s4muray Postado 29 de agosto de 2011 Postado 29 de agosto de 2011 Muitos de nós vemos em sites que a receita do músculo forte e definido é o treino pesado e vemos também que várias outras pessoas dizem para abaixar o peso e executar corretamente. Agora, se eu treino muito pesado, eu começo a "roubar". Eu tenho 15 anos, peso 60 kg, já engordei 20kgs com academia, mudei meu corpo, estou bem mais definido, mais ainda não estou contente. Por exemplo: sup. reto : consigo fazer com 20kg sozinho 4 series com 8-10 repetições, se eu por 25kg e treinar com ajuda na hora de subir, mais descendo tudo, vou ficar mais forte fisicamente? Rosca direta na barra W : com 10kg cada lado, faço normalmente e sofro na ultima repetição da ultima serie, se eu aumento para 12 ou 13 kg, acabo roubando com as costas. Queria saber se é melhor eu treinar do jeito que ando treinando, ou intensificar ainda mais o treino ? Obrigado !
Reinaldo.Gomes Postado 30 de agosto de 2011 Postado 30 de agosto de 2011 você está certo, precisa sempre tentar aumentar o peso. o problema é que você está querendo colocar um aumento de peso muito maior do que aquele ao qual seu corpo pode se adaptar. por exemplo, atualmente pego 79kg no levantamento. na próxima semana quando for aumentar o peso, não vou colocar mais 5kg de cada lado, nem mesmo 2kg. vou colocar 0,5kg de cada lado, aumentando 1kg no total. porque eu sei que aumentando apenas esse 1kg, vou conseguir fazer sem roubar e sem me machucar, e ficarei mais forte pra semana que vem, aumentando 1kg sucessivamente, sem precisar roubar. enquanto isso, as pessoas lá na academia que ficam tirando sarro pelo uso das anilhas de 0,5kg estão na mesma situação que você está. ou aumentam mais do que aguentam e fazem roubando e/ou com ajuda desde a primeira repetição, ou ficam no mesmo peso por meses. eu só rio desses caras, que ao invés de procurarem informação como você, se divertem com a própria ignorância. qual é a menor anilha que tem na sua academia?
s4muray Postado 30 de agosto de 2011 Autor Postado 30 de agosto de 2011 Poisé, me divirto com aqueles mlks de 15 anos querendo se achar foda, pega aquele peso alto (alto para eles) e fazem no sacrificio, com ajuda do começo ao fim.. Mais obrigado mesmo !
Nen_tds Postado 30 de agosto de 2011 Postado 30 de agosto de 2011 Reinaldo, por acaso, quais as anilhas que vc usa no levantamento pra dar a altura da barra?
Reinaldo.Gomes Postado 30 de agosto de 2011 Postado 30 de agosto de 2011 a maior que tem lá, de 25, da uns 20-22cm.
ippo Postado 1 de setembro de 2011 Postado 1 de setembro de 2011 o importante é malhar o mais pesado possivel e sem roubar, mais pow, isso de pedir ajuda pra alguem é normal cara, aqueles caras monstruosos da academia pega 100 a 120 kg e nas ultimas series tem sempre alguem ajudando manow, é normal isso, ate pq isso ajuda muito a aumentar seu peso e desacostumar seu corpo. Eu hj faço com ajuda, mais so nas 2 ultimas series e msm assim o lek q me ajuda, faz eu me matar la na maquina, no 5 eu ja to morrendo mais nao paro ate o 8, saio moido mais faço, o importante é forçar o musculo fazendo ele desacostumar de vc pegar sempre o msm peso. Msm coisa pra biceps, nao peço ajuda em biceps, mais na ultima serie e nas ultimas repetiçoes sempre dou aquela errada de leve na postura, é normal acontecer, um exercicio ou outro fazendo isso nao é tao prejudicial, prejudicial é fazer todas as series errado do msm jeito.
Reinaldo.Gomes Postado 2 de setembro de 2011 Postado 2 de setembro de 2011 prefiro pegar um peso menor sozinho do que um maior com ajuda. assim eu sei exatamente qual é a minha força e estou pronto pra aumentar o peso, diferente de quem faz supino em dupla: um empurrando e outro puxando. além do mais, num treino focado em progressão de cargas como eu faço, é totalmente proibido receber ajuda.
ippo Postado 2 de setembro de 2011 Postado 2 de setembro de 2011 prefiro pegar um peso menor sozinho do que um maior com ajuda. assim eu sei exatamente qual é a minha força e estou pronto pra aumentar o peso, diferente de quem faz supino em dupla: um empurrando e outro puxando. além do mais, num treino focado em progressão de cargas como eu faço, é totalmente proibido receber ajuda. bom eu tenho uma opniao diferente, mais respeito a sua, abraço.
Wendelm2 Postado 2 de setembro de 2011 Postado 2 de setembro de 2011 Eu não acho errado dar aquela roubadinha, desde que não seja do inicio ao fim do movimento. se for apenas nas ultimas repetições, ta valendo... o mesmo no supino se teu parceiro te ajuda desde o inicio ta errado. sou a favor das "roubadinhas" mas tem que ter consciência do que ta fazendo... sem exageros... sem contar o risco de lesão né.
Visitante Postado 3 de setembro de 2011 Postado 3 de setembro de 2011 Aumente o poeso sempre q der. Mesmo q vc roube ou ainda faça um pouco menos do movimento. (claro, nada mto exagerado, tp aqueles caras q descem um palmo do peito e voltam) Mas enfim, cmgo é assim. Aceito ajuda as vezes, mas sempre procuro fazer sozinho. Acho a a juda valida, mas n vale viciar. N sei o q anda acontecendo cmgo e meu treino, mas meu corpo ta ficando musculoso por inteiro agora, coisa q n acontecia antes. Isso veio dps q eu comecei a fazer os exercicios de base, todos eles, com movimento sempre o melhor possivel e com o maximo de peso. Cheguei aos 90kg no supino.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora