minutos por 30 a 40mins duvido que irão prejudicar.

Agora, ja nao recomendaria dar essa corrida 1 dia depois de um treino de perna por exemplo, ai vai comprometer sim a recuperaçao. Se o cara treinou perna e fez aerobico no mesmo dia, pode mandar ver na malto no pós e até usar um intra treino. Nesse caso da pra deixar o aerobico 2 dias depois só e se tiver legal, se não ai sim fazer em baixa intensidade e por menos tempo.

Não é possivel nao catabolizar durante o treino, agente treina pra isso, vamos a academia, inevitavelmente vai ter degradaçao proteica e ela é benefica, dessa forma na recuperaçao em resposta aumenta o volume. Entao acho que todos nós até eu mesmo, precisamos rever uns conceitos como esse de catabolismo, investir em melhores formar de recuperaçao/nutrição pra sempre otimizar os resultados.

Leia esse topic:

viewtopic.php?f=4&t=55453

Grande abraço.

Postado

Fala ippo!!

Ai que esta, falar que os primeiros 20mins sao pra queimar glicogenio é um mito enorme, na verdade as vias energeticas interagem o tempo todo, o maximo que pode se dizer é que existe uma predominancia. Outra coisa, um treino de peitoral por exemplo, podera causar uma baixa no glicogenio local so, e muito pouco viu, musculaçao dificilmente causa grandes baixas no glicogenio muscular. Depois de um treino desses, da pra correr tranquilamente. Claro, nao da pra correr 10km sem interrupçao, mais um trote com sprints de 1min de 5 em 5 minutos por 30 a 40mins duvido que irão prejudicar.

Agora, ja nao recomendaria dar essa corrida 1 dia depois de um treino de perna por exemplo, ai vai comprometer sim a recuperaçao. Se o cara treinou perna e fez aerobico no mesmo dia, pode mandar ver na malto no pós e até usar um intra treino. Nesse caso da pra deixar o aerobico 2 dias depois só e se tiver legal, se não ai sim fazer em baixa intensidade e por menos tempo.

Não é possivel nao catabolizar durante o treino, agente treina pra isso, vamos a academia, inevitavelmente vai ter degradaçao proteica e ela é benefica, dessa forma na recuperaçao em resposta aumenta o volume. Entao acho que todos nós até eu mesmo, precisamos rever uns conceitos como esse de catabolismo, investir em melhores formar de recuperaçao/nutrição pra sempre otimizar os resultados.

Leia esse topic:

viewtopic.php?f=4&t=55453

Grande abraço.

fala ninga,

Sobre os 20 min era so uma media de tempo, logico q tudo varia pelo fato do q cada corpo funciona de um jeito diferente e tbm depende muito do q vc esta consumindo por dia, a intenção era ter uma base de tempo de como o organismo funciona. Logico q tudo depende, mais a intenção dos aeros é sempre perder o minimo de massa magra possivel, fazer 40 min de aero depois dos treinos todos os dias, praticamente vai queimar massa magra d mais. Como eu falei ai em cima, a intenção de um cult é diminuir os carbos durante o dia, se vc ja vai treinar e diminui os carbos na sua refeição pre treino, consequentemente seu glicogenio ja estara baixo qd chegar nos aeros, o q implica q o exagero nesse horario pode vazer com q o corpo comece a buscar a proteina no musculo e diminua a queima de gordura. É um tema realmente controversio, tem gente q diz q vc pode fazer em qualquer horario desde q tenha o deficit na dieta, tem gente q diz q é importante pos treino e tem gente q diz q é bom qualquer outro horario diferente da musculação. Eu acredito q um horario diferente da musculação seja o mais benefico, pq vc vai fazer com q seu corpo metabolize mais rapido, ou seja, fazer em 2 horarios diferentes faz com q o organismo trabalhe mais ainda durante o dia, fora o fato q vc pode dedicar seu pos treino pra repor glicogenio e seu pos aerobico pra carbos de baixo a medio ig.

Sobre o topico la é ate legal, mais é bem como posso dizer tecnico, ele é bem complexo pra q alguem q nao seja entendido no assunto entenda... Bom o q to falando aki é sobre pesquisas feitas esses dias com topicos mais recentes, outro porem desse topico é q ele é de 2004 e nao tem muita coisa falando na pratica, so teoria e sem quantidades.

E ao dono do topico, eu deixaria o shake pos treino pra tomar apenas depois do aero, no maximo depois do treino eu tomaria algum amino, mais nada de malto ou dextrose ou qualquer outro carbo, abraço... E é nos ninga!!

Postado

Aquele topic é uma prova minha dos tempos de facul, e olha que depois de me especializar muito nessa disciplina (fisiologia do exercicio), dali nada mudou. Nao houve grandes avanços que fizessem aquele conhecimento ultrapassado sacou?

Mas tipo, realmente ir treinar em 2 periodos pro cutting acho legal, eu mesmo vou fazer isso. Mas ippo, acho que voce esta muito preocupado com o glicogenio, nao acho que seja dos maiores problemas a manutenção de bons niveis de glicogenio, isso é prioridade pro metabolismo c/ pouco ou muito carbo o organismo vai chegar no limiar, nen que seja atravez dos aminos des dos vindos da gliconeogenese quanto da alimentaçao... O que eu tenho visto não é a falta de carbos nas dietas de cutting e sim a demasia nas dietas de bulk, fazendo com que o cidadao acabe ganhando gordura desnecessaria por simples exagero.. A conclusao que chego é que o limite entre o cut e o bulk nao é essa diferença toda como temos visto aqui mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...