Sara Pereira Postado 7 de outubro de 2011 Postado 7 de outubro de 2011 Olá amigos, meu nome é Tiago e estou treinando há 1 mês. No dia que iniciei, estava com 112Kg ( 1.89 de altura) e 30% de bf Meus objetivos são ganho de massa e perda de gordura O meu treino consiste em um treino A e B ( membros superiores e inferiores) sendo séries de 15 repetições e de 30 a 50 min de aeróbico. Aliado a uma dieta hipocalórica, consegui perder 11 Kg nesse primeiro mês Porém, as minhas dúvidas são: Muito se fala aqui no fórum que o correto é fazer primeiro bulking e depois o cutting. Porém, para um bf alto como o meu o que seria mais indicado?sim, mas vc tem o bf muito alto, nao eh vantajoso investir na hipertrofia!!!eu faria um cutting, baixa um poko o bf, uns 10 ou 15% pra depois fazer um bulk Qual seria o tempo ideal para a troca do bulking para cutting e vice-versa? depende de pessoa pra pessoa Essa perda rápida de peso que eu tive é comum para alguém que está muito acima do peso ou pode ser prejudicial porteriormente? toda perda de peso rapida eh prejudicial, ideal eh perder 1 kg por semana em media Desde já agradeço pela atenção obrigado
Fernando Bull Postado 7 de outubro de 2011 Postado 7 de outubro de 2011 Esta ideia de bulking e cutting pra nos que nao competimos já está caindo a algum tempo. O negócio é crescer seco. Tem aquela velha frase do Lee priest "Voce nao precisa ficar parecendo um modelo o ano inteiro", mas eu rebato "Voce nao precisa ficar parecendo um leitao metade do ano". No seu caso eu faria o seguinte : Como você está iniciando aos treinos e saindo de uma vida sedentaria, é mais facil ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo. Eu faria uma dieta com umas 300 kcal a menos que o seu TMB, com uma boa divisao entre proteinas, CHO, e gorduras boas, e como voce parece endomorfo eu focaria mais nas gorduras boas do que em carbohidratos. De uma passada na area de nutriçao e leia os fixos.
Sara Pereira Postado 7 de outubro de 2011 Autor Postado 7 de outubro de 2011 Olá Sara, obrigado pelas dicas........ di nada
Fernando Bull Postado 7 de outubro de 2011 Postado 7 de outubro de 2011 É muito dificil encontrar biotipos puros, sempre há alguma mesclagem. Por exemplo eu sou um cara que tenho dificuldade de ganhar massa e se subir muito as kcal na dieta mesmo que sejam kcal boas eu ganho uma quantidade significativa de gordura, sendo assim sou um ecto-endo. Você me parece ser endo-ecto puxando mais pra endo, tem facilidade em acumular gordura e dificuldade em ganhar massa magra.
Bunitinho Postado 8 de outubro de 2011 Postado 8 de outubro de 2011 Hahah fernando eu sou bem parecido , tava mantendo os 12 % , tive que viajar , subiu rapidin, o BF% eu ainda perdi massa... E pô eu concordo com você pra nós meros mortais o negócio é tentar crescer seco ...Eu sinceramente não sei se é possivel , mas eu tento sempre ganhar a menor quantidade de gordura possivel..
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora