Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar? - Fisiculturismo Feminino

Post Destacado

Postado

Olá,

De um tempo pra cá tenho me interessado bastante em fisiculturismo. Pesquisei alguma coisas, mas é meio difícil achar material (dieta, treino) para fisiculturismo feminino, especificamente.

Quero começar a treinar, mas não sei por onde e nem como começar. Bem, eu tenho 1,68 de altura, atualmente sedentária, e estou beeem acima do peso. Eu sei que eu tenho muita facilidade de ganhar massa muscular, na verdade eu já tenho bastante, apesar de toda a camada de gordura que está me revestindo, rsrs, dá até pra ver alguns músculos bem definidos.

Tenho de perder gordura primeiro, para só depois começar a musculação pesada? Ou já posso fazer os dois? Corro o risco de ficar muito maior fazendo os dois juntos?

Questão da dieta: eu prefiro fazer dietas BEM restritivas. Aquelas que causam cetose mesmooo. As nutricionistas sempre me passam dietas pouco restritivas que na verdade (na minha opinião) não adiantam muita coisa. Eu li que dietas que causam cetose são prejudiciais ao treino. Mas é prejudicial mesmo para aqueles que precisam emagrecer? Ou só para os que querem crescer?

Questão do treino: como eu já disse, estou com sobrepeso (sobrepeso no meu caso é um eufemismo, :D ). Será que é necessário eu contratar um personal trainer? Há alguns meses atrás entrei em uma academia, achei a rotina de exercícios tão fraquinha e tão "standard"... Sabe quando você sente que precisa de algo mais hard e mais específico para o seu tipo de corpo? Será que na hora da matrícula eu vou ter de frisar bem: "Eu tô gorda, mas quero ser fisiculturista!!! Pode pegar pesado!!" ? Como eu já disse, tenho muita facilidade de ganhar massa muscular (se eu fosse homem, isso ia ser muito proveitoso, rsrs), mas eu não quero ficar muito grande, meu ideal é a definição (muita definição) com feminilidade. Como que é o treino e (ou) dieta para definir sem crescer?

Questão da flacidez: Como não ficar com flacidez depois do emagrecimento? Li um tópico de uma menina daqui que ficou um pouco flácida depois de emagrecer, e ela nem era gorda. Já vi fotos "antes e depois" de ex-gordinhos que se tornaram fisiculturistas que não ficaram flácidos. Comofas??

Questão dos suplementos: Talvez eu não precise de suplementos para os músculos, mas, talvez precise para queimar gorduras. Eles funcionam mesmo??? Eles são naturais, são a base de anfetaminas, ou são só aceleradores de metabolismo?

Bem, acho que é isso... eu estou tão perdida que nem sei direito o que eu preciso saber para começar...

Desculpa aí gente, o texto gigante, rsrs.

Abs,

LeGirl

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Pra não ficar flácida, você precisa de uma dieta BOA, com muita proteína, carne magra, carboidratos integrais, saladas e frutas, nada de dieta restritiva. Quem fica flácido é porque perde peso rápido demais, e muita massa magra no processo. O problema da maioria das mulheres que querem fazer academia é mais falta de massa muscular do que excesso de gordura. É a gordura em certas proporções que deixa o corpo da mulher bonito.

Se precisa perder gordura primeiro ou não, precisaria saber %bf, ou uma foto se aceitar opinião de terceiros.

Qual é sua altura, peso e idade?

Postado
Olá,

De um tempo pra cá tenho me interessado bastante em fisiculturismo. Pesquisei alguma coisas, mas é meio difícil achar material (dieta, treino) para fisiculturismo feminino, especificamente.

Quero começar a treinar, mas não sei por onde e nem como começar. Bem, eu tenho 1,68 de altura, atualmente sedentária, e estou beeem acima do peso. Eu sei que eu tenho muita facilidade de ganhar massa muscular, na verdade eu já tenho bastante, apesar de toda a camada de gordura que está me revestindo, rsrs, dá até pra ver alguns músculos bem definidos.

Tenho de perder gordura primeiro, para só depois começar a musculação pesada? Ou já posso fazer os dois? Corro o risco de ficar muito maior fazendo os dois juntos?vai depender da qntidade de gordura q vc tem!! se vc tah gordona, nao vai adiantar treinar pesado e fazer dieta, vai acabah ficando maior ainda!!!! se eh poca gordura investe na hipertrofia sem medo!!!!

Questão da dieta: eu prefiro fazer dietas BEM restritivas. Aquelas que causam cetose mesmooo. As nutricionistas sempre me passam dietas pouco restritivas que na verdade (na minha opinião) não adiantam muita coisa. Eu li que dietas que causam cetose são prejudiciais ao treino. Mas é prejudicial mesmo para aqueles que precisam emagrecer? Ou só para os que querem crescer?dietas restritivas nao sao boas para nada!!evite ao maximo, e duvido q vc goste...

Questão do treino: como eu já disse, estou com sobrepeso (sobrepeso no meu caso é um eufemismo, :D ). Será que é necessário eu contratar um personal trainer? Há alguns meses atrás entrei em uma academia, achei a rotina de exercícios tão fraquinha e tão "standard"... Sabe quando você sente que precisa de algo mais hard e mais específico para o seu tipo de corpo? Será que na hora da matrícula eu vou ter de frisar bem: "Eu tô gorda, mas quero ser fisiculturista!!! Pode pegar pesado!!" ? Como eu já disse, tenho muita facilidade de ganhar massa muscular (se eu fosse homem, isso ia ser muito proveitoso, rsrs), mas eu não quero ficar muito grande, meu ideal é a definição (muita definição) com feminilidade. Como que é o treino e (ou) dieta para definir sem crescer?hum, vc nao tah bem informada, tem q ler melhor os topicos!!!!! eh como eu disse vc precisa saber qual a qntidade de gordura q tem, pra depois passar a pensar nisso

Questão da flacidez: Como não ficar com flacidez depois do emagrecimento? Li um tópico de uma menina daqui que ficou um pouco flácida depois de emagrecer, e ela nem era gorda. Já vi fotos "antes e depois" de ex-gordinhos que se tornaram fisiculturistas que não ficaram flácidos. Comofas??flacidez soh dah em qem nao come direito

Questão dos suplementos: Talvez eu não precise de suplementos para os músculos, mas, talvez precise para queimar gorduras. Eles funcionam mesmo??? Eles são naturais, são a base de anfetaminas, ou são só aceleradores de metabolismo?depende....

Bem, acho que é isso... eu estou tão perdida que nem sei direito o que eu preciso saber para começar...tem q ler mais, se informar melhor, e ter vontade

Desculpa aí gente, o texto gigante, rsrs. :roll:

Abs,

LeGirl

Postado
Pra não ficar flácida, você precisa de uma dieta BOA, com muita proteína, carne magra, carboidratos integrais, saladas e frutas, nada de dieta restritiva. Quem fica flácido é porque perde peso rápido demais, e muita massa magra no processo. O problema da maioria das mulheres que querem fazer academia é mais falta de massa muscular do que excesso de gordura. É a gordura em certas proporções que deixa o corpo da mulher bonito.

Se precisa perder gordura primeiro ou não, precisaria saber %bf, ou uma foto se aceitar opinião de terceiros.

Qual é sua altura, peso e idade?

Ah... então a flacidez está ligada à perda rápida de peso... hum... bom saber.

Tenho 1,68 de altura, 25 anos, minha porcentagem de gordura corporal é de 35,14%. Tenho de perder muuuiiiito.

Mas, só para ilustrar, a jornalista Renata Ceribeli tem 1,70 e também tem (tinha) 35% de gordura (vide: http://contigo.abril.com.br/noticias/ze ... limentares). E eu aparento ser quase 2 Renatas Ceribelis.

Para você ter idéia eu tenho + de 70 quilos de massa magra :D , então, já sou beem grandinha. O medo é de ficar maior, bem maior.

Obrigada,

LeGirl

Postado

Posso estar enganado, mas creio que esses +70kg sejam de tudo, menos gordura. Ou seja, músculos, óssos, órgãos, sangue, água, etc, e não exatamente 70kg de músculos.

Mas enfim, se não quer dizer seu peso, use isso pra saber a sua quantidade de calorias.

Se você perde peso muito rápido, fica com flacidez por excesso de pele. Se perde peso com aimentação ruim, fica com flacidez por falta de massa magra.

A menos que sua genética seja monstruosa, você não vai ficar "maior, bem maior", ainda mais da noite pro dia. Mulher não fica musculosa igual homem sem esteróides ou sem anos de treino sério. Com excessão das pernas talvez. E fazendo uma dieta de déficit calórico você não deve ter nenhum ganho significativo de massa magra, se tiver algum.

Além disso, a própria gordura é responsável pela quantidade máxima de massa muscular que uma pessoa pode ter. Quanto mais gordura, mais massa muscular. Então diminuido seu %bf, talvez voce nem consiga manter essa massa muscular toda.

Postado
Posso estar enganado, mas creio que esses +70kg sejam de tudo, menos gordura. Ou seja, músculos, óssos, órgãos, sangue, água, etc, e não exatamente 70kg de músculos.

Mas enfim, se não quer dizer seu peso, use isso pra saber a sua quantidade de calorias.

Se você perde peso muito rápido, fica com flacidez por excesso de pele. Se perde peso com aimentação ruim, fica com flacidez por falta de massa magra.

A menos que sua genética seja monstruosa, você não vai ficar "maior, bem maior", ainda mais da noite pro dia. Mulher não fica musculosa igual homem sem esteróides ou sem anos de treino sério. Com excessão das pernas talvez. E fazendo uma dieta de déficit calórico você não deve ter nenhum ganho significativo de massa magra, se tiver algum.

Além disso, a própria gordura é responsável pela quantidade máxima de massa muscular que uma pessoa pode ter. Quanto mais gordura, mais massa muscular. Então diminuido seu %bf, talvez voce nem consiga manter essa massa muscular toda.

Ok. Então pelo o que eu entendi, devo me concentrar na perda de gordura, com um dieta de perda de peso normal, a princípio.

Quanto ao treinamento, 50% aeróbico e 50% muscular? Tradicional para emagrecimento mesmo?

Ou devo enfatizar na hora da matrícula na academia meus objetivos "fisiculturísticos"?

Vocês me recomendam alguma leitura específica?

Postado

eu tento me informar o maximo, eu leio aqi nos topicos, nos fixos tem bastante informaçoes,

mas diverge muito de pessoa pra pessoa, entao tem q saber levar em consideraçao, ter bom senso, etc, tambem nao dah pra acreditar em tudo o q dizem, mas tem bastante coisa interessante na internet mesmo, nos sites especificos, na minha opiniao esse eh o melhor site sobre isso, mas tem outros tambem!!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...