Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal, beleza?

Bem, eu treino a algum tempo já, acredito que 6~8 meses (não me lembro exatamente).

Tomei um termogênico a um tempo atrás e dei um ótima secada, então agora, queria ganhar mais massa, crescer um pouco, ganhar mais força e dar uma definida.

Me indicaram Whey ou Creatina. Porém Whey é muito caro pro quanto eu posso gastar, então eu descartei. Já a creatina, uma boa (Optimum é a que estou planejando comprar) é mais acessível além de dar resultados mais rápidos (não que seja extremamente necessário, mas é bom).

Bem, escolhi a creatina da Optimum porém ainda existem algumas dúvidas que eu tenho antes de comprar, por exemplo:

- Se eu tomar creatina uns 2~3 meses e depois parar de tomar (não de treinar), eu vou perder muito do que ganhei?

- Existe algum problema cardíaco que a creatina cause?

- Pelas pesquisas que fiz, 2l de água por dia, tomando creatina, é o suficiente. Está correto?

- Também li em alguns lugares que a creatina emagrece, é verdade?

- A creatina altera algo no metabolismo? Pergunto isso, porque me disseram que se eu um dia parar de treinar, a chance de eu engordar absurdos é grande por culpa da alteração no metabolismo.

Desde já, fico muito agradecido pelas informações que outros tópicos me trouxeram,

Obrigado.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Olá pessoal, beleza?

Bem, eu treino a algum tempo já, acredito que 6~8 meses (não me lembro exatamente).

Tomei um termogênico a um tempo atrás e dei um ótima secada, então agora, queria ganhar mais massa, crescer um pouco, ganhar mais força e dar uma definida.

Me indicaram Whey ou Creatina. Porém Whey é muito caro pro quanto eu posso gastar, então eu descartei. Já a creatina, uma boa (Optimum é a que estou planejando comprar) é mais acessível além de dar resultados mais rápidos (não que seja extremamente necessário, mas é bom).

Bem, escolhi a creatina da Optimum porém ainda existem algumas dúvidas que eu tenho antes de comprar, por exemplo:

- Se eu tomar creatina uns 2~3 meses e depois parar de tomar (não de treinar), eu vou perder muito do que ganhei?

- Pelas pesquisas que fiz, 2l de água por dia, tomando creatina, é o suficiente. Está correto?

- A creatina altera algo no metabolismo? Pergunto isso, porque me disseram que se eu um dia parar de treinar, a chance de eu engordar absurdos é grande por culpa da alteração no metabolismo.

Desde já, fico muito agradecido pelas informações que outros tópicos me trouxeram,

Obrigado.

bom vamos la, aproveitando q hj estou com baixa paciencia pros topicos xd...

entao, whey e crea sao coisas totalmente diferentes, um é proteina vai te ajudar a atingir as 2g/kg por dia (exemplo, se vc pesa 70kg, tem q tentar comer ate 140g de proteina por dia) e a creatina vai te ajudar a treinar melhor. agora a suas duvidas.

1 - depende, a creatina causa retenção hidrica, se nesse periodo de 2 meses, vc apenas reter agua no musculo, sim, vc ira perder o q vc ganhou, mais se vc ganhar massa muscular nao ira perder nao.

2 - nao

3 - nao esta, os 2 litros de agua é o minimo dos minimos sem usar a creatina, usando tem q tomar mais ainda, uns 3 a 4 litros acho q ta bom.

4 - nao emagrece, sua dieta q ira fazer isso

5 - nao altera nada, fica tranquilo, mais tente evitar muito sodio usando a creatina.

Postado

vo aproveitar o topico pra não ter que criar outro... é que vou começar tomar creatina também, queria saber se devo usar no fim de semana ou apenas no pos treino?

valeu

Postado
Olá pessoal, beleza?

Obrigado.

Whey e creatina são proteínas. Logo, têm que ser tomadas APÓS treino.

1-Depende. Se você ganhar SÓ retenção, você perde. Mas se você treinar insanamente e construir uma boa estrutura muscular, não vai perder nada.

2- Não.

3- 2L é pra uma pessoa que não toma nada. Quem suplementa com creatina (ou com pré treinos), deve tomar, no minimo, de 3 a 4L/dia.

4- Se ela vai reter líquidos, logo você vai ficar mais 'forte', ou seja, nada haver com emagrecer.

5-Não.

Postado

Só uma coisa a acrescentar, você só vai ter retenção com creatina se beber pouca agua e usar muito sódio por dia, experiência própria.

2 Litros de água é pouco ainda pra quem treina, ingira no minimo 3 litros.

Pra você manter os níveis de creatina sempre altos no seu organismo, deve-se utilizar todos os dias.

Tem um tópico muito bom nos fixos que fala tudo sobre a creatina, viewtopic.php?f=5&t=108103 .

Postado

Whey e creatina são proteínas. Logo, têm que ser tomadas APÓS treino.

creatina nao é proteina sperms, creatina é um tipo de aminoacido.

vo aproveitar o topico pra não ter que criar outro... é que vou começar tomar creatina também, queria saber se devo usar no fim de semana ou apenas no pos treino?

valeu

creatina se usa todos os dias, independente se vc treina ou nao.

* Notificar esta Mensagem

* Responder com citação

Re: Começando a tomar creatina?

Mensagempor Marcosmaromba » 01 Set 2011 06:07

O dbc toma umas 5g no pré treino e uma 5g no pos com whey e um carbo de auto IG falow

10g acho exagero, so 5g no pos treino ja ta bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...