Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Aquele topic é uma prova minha dos tempos de facul, e olha que depois de me especializar muito nessa disciplina (fisiologia do exercicio), dali nada mudou. Nao houve grandes avanços que fizessem aquele conhecimento ultrapassado sacou?

Mas tipo, realmente ir treinar em 2 periodos pro cutting acho legal, eu mesmo vou fazer isso. Mas ippo, acho que voce esta muito preocupado com o glicogenio, nao acho que seja dos maiores problemas a manutenção de bons niveis de glicogenio, isso é prioridade pro metabolismo c/ pouco ou muito carbo o organismo vai chegar no limiar, nen que seja atravez dos aminos des dos vindos da gliconeogenese quanto da alimentaçao... O que eu tenho visto não é a falta de carbos nas dietas de cutting e sim a demasia nas dietas de bulk, fazendo com que o cidadao acabe ganhando gordura desnecessaria por simples exagero.. A conclusao que chego é que o limite entre o cut e o bulk nao é essa diferença toda como temos visto aqui mesmo.

a ninga, sobre o artigo la vlw pela informaçao q nada mudou, mais é q esses termos sao bem dificeis e tento por tipo a pratica junto dos artigos mais para mim conseguir entender melhor, ate pq nao sou muito forte nessa area...

na verdade nao estou preocupado com os niveis de glicogenio nao ninga, acho q nao me expressei bem: qd estamos em atividade aerobico ou anaerobica, a primeira coisa q nosso corpo pega como energia é o glicogenio (carbos) e a massa muscular, so depois q ele vai começar a queimar a gordura tbm, ou seja, dai q tirei, qto mais baixo o nivel de glicogenio mais rapido seria para começar a queima de gordura (sem termos tecnicos shuash), logico q a massa vai junto, mais os aminos vao dar uma ajudinha pra q esse processo diminua. Por isso a importancia de fazer aerobicos em jejum (o que varios fisiculturistas fazem), tentar queimar gordura enquanto nao temos quase nada de carbo pra ser usado no lugar. Ta certo q depois de um treino é interessante fazer o aero tbm, pois o corpo esta debilitado de glicogenio, mais acho q esses 40 min so valerao apena dependendo do q vc comeu no pre, se nao comeu muito (pq esta em cult) nao seria necessarios os 40 min...

É isso ai ninga, é interessante esse tipo de discussao pq mostra q qt mais a gente ler, mais a gente ver q nao sabe nada e q o assunto é mais amplo do q a gente imagina.

abraço.

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

É bem interessante e esclarecedora mesmo.

Mas a ordem teorica e didatica (porque na pratica nao e assim) das fontes energeticas sao:

-Fosfocreatina

-Glicose circulante

-Glicogenio

-Gordura

-Proteina

Eu vou fazer aeróbico em jejum 3 a 4x por semana, menos no dia da recuperaçao do treino de perna. Nesse caso especifico vou manter a frequência no máximo a 75% sem sprints, apenas na intenção de perder gordura. Ai usando termo antes e derrepente algo intra, improvavel. No pós imediato leucina + isotonico, depois café da manha normal. Vou manter o treino e aerobicos normais, so vou adicionar esses em jejum pra realmente trincar.

Meu relato vem ai, sera um prazer que todos acompanhem.

Abraço.

Postado
É bem interessante e esclarecedora mesmo.

Mas a ordem teorica e didatica (porque na pratica nao e assim) das fontes energeticas sao:

-Fosfocreatina

-Glicose circulante

-Glicogenio

-Gordura

-Proteina

Eu vou fazer aeróbico em jejum 3 a 4x por semana, menos no dia da recuperaçao do treino de perna. Nesse caso especifico vou manter a frequência no máximo a 75% sem sprints, apenas na intenção de perder gordura. Ai usando termo antes e derrepente algo intra, improvavel. No pós imediato leucina + isotonico, depois café da manha normal. Vou manter o treino e aerobicos normais, so vou adicionar esses em jejum pra realmente trincar.

Meu relato vem ai, sera um prazer que todos acompanhem.

Abraço.

aprendi coisas novas show de bola...

pow ninga vc calcula essa porcentagem com o aparelho ou na esteira msm? pq queria saber o nome do aparelho pra correr na rua msm, abraço.

Postado

Eu uso pollar. A esteira ou o eliptico tambem pega a pulsação colocando a mão no sensor... coisa chique hahaha

Algumas fazem a mediçao se voce tiver usando apenas o cinto medidor.

Pra correr na rua voce pega a pulsação por 6s e multiplica por 10... Complicado...

Postado
Eu uso pollar. A esteira ou o eliptico tambem pega a pulsação colocando a mão no sensor... coisa chique hahaha

Algumas fazem a mediçao se voce tiver usando apenas o cinto medidor.

Pra correr na rua voce pega a pulsação por 6s e multiplica por 10... Complicado...

a academia q eu treino é foda, ate tem esteira e tal mais é tudo quebrado os medidor, é tenso!!! Por isso to querendo comprar um desses... ja to olhando os preços aki, sugestoes? abraço..

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Oii queria que me indicasse algo pra tomar que ganhasse massa

pq estou tomando oxy elite pro e estou emagrecendo muito perdi 5 kilos em 2 semanas

mas não quero perder massa magra!

Anee

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...