ippo Postado 16 de agosto de 2011 Autor Postado 16 de agosto de 2011 Olha eu sinceramente nen acabei de ler isso que foi chamado de artigo, alias até esse do big raffa nao merece ser chamado assim. Semana agora eu li uma matéria na revista "Isto é" que fala sobre avanços na nutrição, coisas muito interessantes e resolvi ir atras dos estudos, devem estar pra chegar. La eles dão uma boa previa, e como ja era esperado por mim, eles falam muito bem do oleo do coco, canela e outras especiarias... Vale a pena dar uma lidinha na reportagem. Se tiver algo nos estudos falando especificamente sobre o mct dou uma postada pra voces. Agora o cidadao vir falar que o mct aumetar o triglicerideos e colesterol é sem cabimento. Estudos sério apontam o mct como poderoso agente anti oxidante, bactericida e anti viral... Eu pelo menos nao penso em usar oleo de coco pra dar mais energia durante um treino, isso pra mim nao faz sentido algum. mais o site é confiavel ninga, tem muito artigo la e suas fontes, so da uma olhada la q ele mostra de onde ele tirou. O porem da historia é qrealmente é antigo, pois é do ano de 2000. E sobre o q ele falou dos colaterais, parece q eles existem sim, mais a longo prazo. Esses oleos ai sao considerados gorduras boas )oleo de coco, primular...) mais sao tipo mlt ne nao? sao gorduras mais complexas q nao chegam tao rapido ao corpo pra repor energia como o mct. Agora o artigo fala especificadamente do mct no pre treino, ate ai ok, mais vc pode ver tbm q ele fala sobre o mct pra emagrecer, e fala q nao é benefico q existem coisas melhores. Atraves do artigo da pra entender q o mct é um suple nao muito bom e q pode ser substituido por coisas melhores. No do big raffa ja fala sobre o mct no pos treino, as vantagens dele em vez de usar o carbo, tbm achei exagerado trocar o carbo pelo mct, mais a logica era pra ser essa. Sobre o segudo artigo q eu postei, ele fala q os estudos nao estao a favor do mct, fizeram varias experiencias mais nao obtiveram resultados desejados, o ruim desse segundo artigo ai é q nao tem referencias e nem fala a quantidade e o horario q os suples foram tomados, ou seja, falta informações. Mais pra falar a verdade ninga, eu queria ver estudos q falassem bem sobre o mct, estudos msm do tipo q testaram em pessoas pra saber se realmente ele é bom. Isso eu nao vejo, os q eu vi q falavam bem, tinha um site em baixo qd clicava era site de venda de suples ou divulgação de uma marca especifica, abraço.
Heraldo Costa Postado 16 de agosto de 2011 Postado 16 de agosto de 2011 não falei que o ninga nem ia considerar isso como artigo? rsrsrsrs
Mestre Postado 16 de agosto de 2011 Postado 16 de agosto de 2011 Voltando ao assunto da fonte energética, o que há de errado no uso da proteína com malto ou dextrose no caso de quem visa melhor anabolismo, recuperação e composição corporal? Ocorre que o Carboidrato de Alto Índice Glicêmico (I.G.) promove um pico de insulina que age contra nossa intenção de proliferar os hormônios anabólicos GH e IGF’s, já que o GH é um hormônio contra-regulatório da insulinaAcho que já narrei aqui os pífios e pequenos resultados apresentados no quesito cresimento muscular, que o GH usado como Anabolizante na forma exogena causa.(falo por experiencia propria, e por anos de observação tbm nas narrativas de várias pessoas) (considerando no paragrafo abaixo um ser do sexo masculino) Ele não chama GH(Hormonio do Crescimento) porque faz crescer musculos, e sim pois ele eh o responsável por fazer O SER HUMANO CRESCER, desde quando nasce(porém um bebê) até a puberdade, onde ai assumem fortemente o crescimento a Testosterona no quesito Muscular e o Estrogenio aromatizado da Testosterona no quesito acréscimo de massa ossea. O GH no ser adulto, tem sim seu potencial anabolico, que eh usado dentro do periodo noturno para reparar tecidos organicos desgastados pela vida diurna. Portanto se Maltodextrina por ter alto IG, afeta tanto assim diretamente a produção de GH no periodo Noturno, talvez não haveria tanto impacto assim com relação ao crescimento muscular. Por isso acho exagero sugerir o não uso de Maltodextrina ou Dextrose pós treino, como o Rafael Bracca sugeriu. Pois na verdade, e se considerarmos que o pico de Insulina prejudica a produção de GH. Quando uma pessoa treina pela manhã, no Periodo Noturno onde ela for dormir, aquele pico de Insulina já se foi faz tempo, e teriamos que ao pesquisar isso, levar tbm esse fato em conta. Não podemos tbm desprezar que a PRÓPRIA INSULINA, possui perfil anabolico no contexto muscular, e isso eh uma coisa que teríamos de analisar se eh benefico ou não seu pico no pós treino dentro do quesito anabolismo proteico. É impressionante como a cada dia que passa percebemos que a verdade de hoje pode ser a incorreção de amanhã E isso dito acima, serve tbm para as próprias conjecturas ditas pelo Rafael Bracca agora, que só deixarão de ser conjecturas, quando testadas em seres humanos, e testes esses conduzidos por Algum Orgão Renomado. Essa eh minha opinião, sobre o que foi dito a respeito de se abolir Maltodextrina, Dextrose ou qualquer outra Hidrato de Carbono de alto IG pós treino.
Matheusbp Postado 16 de agosto de 2011 Postado 16 de agosto de 2011 Acho que já narrei aqui os pífios e pequenos resultados apresentados no quesito cresimento muscular, que o GH usado como Anabolizante na forma exogena causa.(falo por experiencia propria, e por anos de observação tbm nas narrativas de várias pessoas) (considerando no paragrafo abaixo um ser do sexo masculino) Ele não chama GH(Hormonio do Crescimento) porque faz crescer musculos, e sim pois ele eh o responsável por fazer O SER HUMANO CRESCER, desde quando nasce(porém um bebê) até a puberdade, onde ai assumem fortemente o crescimento a Testosterona no quesito Muscular e o Estrogenio aromatizado da Testosterona no quesito acréscimo de massa ossea. O GH no ser adulto, tem sim seu potencial anabolico, que eh usado dentro do periodo noturno para reparar tecidos organicos desgastados pela vida diurna. Portanto se Maltodextrina por ter alto IG, afeta tanto assim diretamente a produção de GH no periodo Noturno, talvez não haveria tanto impacto assim com relação ao crescimento muscular. Por isso acho exagero sugerir o não uso de Maltodextrina ou Dextrose pós treino, como o Rafael Bracca sugeriu. Pois na verdade, e se considerarmos que o pico de Insulina prejudica a produção de GH. Quando uma pessoa treina pela manhã, no Periodo Noturno onde ela for dormir, aquele pico de Insulina já se foi faz tempo, e teriamos que ao pesquisar isso, levar tbm esse fato em conta. Não podemos tbm desprezar que a PRÓPRIA INSULINA, possui perfil anabolico no contexto muscular, e isso eh uma coisa que teríamos de analisar se eh benefico ou não seu pico no pós treino dentro do quesito anabolismo proteico. E isso dito acima, serve tbm para as próprias conjecturas ditas pelo Rafael Bracca agora, que só deixarão de ser conjecturas, quando testadas em seres humanos, e testes esses conduzidos por Algum Orgão Renomado. Essa eh minha opinião, sobre o que foi dito a respeito de se abolir Maltodextrina, Dextrose ou qualquer outra Hidrato de Carbono de alto IG pós treino. como eu havia dito no meu post, eu não concordo com td q foi dito pelo Rafael Bracca, mas foi somente um exemplo de um artigo mais recente, cujo objetivo principal do meu post foi mostrar hipóteses a favor do MCT mas não "abolir" a maltodextrina, até pq eu tbm sou contra a MCT substituir o carbo de alto IG no pós treino.
ninga Postado 17 de agosto de 2011 Postado 17 de agosto de 2011 Eu nao sei qual dos dois textos é pior. Eu tinha que quebrar o coco pra escrever artigo no tempo de facul e das pós. Por isso nao chamo nenhum dos dois de artigo. Mas quanto ao mct, tem que saber onde pesquisar mesmo, geralmente sao sites onde os artigos sao pagos ou revistas de publicações cientificas. Nos livros de fisiologia do exercicio de 2000 pra frente que tenho aqui, fala-se muito pouco sobre o mct e com uma abordagem semelhante a essa, usando no pré treino e tambem meio que negativamente sobre ele. Alias, falam mal de praticamente todos os recursos ergogenicos.. De suplementaçao mesmo que me lembre os unicos que notaram beneficios foi com cafeina/creatina e bcaas. De resto... nada se salvou... kkkkk
Mestre Postado 17 de agosto de 2011 Postado 17 de agosto de 2011 como eu havia dito no meu post, eu não concordo com td q foi dito pelo Rafael Bracca, mas foi somente um exemplo de um artigo mais recente, cujo objetivo principal do meu post foi mostrar hipóteses a favor do MCT mas não "abolir" a maltodextrina, até pq eu tbm sou contra a MCT substituir o carbo de alto IG no pós treino. Eu entendi Matheus, eu não estava falando diretamente à você, e sim apenas ao artigo.
ninga Postado 17 de agosto de 2011 Postado 17 de agosto de 2011 Agora uma coisa eu tenho feito errado, e isso tambem em relação a usar o mct no pós treino. Nao sabia que alguns produtos como o mct atrasam a digestão e o esvaziamento gastrico, a pessoa fica com saciedade por mais tempo. Então usar ele no pos apenas com whey não é recomendavel. Vou usar na refeição solida depois dos shakes pós treino.
ippo Postado 17 de agosto de 2011 Autor Postado 17 de agosto de 2011 pra acabar de polenizar baguio hsashu... Vcs viram isso no começo do artigo? "Se você está procurando gorduras úteis, va com ácidos graxos essenciais , que têm uma ampla gama de efeitos positivos sobre o desempenho e saúde." Parece q os acidos graxos essenciais (omega3, oleo de linhaça) sao bem melhores do q o mct de acordo com o artigo, talvez eles fossem substitutos melhores q o mct, abraço.
oozaru Postado 17 de agosto de 2011 Postado 17 de agosto de 2011 Sei la, pra mim artigo tem que ter testes se nao na teoria tudo é mto simples. Nunca me interessei por MCT mas vou ver se acho algumas fontes legais de estudos.
pedrolopes665 Postado 17 de agosto de 2011 Postado 17 de agosto de 2011 Por isso acho exagero sugerir o não uso de Maltodextrina ou Dextrose pós treino, como o Rafael Bracca sugeriu. Pois na verdade, e se considerarmos que o pico de Insulina prejudica a produção de GH. Quando uma pessoa treina pela manhã, no Periodo Noturno onde ela for dormir, aquele pico de Insulina já se foi faz tempo, e teriamos que ao pesquisar isso, levar tbm esse fato em conta. Não podemos tbm desprezar que a PRÓPRIA INSULINA, possui perfil anabolico no contexto muscular, e isso eh uma coisa que teríamos de analisar se eh benefico ou não seu pico no pós treino dentro do quesito anabolismo proteico. Eh isso ai, Mestre. Se fosse o caso e tivessemos que escolher entre dois hormonios anabólicos, ficariamos com a insulina com certeza!! Agora uma coisa eu tenho feito errado, e isso tambem em relação a usar o mct no pós treino. Nao sabia que alguns produtos como o mct atrasam a digestão e o esvaziamento gastrico, a pessoa fica com saciedade por mais tempo. Então usar ele no pos apenas com whey não é recomendavel. Vou usar na refeição solida depois dos shakes pós treino. Qlqr tipo de GORDURA causa sensação de saciedade, nao é isso? Por isso que eu n como aqueles pasteiszinhos deliciosos e aqueles lindos camaroes empanados que os garcons fdps nos oferecem quando entramos numa churrascaria Tb serve para hot filadelphia nos rodizios japas Abrcs!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora