Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera,

Sou novo no fórum. Achei pelo google para saber mais sobre o HC Pro e acabei vendo um monte de relatos interessantes.

Seguinte, pratico jiu-jitsu 3x/semana há 17 anos e sempre me mantive como meta de 'peso ideal' 80-82kgs (1,74m) e consigui mantê-lo por muito tempo (meados de 2007), entretanto, após sair da faculdade e começar a trampar 8hrs/dia (desculpas-padrão) o peso foi subindo... subindo... até que me vi com 98,5kgs em 01/JUN/2011. Foi a gota d'água.

Comecei imediatamente um regime por conta própria. Mudanças básicas, como almoço (sempre almoço fora) diminuir de 450-500g para 300-350g. Mudei as frituras/molhos para coisas mais grelhadas e tal. A noite dei uma reduzida (2 sanduba por 1 sopa, ou algo do tipo) e maneirei nos fim-de-semanas com bebidas e lanches a noite. Resultado: em 01/jul/2011 já tava na faixa dos 90kgs.

Continuei com o regime, mas dando um dia de trash nos fins-de-semana e aliviando um pouco durante a semana. Então cheguei em 01/ago/2011 com 88kgs, mas dei uma estacionada até então...

Resolvi dar uma 'turbinada' e comecei a pesquisar sobre suplementação. Concidentemente, um amigo do jiu-jitsu ganhou um HC Pro (210 caps) e tava querendo vender, comprei e vamos ver no que dá.

Tenho 27 anos e as seguintes medidas (dps posto com mais precisão, estou medindo com trena metálica =/):

Altura= 1,74m

Peso: ~88kgs (pesarei todos os dias assim que acordar)

Barriga = 93

Biceps = 36

Quadril = 110

Coxa = 61

Panturrilha = 45

Peito = 99

Pescoço = 48

Minha meta é chegar aos 80kgs e entrar numa academia para malhar 2x/3x na semana (nos intervalos entre o jj e talvez aos sábados).

Amanhã de manhã posto o peso atualizado e assim sucessivamente.

Abs e boa sorte para mim,

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

DIA 1

-------------------

Dose: Tomei 1 cap assim que acordei (8:00, um pouco tarde hehe) e +1 cap meia hora antes do almoço (11:45).

Efeitos colaterais: nenhum.

Efeitos positivos: não deu pra perceber. Talvez tenha acordado mais disposto (fui dormir às 3:30 ontem e não acordei com sono) e não tenha percebido, talvez o corpo já esteja acostumado com muita cafeína (servidor público é uma desgraça). Vou monitorar melhor nos próximos dias.

Jiu-Jitsu: Hoje (quinta) não tem treino (apenas seg, quar, sex). Tô meio lascado porque segunda passada desloquei um dedo do pé (dedo ficou entre 2 tatames =/), aí não treinei ontem e não treinarei amanhã, agora só segunda-feira...

Peso ao acordar: 88,4kgs (tava meio inchado, tomei muito líquido de noite/madrugada).

Peso ao chegar do trabalho: 87,2kgs (mta mijação, colateral?)

Alimentação:

8:30 - 1 fatia de pão de forma integral 7 grãos com uma fatia fina de queijo cottage.

11:00 - 3 bolachas parecido com cream cracker só que com aqueles alpistes

12:15 - 1 colher de arroz integral, meia concha de feijão marrom, 1 porção de cordeiro no forno, 1 porção de filé grelhado, 4 rodelas de tomate, um pedaço de palmito, 2 couves-flor e meia colher de batata ao forno -peso total 345 gramas

15:00/16:00 - 5 bolachas iguais as da manhã

Não comi ainda de noite.

GO GO GO!

Postado

DIA 2

-------------------

Dose: Tomei 1 cap assim que acordei (8:30) e +1 cap 20min antes do almoço (12:00).

Efeitos colaterais: mijação do cranco (se é que pode ser chamado de colateral, hehe).

Efeitos positivos: ainda não deu pra perceber muito. Mas viajei pro interior e não dei 1 cochilo (o que normalmente acontece na volta), ou seja, disposição. Continuarei monitorando.

Jiu-Jitsu: Como disse ontem, segunda passada desloquei um dedo do pé aí não treinarei hoje... segunda-feira que vem tô de volta de ctz.

Peso ao acordar: 86,8kgs (pra baixo e avante!).

Peso ao chegar do trabalho: 86,1kgs (menor peso ever)

Alimentação:

9:00 - 1 fatia de pão de forma integral 7 grãos com uma fatia fina de queijo cottage.

12:20 - Isso aqui:

16:00 - 1 fatia daquele pão integral 7 grãos e 1 copo de água de coco

Ontem a noite (umas 20:00)foi 1 fatia de queijo cottage com o pão... fácil e prático.

Postado

DIA 3

-------------------

Dose: Tomei 2 caps antes do almoço (12:00) e +2 caps no final da tarde (18:00). Não comi nada dps das caps.

Efeitos colaterais: mijação continua. Tudo que eu como se transforma em mijo imediatamente. hehehe. Senti uma leve tontura dps da 2 dose (18:30 +-), acho pq não comi nada e não bebi mta água, fiquei desidratado. Também pq eu tava dormindo e levantei rápido... sei lá.

Efeitos positivos: fome sumiu. Comi quase nada o dia todo.

Jiu-Jitsu: Como diria Vinícius: Hoje é sábado :) .

Peso ao acordar: 85,5kgs ( ! ).

Peso ao chegar a noite: 84,5kgs ( !!! )

Alimentação:

Ontem (continuação dps da postagem)

20:00 - 1 fatia de pão de forma integral

22:00 - 1 fatia de queijo cottage

Hoje:

11:00 - 1 danete

14:00 - 2 colheres de arroz branco, 1 concha de pirão de camarão e uns 10 camarões crocantes.

15:30 - 1 sonho de valsa

20:00 - 1 uma barra de cereal

Hoje é um trash day... to indo tomar umas cervejas (de leve) e comer um pouco de besteira... Vamos ver no que dá.

Postado

DIA 4

-------------------

Dose: Tomei 2 caps antes do café-da-manhã (10:00) e +2 caps antes do almoço (14:00).

Efeitos colaterais: mijação.

Efeitos positivos: fome diminuida

Jiu-Jitsu: domingo.

Peso ao acordar: não mensurado.

Peso ao chegar a noite: 85,2kgs

Alimentação:

Ontem (continuação dps da postagem)

22:00 - muita cerveja + salgadinho

Hoje:

10:30 - macarrão com calabresa

14:30 - 1 acarajé grande

21:00 - meio profterrole

22:00 - 3 pedaçoes pqnos de frango

Postado

Com um almoco daquele ali do 2° dia, eu caio duro na academia. Eu particularmente achei muito pouco.

Como no minimo ai 6x mais feijão, não como arroz e 20x mais salada. Uma 3x mais carne.

Meu almoco fica em torno de umas 400 calorias. Minha dieta eram de 1900.

Postado
Com um almoco daquele ali do 2° dia, eu caio duro na academia. Eu particularmente achei muito pouco.

Como no minimo ai 6x mais feijão, não como arroz e 20x mais salada. Uma 3x mais carne.

Meu almoco fica em torno de umas 400 calorias. Minha dieta eram de 1900.

Fala, ujr. Blz?

Pq mais feijão e menos arroz? Salada eu não curto... boto mais pra cumprir tabela. E carne eu comeria pura, hehehe. Love it.

Valeu pela força.

Abs

Postado

DIA 5

-------------------

Dose: Tomei 3 caps antes do almoço (12:00) e +3 caps antes do jiu-jitsu (18:00).

Efeitos colaterais: Fiquei mega agitado no jiu-jitsu. Diminuiu minha concentração durante as explicações.

Efeitos positivos: fome muito diminuida.

Jiu-Jitsu: como disse, fiquei meio agitado, acho que atrapalhou um pouco nas explicações das posições.

Peso ao acordar: 85,1kg.

Peso ao chegar a noite: 85,2kgs

Alimentação:

Hoje:

08:00 - danete

12:30 - 2 colher de arroz, 1 de feijão, meia batata, 2 rodela de tomate e 1 pedaço de carne assada (uns 300g+-)

16:00 - 3 bolachas doce

18:30 - 1 fatia de pão de forma puro

21:30 - 2 fatia de pão de forma puro

Postado

Não sei explicar exatamente o porque, mas na minha dieta a nutricionista deu a opção de não comer o arroz e aumentar a quantidade de feijão.

Uma coisa eu sei, feijão tem menos carboidratos, mais proteinas, mais fibras, cálcio, potássio, fósforo, ferro etc...

O arroz também deve ter suas vantagens.

Uma coisa que eu estou vendo é que tem dias que você faz 4 alimentações ou 5. Um exemplo, hoje você pulou o lanche da manhã, ficou das 08 até as 12.30 só com um danete, ai você cometeu 2 erros. Um pelo fato de pular uma alimentação e o outro erro foi sua primeira refeição do dia que é importante ter sido muito deficiente.

Normalmente as pessoas costumam dividir assim (você adequa para o seu dia-a-dia):

Refeição #1 20% das calorias

Refeição #2 13,3%

Refeição #3 13,3%

Refeição #4 20% (pré-treino)

Refeição #5 20% (pós-treino)

Refeição #6 13,3%

Abraços.

Postado

DIA 6

-------------------

Dose: Tomei 3 caps antes do café-da-manhã (7:30) e passei meio mal... sensação de enjoo o dia todo. Resolvi só tomar 1 cap agr a noite (18:30) pq vou fazer um treino extra de jiu-jitsu na academia de um amigo. Pretendo voltar pra 2+2 caps, 3+3 (como manda o rótulo) não foi uma experiência mto boa.

Efeitos colaterais: Fiquei mto enjoado, parecia que tava de ressaca. Sensação de estômago embrulhado e talz... Ah, ontem a noite demorei mto pra dormir... olha q tinha tomado bem cedo as 3 caps e só fui dormir lá pela 1:00.

Efeitos positivos: pouca fome.

Jiu-Jitsu: treino extra agora a noite na academia do camarada que me vendeu o HC.

Peso ao acordar: 84,2kg.

Peso ao chegar a noite: 85,1kgs

Alimentação:

Hoje:

08:00 - 2 fatias de pão de forma integral + 1 fatia de queijo cottage

10:00 - 2 copos de suco de manga

12:30 - 1 colher de arroz, 2 de feijão, bastante salada (tomate, palmito, couve-flor e beterraba) e 5 porções de carne (rodízio de carne... me segurei ainda hehe)

16:00 - 2 hamburguer de frango light

18:30 - 1 rodela de inhame com 1 hamburguer ligth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...