Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa parou de pedir receitas médicas?


pedrolopes665

Post Destacado


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ja pensou a proibição de bebida alcoólica? Acho que iria virar uma guerra civil. Mas por mim... tava fora já.

Quando os EUA tentaram isso com a lei seca na década de 30, se deu a criação do Capone e da Mafia; se mostrando não ser uma boa saída.

Se vc proíbe a bebida alcoólica, logo virá alguém para produzir e traficá-la de forma clandestina.

Só acho que a ANVISA as vezes se preocupa muito com algumas coisas, e menos com outras.

Hoje em dia, eh impossível comprar Antibióticos e alguns Anti-inflamatórios na Farmácia sem a receita Médica; pois eh proibido, mas comprar e ingerir bebidas alcoólicas e fumar cigarros pode.

O máximo que foi feito com relação ao cigarro e às bebidas alcoólicas, foi com relação às propagandas, e tbm aquelas fotos de cadáveres nas embalagens do cigarro.

Mas se formos analisar no geral, eu acho a ANVISA melhor que o FDA nos EUA.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, falei com minha vó ontem a noite, e coincidencia ou nao, ela recebeu um telegrama ontem mesmo avisando que tinha uma encomenda e que ela tinha que ir retirar apresentando receita médica. perdi o que mandei né já que ela não tem receita mas deixa quieto pq foi um teste e naão mandei muita coisa!

Maldita anvisa, os caras não tem o que fazer mesmo

Zica do pedrolopes665 euahuahe

---

Realemten nao vejo o brasil sem alcool... mas o que vc falou é verdade, as pessoas precisam se prender em algo pra falar mal enquanto as coisas realmente ruins vao acontecendo e ninguem fala nada.

Pois é cara,ja vi muitos me falando cuidado bomba mata,nem sabe oq eu faço,não sabe minha dedicação,nunca viu eu comendo,ja vai dizendo que é bomba,isso acontece com a maioria aki tbm,a gente que treina serio deixa de lado as diversões com cerveja e farra pra tentar buscar algo melhor pra nos mesmos,mas nem adianta discutir com essa galera ,pq isso as vezes é inveja ,o cara magrelinho se achando o foda com uma gostosa do lado,critica os marombas,mas nem ve que a mina dele olha pra um maromba quando passa na rua,sem falar dos metidos a intelectuais que enchem o cu de cachaça e maconha e criticam falando musculo grande cerebro pekeno,mas parceiro futuramente nãoo sou que vai morrer de overdose e esse pessoal aí se caga na hora de falar grosso com um grande kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara,ja vi muitos me falando cuidado bomba mata,nem sabe oq eu faço,não sabe minha dedicação,nunca viu eu comendo,ja vai dizendo que é bomba,isso acontece com a maioria aki tbm,a gente que treina serio deixa de lado as diversões com cerveja e farra pra tentar buscar algo melhor pra nos mesmos,mas nem adianta discutir com essa galera ,pq isso as vezes é inveja ,o cara magrelinho se achando o foda com uma gostosa do lado,critica os marombas,mas nem ve que a mina dele olha pra um maromba quando passa na rua,sem falar dos metidos a intelectuais que enchem o cu de cachaça e maconha e criticam falando musculo grande cerebro pekeno,mas parceiro futuramente nãoo sou que vai morrer de overdose e esse pessoal aí se caga na hora de falar grosso com um grande kkkkkkkkkkkkkkkkk!

A Sociedade num modo geral eh Hipócrita.

As pessoas se preocupam com o corpo e costumes dos outros, e não olham para seus próprios vícios e problemas.

Já fui taxado varias vezes de "bombado", mas ninguém vê e dá conta dos anos que fiquei me matando na academia, e das quantidades enormes de calorias que eu tinha que ingerir ao longo dos dias.

A pessoa que me chama ou chamou de Bombado, muitas vezes não se dava conta de quanto acima do limite estava seu percentual de gordura; mas mesmo assim fica taxando os outros.

Durante muitos anos essa Hipocrisia da sociedade de incomodou muito, mas acabei tendo de aprender a conviver com ela; mas que dá raiva isso dá.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando os EUA tentaram isso com a lei seca na década de 30, se deu a criação do Capone e da Mafia; se mostrando não ser uma boa saída.

Se vc proíbe a bebida alcoólica, logo virá alguém para produzir e traficá-la de forma clandestina.

Só acho que a ANVISA as vezes se preocupa muito com algumas coisas, e menos com outras.

Hoje em dia, eh impossível comprar Antibióticos e alguns Anti-inflamatórios na Farmácia sem a receita Médica; pois eh proibido, mas comprar e ingerir bebidas alcoólicas e fumar cigarros pode.

O máximo que foi feito com relação ao cigarro e às bebidas alcoólicas, foi com relação às propagandas, e tbm aquelas fotos de cadáveres nas embalagens do cigarro.

Mas se formos analisar no geral, eu acho a ANVISA melhor que o FDA nos EUA.

abracos. :wink:

tem uma serie q retrata bem isso o nome é boardwalk empire é muito boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma serie q retrata bem isso o nome é boardwalk empire é muito boa...

É parece que foi nessa epoca mesmo,em 2008 eu nem sonhava que existia creatina kkk e nem sonhava com academia,tinha uns 14/15 anos,mas eu li não sei onde que foi +/- nessa epoca mesmo que foi proibida no brasil a crea !

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aiuahiuahaiuhauiahiuah que merda, hein?!

Mas po, tu n conhece nenhum medico aqui q possa fazer uma receita e entregar pra sua avo??

Eu até vou falar pra ela... mas era pouca coisa que mandei pra testar soh mesmo, foi uns 30 dolares + envio 11. Vou fazer um modelo de receitnha do que tem que ser e mando pra ela ver e se ela conhecer algum medico, ja libera logo.

A Sociedade num modo geral eh Hipócrita.

eh bem por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se formos analisar no geral, eu acho a ANVISA melhor que o FDA nos EUA.

Pooo, falou tudo!! O FDA eh quase uma faixada pra nao dizer q n existe orgao regulatorio no pais. rs

Uma vez meu pai falou que, mesmo eu sabendo as dosagens e horario de tomar os suplementos, eu deveria abandona-los pq eu nao sei de verdade oq tem naquele pó. Se eh realmente oq ta no rotulo e se houve higiene basica na linha de producao.

Meu unico argumento foi: "mas pai, eu compro tudo dos EUA. Nao tem nada do Brasil aqui."

Ele caiu. Mas a realidade nao eh bem por ai.

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Atualizando com uma informacao dada pelo usuario PERSONALBLADE.

Obrigado pela sua contribuicao!

"o Jornal da União de 5a. feira 30 de junho de 2011 publicou a RDC 28 da Anvisa que diz o seguinte:

Cap. XII - Importação por pessoa física 1. Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária (ANVISA), no local de entrada ou desembaraço aduaneiro, a importação de produtos acabados pertendentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, saneantes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas à USO PRÓPRIO.

Isto quer dizer que a Anvisa não está mais fiscalizando USO PRÓPRIO - entenderam, né...

Também descobri com um amigo meu fiscal aduaneiro que o tal 50 dólares para não pagar impostos é lenda. A taxação é feita por amostragem quando a caixa é muito grande ou pesada, não tem nada a ver com valor.

Mais boas notícias:

A Anvisa está liberando todos os pedidos da Bodybuilding.com (não sei das outras empresas) para USO PESSOAL, ou seja, pedidos de quaisquer produtos com unidades que não caracterizem revenda. Está reduzido o trânsito alfandegário, isto reduziu o período de entrega para 20-30 dias e TODOS os pedidos estão sendo entregues pelos correios – também os valores de frete estão sendo diariamente reduzidos. A RF continua taxando apenas por amostragem, o que significa que a maioria dos pedidos pequenos e leves estão passando sem impostos. De novo, para as outras empresas eu não sei, mas com a Bodybuilding.com está funcionado direitinho."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fiz 6 compras em datas distintas na bb.com, 2 chegaram sem imposto e tal, as outras tenho noticia de 2 só, uma ja esta aqui na minha cidade bh nos correios aguardando documentação fiscal ou seja, foi taxada e a outra passou pela anvisa e está na fiscalização (customs) em sp. Me parece que as outras compras que chegaram sem erro vieram por outro estado e nao sp... Assim que receber tudo, vou ver de onde veio.

Mesmo com imposto, ainda vale a pena comprar fora. Muita coisa não se encontra facil mesmo morando em capital e produtos de 30U$ chegam a ser vendidos por 270R$...

O fato da anvisa liberar, não quer dizer que não será taxado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.




×
×
  • Criar novo...