JUDGE Postado 14 de agosto de 2011 Postado 14 de agosto de 2011 Bem sempre tomei Whey no pós treino e sempre segui a "regra" 2 scoops de 28grs. Mas quando comecei a treinar tinha pouco mais de 68kgs, hj tenho 82. Então estive pensado sobre a quantidade de proteína que devemos ingerir no pós treino e assim como todas as outras refeições ele deve ser balanceada de acordo com nosso peso corporal. Mas pesquisei em vários lugares e por incrível que pareça não achei nenhuma abordagem sobre o assunto. Vcs tem idéia de qual a relação proteína/peso corporal que deve ser feita no pós treino? Pq me parece um tanto quanto errado um pessoa de 70kgs tomar os dois scoops q manda na embalagem de whey e uma peso com 90kgs ingerir a mesma quantidade, não? Abraços
ippo Postado 14 de agosto de 2011 Postado 14 de agosto de 2011 Bem sempre tomei Whey no pós treino e sempre segui a "regra" 2 scoops de 28grs. Mas quando comecei a treinar tinha pouco mais de 68kgs, hj tenho 82. Então estive pensado sobre a quantidade de proteína que devemos ingerir no pós treino e assim como todas as outras refeições ele deve ser balanceada de acordo com nosso peso corporal. Mas pesquisei em vários lugares e por incrível que pareça não achei nenhuma abordagem sobre o assunto. Vcs tem idéia de qual a relação proteína/peso corporal que deve ser feita no pós treino? Pq me parece um tanto quanto errado um pessoa de 70kgs tomar os dois scoops q manda na embalagem de whey e uma peso com 90kgs ingerir a mesma quantidade, não? Abraços na logica uma pessoa q pesa mais ate precisaria de mais proteinas no pos treino, o negocio é q existem estudos q uma quantidade muito grande de proteina de rapida absorção no pos nao é bem absorvida pelo corpo. Por isso a estimativa de 30-60g no pos. So q existem varias variaveis, pq alguem q pesa 90 nao sintetiza o msm tanto de proteina do q alguem de 70kg, entao nao vejo problema em aumentar um pouco, o negocio é ir testando pra ver se sente diferença, abraço.
Heraldo Costa Postado 15 de agosto de 2011 Postado 15 de agosto de 2011 olha...eu não tenho o costume de dobrar a dose de whey no pós treino por causa do meu peso...hoje eu estou com 95 quilos...prefiro ficar no máximo entre 40 a 60g no pós treino...mas acredito(na minha opinião) que a absorção da proteína é muito reativo de acordo com cada indivíduo
mr.duty Postado 15 de agosto de 2011 Postado 15 de agosto de 2011 esse assunto é simples, porem complexo. Entenda que O peso do individuo enfluencia , mais nao é bem por ai. Uma pessoa de 80 kg , nao necessariamente necessita de menos proteinas que uma pessoa de 100kg , oque conta na verdade e a massa magra, musculos. Um atleta de 80kg tem uma necessidade muito maior de proteinas que um adulto normal de 100kg. Quanto mais " musculos " mais é o gasto energético , mais a necessidade de proteinas , em fim. Uma medida em termos Geral seria de 25-50gr de proteinas no pós treino. Porem , eu vario a quantidade de proteinas Whey dependendo do periodo em que me encontro, costumo usar uma quantidade menor de proteinas de acordo com o periodo e o tipo de treino. Assim como Aumento a quantidade de proteinas , com outro tipo de treino.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora