Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Oi pessoal

Ontem no treino minha pressão caiu qdo comecei a correr o q tem acontecido sempre desde q comecei a tomar o oxyelite n sei se tem a ver fico meio tonta.

Ai o treinador mandou eu tomar dextrose três colheres na água e ir tomando normal durante o treino nunca tinha ouvido falar antes fui pesquisar e vi q pode engordar será q essa quantidade pode engordar pq n quero ganhar quero perder e muito mas tb quero dar uma melhorada no aerobio sem ficar com medo da pressao cair. to com medo d tomar e ai o acham???

Sua pressão caiu? Tem certeza que não subiu? As pessoas as vezes se confudem com isto... Tome cuidado com isto, oxyelite possui cafeína em sua composição, a cafeína estimula a liberação de cortisol e adrenalina e o efeito é rapidamente um aumento na pressão arterial...

Se sua pressão caiu ou subiu? Tomar dextrose não vai mudar NADA, seu treinador é louco se falou para você tomar dextrose para controlar sua pressão sanguínea... Agora, você esta se alimenatdo direito antes do treino? Pois caso negativo, sua tontura pode não ter nada a ver com pressão e sim com falta de glicose e por isto que seu treinador falou para você tomar dextrose... Tenha certeza se o problema é pressão sanguinea, se for, PARE IMEDIATAMENTE de tomar o oxyelite, isto é perigoso para pessoas com problemas cardiacos e vá procurar um cardiologista.... Caso não for a pressão e sim a glicose, eu não tomaria a dextrose, apenas se alimentaria melhor no pré treino...

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu não vejo grandes benefícios do aumento do fluxo sanguíneo se não apenas pelo aporte de nutrientes aumentado e remoção de metabolitos. Mas bem sabemos que o trabalho celular que a hipertrofia envolve é BEM mais lento que isso, envolve mecanismos até hoje não elucidados, portanto de uma grande complexidade. Trabalho de vários tipos de células de vários tecidos, mediação química, migração de células, fase aguda.. não tem condição né cara. Quem controla síntese proteica é núcleo celular e não aporte sanguíneo.. ele apenas leva matéria prima, em uma hora a coitada da célula nem sabe ainda a extensão do dano... Mas realmente só tem a ajudar, mas a relevância disso que não é das maiores. Acho que nessa primeira hora deve-se pensar mas é em frear o catabolismo do que já pensar no fim do processo que é a reparação e hipertrofia. Não sei se fui claro...

Essa história de suplementação reparar ali em 1 horinha na "janela" de oportunidade pra mim não é uma questão de paradigma não, sou bem critico quanto a esse cidadão que prefiro nem falar o nome que vocês citaram acima. O ippo sabe da minha bronca com esse lunático. Ele é um oportunista, inteligente é claro. Manipula facilmente as pessoas. Mas distorce tudo.

Abraço

Postado

kika, abra um novo topic e detalhe sua dieta.

Essa época do ano é bem comum ver esse tipo de coisa. Pessoa não come direito ainda toma thermo... malha muito pra correr atras do tempo perdido e da nisso...

Postado

klpui

IPPO,

O primeiro diz respito a idade dos participantes do principal estudo que comprova a importancia da suplementação pós treino, o estudo do Dr. Esmark de 2001, levar um ponto sobre a idade e a forma como idosos sintetizam proteína é uma coisa, agora usar isto para desconsiderar por completo um estudo que mostrou resultados reais é rídiculo uma vez que um estudo igual não foi feito na pesquisa por pessoas mais jovens, além do mais, o nosso amigo Dave Barr esqueceu completamente de mencionar em seu artigo que em 2006 os Drs. Cribb e Hayes realizaram um experimento similar com um grupo de jovens já acustumados com o treino de resistencia e chegou nas MESMAS CONCLUSÕES que o Dr. Esmark.

O segundo diz respeito a parte masi rídicula deste artigo inteiro, quando ele tenta desmentir de vez a "janela de oportunidades" comparando os resultados de um pedaço do experimento de Dr. Tripton de 2001 com um pedaço do experimento do Dr. Rasmussen de 2000. Isto é ridículo, não tem como pegar um pedaço de um experimento e comparar com outro, os suplementos utilizados e a diversidade da amostra é completamente diferente para se chegar a qualquer conclusão...

na verdade ele quis mostrar q existe falta de estudos cientificos sobre o assunto, pq a maioria sao feitas por idosos e consequentemente o metabolismo deles é diferente, entao o q nos nos baseamos sobre a janela pos treino é baseada num estudo sobre idosos... o interessante seria considerar aquela de 2003 do Tipton "Então, em que deveríamos basear nossa nutrição? Consideremos o mais subestimado artigo científico dos últimos 5 anos. Tipton e seus colegas (2003) investigaram a síntese protéica um dia após o treino, e descobriram que houve um período de 24h com níveis elevados de síntese protéica. Isso mesmo, um dia inteiro. Isso significa que tomar um shake pela manhã terá o mesmo impacto na síntese protéica muscular que um shake ingerido no pós-treino."

So pra complementar, nao existe varias conclusoes para um estudo, o q existe sao estudos incompletos ou mal feitos... um exemplo rapido aqui é aquele sobre as 6 refeições diarias, onde um grupo consumiu 6 refeições por dia e o outro apenas 3, o grupo q consumiu 6 refeições diarias teve uma perda de gordura maior e por isso tirou-se a conclusao q o metabolismo fica mais acelerado, mais na verdade se vc olhar o estudo direitinho vc vai ver q foi esquecido um fator muito importante nas pesquisas. O grupo q fez 6 refeições por dia pelo fato de ter um controle melhor da fome acabou consumindo menos kcal do q o grupo q consumiu 3 refeições diarias, mais um fato pra um estudo mal feito...

IPPO e NINGA,

Não acho que existe um momento mágico após o treino onde a possibilidade de hipertrofia salta morros gigantescos, contudo, para mim é fato que o aumento da circulação sanguinea no período do pós treino é bastante positivo para a sintese proteica e se fomentamos o organismo dos nutrientes necessários neste período, será positivo para a hipertrofia, dependendo do que esta sendo ingerido, realmente é ainda mais positivo se ingerirmos antes do treino como diversas pesquisas mostram, contudo, isto não significa que a suplementação pós treino e nada é a mesma coisa. Até hoje não vi nenhum estudo que comprove isto e já vi alguns que comprovam o contrário, sendo assim, continuo cético a este ponto.

sobre o shake pre treino isso é relativo, vc come x de carbo, y de proteina e z de gordura, ai antes do treino tu vai e toma um shake de whey, consequentemente tu ta consumindo mais kcal por dia e essas kcal sao praticamente da proteina, entao com certeza teria resultados melhores, alias, vc estaria consumindo mais aminoacidos durante o dia e alguns aminoacidos acabam ajudando um pouco, fora o fato tbm q as pessoas desses estudos nao tem uma dieta com uma boa quantidade de proteinas ne e tudo isso conta, mais uma pro estudo mal feito... sobre o pos treino, sim ele melhora a sintese proteica, mais nao acredito q seja indispensavel, alias, pra q tanta preocupação com a sintese? o corpo irá absorver os aminoacidos q a gente consome, o q ele transforma em gordura ou é oxidado sao bem poucos, sem sintese ou nao, pode ate fazer uma pequena diferença, nada estrambolico...

ninga, o carbo pos treino pode ate melhorar na recuperação mais pra nos praticantes de musculação repor glicogenio nao é prioridade... o glicogenio irá sendo recuperado durante o dia junto com as refeições, so é interessante fazer isso de prioridade se formos atletas ou ate o fato de treinar mais de 1 vez por dia... sobre o fato do lunatico q vc falou, eu nao acho q ele distorça as coisas nao, alias ele nao é o unico q defende o jejum, allan aragorn tbm tem praticamente os msms conceitos q ele e acho q mais gente conhece o allan do q o cara q vc citou

Postado

A ideia do carbo pós treino é bem menos repor glicogênio que qualquer outra coisa, afinal treino com pesos de maneira correta não depletam glicogênio. A idéia é gerar pico de insulina de forma eficiente e barata..

Eu só vou considerar a teoria desses lunáticos quando elas tiverem gabarito de estarem sendo citada em livros de renome internacional e apresentadas e difundidas na pratica em atletas de nivel.

Enquanto isso, se eu pegar um cidadão que faz um esporte qualquer e pedir pra ele treinar em jejum, perco o emprego com ctz.

Postado
A ideia do carbo pós treino é bem menos repor glicogênio que qualquer outra coisa, afinal treino com pesos de maneira correta não depletam glicogênio. A idéia é gerar pico de insulina de forma eficiente e barata..

Eu só vou considerar a teoria desses lunáticos quando elas tiverem gabarito de estarem sendo citada em livros de renome internacional e apresentadas e difundidas na pratica em atletas de nivel.

Enquanto isso, se eu pegar um cidadão que faz um esporte qualquer e pedir pra ele treinar em jejum, perco o emprego com ctz.

shauhsauhsa foda... deve ser muito tenso treinar em jejum mais tem gente q faz e consegue treinar bem e manter bem os ganhos, mais enfim cada 1 tem sua opniao ne... é nos manow, abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...