Franguito Postado 9 de setembro de 2011 Postado 9 de setembro de 2011 Olá pessoal, eu voltei a malhar há 5 dias e passei da fase da dor muscular e comecei a pegar mais pesado sem medo do dia seguinte. O meu problema é, eu praticava vôlei e durante um ano eu treinei vôlei 2 vezes por semana sem parar e isso fez meu braço direito ser mais forte do que o esquerdo, até porque além do vôlei eu já sou destro, logo, tudo que faço é com a direita. Agora estou tentando balancear e pegar peso com a esquerda no dia-a-dia e na academia tento forçar mais a esquerda mas mesmo assim eu sinto a diferença. Vários amigos meus me disseram que é normal ter um braço mais forte do que outro, o problema é que mesmo as pessoas dizendo que não dá pra perceber ou que a diferença é mínima, eu passo a mão e sinto a diferença. Na academia o professor me falou pra além da série fazer mais um exercício diário pro braço esquerdo, depois de terminar o tríceps e bíceps(cada um em uma dia). Vocês recomendam algo? Isso é normal? Em quanto tempo mais ou menos, eu me esforçando acham que dá pra igualar? Sou magro, tenho 26cm de braço esquerdo e 27 de direito. Forçando o braço pra fazer muque eu tenho 31 no direito e 30 no esquerdo. A propósito se precisarem de mais informações eu tenho: 1,83m e peso 69,1kg. Voltei pra academia a pouco.
RCruz2011 Postado 9 de setembro de 2011 Postado 9 de setembro de 2011 É normal mesmo terdiferença de até 1cm, eu mesmo tenho, ja treino a 7 anos e pouco, e tem mais, eu sou destro, mas na musculação tenho mais força com a esquerda e consigo concentrar mais a força no biceps com a esquerda ja fiz de tudo pra prestar a tençaõ enquanto faço o exercicio com a direita mas nao consigo detectar onde erro (isso é foda pra mim), tambem fui recomendado a treinar uma ou duas repetições a mais com o direito pra ver se melhora, e tambem me aconselharam a evitar exercicios unilaterais, inclusive tenho a veia do braço esquerdo mais saliente a maior a do direito é mais escondida, vai treinando e nao eskenta com o tempo nao, como ja disseram pra vc é dificil perceber se a diferença ficar em apenas 1cm, se for maior que isso passa a ser anormal.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora