pedrolopes665 Postado 10 de novembro de 2011 Postado 10 de novembro de 2011 Galera, Meu persona condena elevacao frontal com pegada pronada que ultrapasse a linha do ombro. ele jah me explicou duas vezes o porque, mas eu n consigo gravar. Quando ele comeca a falar o nome dos musculos eu meio q desligo. rs Jah pegada supinada ele nao ve problema em ultrapassar essa linha. Entao fui dar uma olhada no youtoba pra ver a "execucao correta" com a pegada pronada e, pra minha surpresa, achei dois videos, cada um fazendo de um jeito. Um ate a linha do ombro, e outro bem no alto. Alto: Alinhado com ombro: E ai? Qual é a execução correta? O mesmo serve pra elevação lateral, mas essa soh faco com pegada pronada. O correto é até a linha dos ombros ou pode subir mais? Alto: Alinhado com ombro: abrcs!
ippo Postado 10 de novembro de 2011 Postado 10 de novembro de 2011 os 2 sao certos, so q qd passa do ombro pega trapezio junto...
pedrolopes665 Postado 10 de novembro de 2011 Autor Postado 10 de novembro de 2011 vou ser obrigado a pedir pro meu persona escrever pq ele acha q eh anti anatomico o frontal pronado acima na linha do ombro. Amanha posto aqui.
ninga Postado 10 de novembro de 2011 Postado 10 de novembro de 2011 Existem movimentos melhores e menos lesivos que ultrapassar esse limite. Você estará impactando excessivamente músculos que costumam dar problemas como supra espinhal e a própria articulação acrômio clavicular. Se pegar um menos sortudo que tenha uma clavicula ganchcosa vai ter problemas com certeza. Objetivo da elevação lateral: trabalhar os músculos abdutores do ombro, foco: fibras mediais do deltoide e músculo supra espinhal. Ao ultrapassar os 90 graus o exercício envolve outras condições e mais articulações do complexo do ombro. Eu só recomendo se depois vocês vierem tratar do ombro comigo! 0h0h0h Falando sério, já vi muita gente fazendo esse exercício de abdução total no plano frontal, mas não recomendo não. Nunca iria substituir por um dos meus exercícios prediletos que é a remada alta. Que também altamente lesivo..
ninga Postado 10 de novembro de 2011 Postado 10 de novembro de 2011 Existem movimentos melhores e menos lesivos que ultrapassar esse limite. Você estará impactando excessivamente músculos que costumam dar problemas como supra espinhal e a própria articulação acrômio clavicular. Se pegar um menos sortudo que tenha uma clavicula ganchcosa vai ter problemas com certeza. Objetivo da elevação lateral: trabalhar os músculos abdutores do ombro, foco: fibras mediais do deltoide e músculo supra espinhal. Ao ultrapassar os 90 graus o exercício envolve outras condições e mais articulações do complexo do ombro. Eu só recomendo se depois vocês vierem tratar do ombro comigo! 0h0h0h Falando sério, já vi muita gente fazendo esse exercício de abdução total no plano frontal, mas não recomendo não. Nunca iria substituir por um dos meus exercícios prediletos que é a remada alta. Que também altamente lesivo..
ippo Postado 10 de novembro de 2011 Postado 10 de novembro de 2011 vejo muita gente fazendo tbm é do meio pra cima se é q me entendem... eles nao baixam a mao, começam na frente e terminam em cima.
pedrolopes665 Postado 11 de novembro de 2011 Autor Postado 11 de novembro de 2011 Existem movimentos melhores e menos lesivos que ultrapassar esse limite. Você estará impactando excessivamente músculos que costumam dar problemas como supra espinhal e a própria articulação acrômio clavicular. Se pegar um menos sortudo que tenha uma clavicula ganchcosa vai ter problemas com certeza. Objetivo da elevação lateral: trabalhar os músculos abdutores do ombro, foco: fibras mediais do deltoide e músculo supra espinhal. Ao ultrapassar os 90 graus o exercício envolve outras condições e mais articulações do complexo do ombro. Eu só recomendo se depois vocês vierem tratar do ombro comigo! 0h0h0h Falando sério, já vi muita gente fazendo esse exercício de abdução total no plano frontal, mas não recomendo não. Nunca iria substituir por um dos meus exercícios prediletos que é a remada alta. Que também altamente lesivo.. Muitissimo obrigado, Ninga!! Ouvi dizer mesmo q a remada alta eh altamente lesiva; foi um dos exercicios que eu vi no youtube. Aprendi que a pegada tem q ser mais abertas, o pulsos estáticos e subir os cotovelos mais ou menos à linha do ombro. Como eu tava discutindo sobre puxada por tras em outro forum, nao existe exercicio proibido, existe pessoas proibidas de fazer determinado exercicio. No caso deste, entao, eh papo de 80% dos praticantes de musculacao. rsrs abrcs
Mestre Postado 11 de novembro de 2011 Postado 11 de novembro de 2011 Esse topico surgiu acho, em virtude do meu comentário na seção de Depoimentos. Eu sou ciente sim de que fazendo da forma que citei em Depoimentos, a chance de lesão eh bem maior eu acho. Mas essa parte deixo para o Ninga que já postou nesse topico tbm, que entende disso com propriedade para falar. abracos. Pedrão, dá uma olhada um dia, na elevação lateral com cabo cruzado no crossover.(vou ver se acho um video ou gif animado explicando a ideia.)
ninga Postado 12 de novembro de 2011 Postado 12 de novembro de 2011 Um jeito maneiro que já fiz elevação lateral foi com halter no banco inclinado. Você fica deitado de lado e trabalha obviamente unilateral... Atualmente to fazendo bi serie desenvolvimento halters // elevação lateral sentado... Pega demais.
pedrolopes665 Postado 12 de novembro de 2011 Autor Postado 12 de novembro de 2011 Esse topico surgiu acho, em virtude do meu comentário na seção de Depoimentos. Pedrão, dá uma olhada um dia, na elevação lateral com cabo cruzado no crossover.(vou ver se acho um video ou gif animado explicando a ideia.) Foi sim, Mestre! Eu keria experimentar sua tecnica e fui dar uma pesquisada, ai me deparei com aqueles 2 videos conflitantes! Essa elevacao que vc diz eu (acho q) jah fiz, mas n foi bem lateral, foi quase uma diagonal. Obrigado a todos pela participacao e explicações! Abrcs!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora