EngMaceio Postado 11 de agosto de 2011 Postado 11 de agosto de 2011 Galera, Sou novo no fórum. Achei pelo google para saber mais sobre o HC Pro e acabei vendo um monte de relatos interessantes. Seguinte, pratico jiu-jitsu 3x/semana há 17 anos e sempre me mantive como meta de 'peso ideal' 80-82kgs (1,74m) e consigui mantê-lo por muito tempo (meados de 2007), entretanto, após sair da faculdade e começar a trampar 8hrs/dia (desculpas-padrão) o peso foi subindo... subindo... até que me vi com 98,5kgs em 01/JUN/2011. Foi a gota d'água. Comecei imediatamente um regime por conta própria. Mudanças básicas, como almoço (sempre almoço fora) diminuir de 450-500g para 300-350g. Mudei as frituras/molhos para coisas mais grelhadas e tal. A noite dei uma reduzida (2 sanduba por 1 sopa, ou algo do tipo) e maneirei nos fim-de-semanas com bebidas e lanches a noite. Resultado: em 01/jul/2011 já tava na faixa dos 90kgs. Continuei com o regime, mas dando um dia de trash nos fins-de-semana e aliviando um pouco durante a semana. Então cheguei em 01/ago/2011 com 88kgs, mas dei uma estacionada até então... Resolvi dar uma 'turbinada' e comecei a pesquisar sobre suplementação. Concidentemente, um amigo do jiu-jitsu ganhou um HC Pro (210 caps) e tava querendo vender, comprei e vamos ver no que dá. Tenho 27 anos e as seguintes medidas (dps posto com mais precisão, estou medindo com trena metálica =/): Altura= 1,74m Peso: ~88kgs (pesarei todos os dias assim que acordar) Barriga = 93 Biceps = 36 Quadril = 110 Coxa = 61 Panturrilha = 45 Peito = 99 Pescoço = 48 Minha meta é chegar aos 80kgs e entrar numa academia para malhar 2x/3x na semana (nos intervalos entre o jj e talvez aos sábados). Amanhã de manhã posto o peso atualizado e assim sucessivamente. Abs e boa sorte para mim,
EngMaceio Postado 11 de agosto de 2011 Autor Postado 11 de agosto de 2011 DIA 1 ------------------- Dose: Tomei 1 cap assim que acordei (8:00, um pouco tarde hehe) e +1 cap meia hora antes do almoço (11:45). Efeitos colaterais: nenhum. Efeitos positivos: não deu pra perceber. Talvez tenha acordado mais disposto (fui dormir às 3:30 ontem e não acordei com sono) e não tenha percebido, talvez o corpo já esteja acostumado com muita cafeína (servidor público é uma desgraça). Vou monitorar melhor nos próximos dias. Jiu-Jitsu: Hoje (quinta) não tem treino (apenas seg, quar, sex). Tô meio lascado porque segunda passada desloquei um dedo do pé (dedo ficou entre 2 tatames =/), aí não treinei ontem e não treinarei amanhã, agora só segunda-feira... Peso ao acordar: 88,4kgs (tava meio inchado, tomei muito líquido de noite/madrugada). Peso ao chegar do trabalho: 87,2kgs (mta mijação, colateral?) Alimentação: 8:30 - 1 fatia de pão de forma integral 7 grãos com uma fatia fina de queijo cottage. 11:00 - 3 bolachas parecido com cream cracker só que com aqueles alpistes 12:15 - 1 colher de arroz integral, meia concha de feijão marrom, 1 porção de cordeiro no forno, 1 porção de filé grelhado, 4 rodelas de tomate, um pedaço de palmito, 2 couves-flor e meia colher de batata ao forno -peso total 345 gramas 15:00/16:00 - 5 bolachas iguais as da manhã Não comi ainda de noite. GO GO GO!
EngMaceio Postado 12 de agosto de 2011 Autor Postado 12 de agosto de 2011 DIA 2 ------------------- Dose: Tomei 1 cap assim que acordei (8:30) e +1 cap 20min antes do almoço (12:00). Efeitos colaterais: mijação do cranco (se é que pode ser chamado de colateral, hehe). Efeitos positivos: ainda não deu pra perceber muito. Mas viajei pro interior e não dei 1 cochilo (o que normalmente acontece na volta), ou seja, disposição. Continuarei monitorando. Jiu-Jitsu: Como disse ontem, segunda passada desloquei um dedo do pé aí não treinarei hoje... segunda-feira que vem tô de volta de ctz. Peso ao acordar: 86,8kgs (pra baixo e avante!). Peso ao chegar do trabalho: 86,1kgs (menor peso ever) Alimentação: 9:00 - 1 fatia de pão de forma integral 7 grãos com uma fatia fina de queijo cottage. 12:20 - Isso aqui: 16:00 - 1 fatia daquele pão integral 7 grãos e 1 copo de água de coco Ontem a noite (umas 20:00)foi 1 fatia de queijo cottage com o pão... fácil e prático.
EngMaceio Postado 14 de agosto de 2011 Autor Postado 14 de agosto de 2011 DIA 3 ------------------- Dose: Tomei 2 caps antes do almoço (12:00) e +2 caps no final da tarde (18:00). Não comi nada dps das caps. Efeitos colaterais: mijação continua. Tudo que eu como se transforma em mijo imediatamente. hehehe. Senti uma leve tontura dps da 2 dose (18:30 +-), acho pq não comi nada e não bebi mta água, fiquei desidratado. Também pq eu tava dormindo e levantei rápido... sei lá. Efeitos positivos: fome sumiu. Comi quase nada o dia todo. Jiu-Jitsu: Como diria Vinícius: Hoje é sábado . Peso ao acordar: 85,5kgs ( ! ). Peso ao chegar a noite: 84,5kgs ( !!! ) Alimentação: Ontem (continuação dps da postagem) 20:00 - 1 fatia de pão de forma integral 22:00 - 1 fatia de queijo cottage Hoje: 11:00 - 1 danete 14:00 - 2 colheres de arroz branco, 1 concha de pirão de camarão e uns 10 camarões crocantes. 15:30 - 1 sonho de valsa 20:00 - 1 uma barra de cereal Hoje é um trash day... to indo tomar umas cervejas (de leve) e comer um pouco de besteira... Vamos ver no que dá.
EngMaceio Postado 15 de agosto de 2011 Autor Postado 15 de agosto de 2011 DIA 4 ------------------- Dose: Tomei 2 caps antes do café-da-manhã (10:00) e +2 caps antes do almoço (14:00). Efeitos colaterais: mijação. Efeitos positivos: fome diminuida Jiu-Jitsu: domingo. Peso ao acordar: não mensurado. Peso ao chegar a noite: 85,2kgs Alimentação: Ontem (continuação dps da postagem) 22:00 - muita cerveja + salgadinho Hoje: 10:30 - macarrão com calabresa 14:30 - 1 acarajé grande 21:00 - meio profterrole 22:00 - 3 pedaçoes pqnos de frango
ujr Postado 15 de agosto de 2011 Postado 15 de agosto de 2011 Com um almoco daquele ali do 2° dia, eu caio duro na academia. Eu particularmente achei muito pouco. Como no minimo ai 6x mais feijão, não como arroz e 20x mais salada. Uma 3x mais carne. Meu almoco fica em torno de umas 400 calorias. Minha dieta eram de 1900.
EngMaceio Postado 16 de agosto de 2011 Autor Postado 16 de agosto de 2011 Com um almoco daquele ali do 2° dia, eu caio duro na academia. Eu particularmente achei muito pouco. Como no minimo ai 6x mais feijão, não como arroz e 20x mais salada. Uma 3x mais carne. Meu almoco fica em torno de umas 400 calorias. Minha dieta eram de 1900. Fala, ujr. Blz? Pq mais feijão e menos arroz? Salada eu não curto... boto mais pra cumprir tabela. E carne eu comeria pura, hehehe. Love it. Valeu pela força. Abs
EngMaceio Postado 16 de agosto de 2011 Autor Postado 16 de agosto de 2011 DIA 5 ------------------- Dose: Tomei 3 caps antes do almoço (12:00) e +3 caps antes do jiu-jitsu (18:00). Efeitos colaterais: Fiquei mega agitado no jiu-jitsu. Diminuiu minha concentração durante as explicações. Efeitos positivos: fome muito diminuida. Jiu-Jitsu: como disse, fiquei meio agitado, acho que atrapalhou um pouco nas explicações das posições. Peso ao acordar: 85,1kg. Peso ao chegar a noite: 85,2kgs Alimentação: Hoje: 08:00 - danete 12:30 - 2 colher de arroz, 1 de feijão, meia batata, 2 rodela de tomate e 1 pedaço de carne assada (uns 300g+-) 16:00 - 3 bolachas doce 18:30 - 1 fatia de pão de forma puro 21:30 - 2 fatia de pão de forma puro
ujr Postado 16 de agosto de 2011 Postado 16 de agosto de 2011 Não sei explicar exatamente o porque, mas na minha dieta a nutricionista deu a opção de não comer o arroz e aumentar a quantidade de feijão. Uma coisa eu sei, feijão tem menos carboidratos, mais proteinas, mais fibras, cálcio, potássio, fósforo, ferro etc... O arroz também deve ter suas vantagens. Uma coisa que eu estou vendo é que tem dias que você faz 4 alimentações ou 5. Um exemplo, hoje você pulou o lanche da manhã, ficou das 08 até as 12.30 só com um danete, ai você cometeu 2 erros. Um pelo fato de pular uma alimentação e o outro erro foi sua primeira refeição do dia que é importante ter sido muito deficiente. Normalmente as pessoas costumam dividir assim (você adequa para o seu dia-a-dia): Refeição #1 20% das calorias Refeição #2 13,3% Refeição #3 13,3% Refeição #4 20% (pré-treino) Refeição #5 20% (pós-treino) Refeição #6 13,3% Abraços.
EngMaceio Postado 16 de agosto de 2011 Autor Postado 16 de agosto de 2011 DIA 6 ------------------- Dose: Tomei 3 caps antes do café-da-manhã (7:30) e passei meio mal... sensação de enjoo o dia todo. Resolvi só tomar 1 cap agr a noite (18:30) pq vou fazer um treino extra de jiu-jitsu na academia de um amigo. Pretendo voltar pra 2+2 caps, 3+3 (como manda o rótulo) não foi uma experiência mto boa. Efeitos colaterais: Fiquei mto enjoado, parecia que tava de ressaca. Sensação de estômago embrulhado e talz... Ah, ontem a noite demorei mto pra dormir... olha q tinha tomado bem cedo as 3 caps e só fui dormir lá pela 1:00. Efeitos positivos: pouca fome. Jiu-Jitsu: treino extra agora a noite na academia do camarada que me vendeu o HC. Peso ao acordar: 84,2kg. Peso ao chegar a noite: 85,1kgs Alimentação: Hoje: 08:00 - 2 fatias de pão de forma integral + 1 fatia de queijo cottage 10:00 - 2 copos de suco de manga 12:30 - 1 colher de arroz, 2 de feijão, bastante salada (tomate, palmito, couve-flor e beterraba) e 5 porções de carne (rodízio de carne... me segurei ainda hehe) 16:00 - 2 hamburguer de frango light 18:30 - 1 rodela de inhame com 1 hamburguer ligth
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora