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PQ SOJA?!?!!?


CKIKO
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todos flaram aki pra comer soja, mas tem muita gordura tem nao?

olhem só:

soja cozida

Medida: 100 g = 0,6 xic. de chá

Informações Nutricionais

Quantidade por medida:

Calorias 160

Calorias da Gordura 63,9

Total de Gordura 7,1 g

Colesterol 0 mg

Total de Carboidratos 12,8 g CC

Fibras N/D

Proteína 14 g PI

Soja crua

Medida: 100 g = 0,6 xic. de chá

Informações Nutricionais

Quantidade por medida:

Calorias 395

Calorias da Gordura 159,3

Total de Gordura 17,7 g

Colesterol 0 mg

Total de Carboidratos 30 g CC

Fibras N/D

Proteína 36,1 g PI

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o ideal é uma combinação de proteinas animais e vegetais. Soja é uma boa opção para usar no shake pos treino,somando com as outras proteinas(albumina, whey, leite em po...).

Existem opções no mercado com muita gordura mesmo... Utilize sojas mais lights, como o supra soy light e o soy milk, alem, claro, do suplemento Soy Pro 90 da Optimum.

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Sou um defensor assíduo da soja. :evil: A soja faz com que você se sinta saciado, pois ela é um alimento de baixo índice glicêmico e com grande quantidade de fibras solúveis,o que minimiza as flutuações da insulina. A proteína da soja previne o aumento dos níveis de glicose no sangue, assim reduzindo a liberação de grandes quantidades de insulina que levariam ao estoque de glicose como gordura em seu corpo. Menores flutuações dos níveis de insulina resultam em menos desejo de ingerir doces, e assim você se sente saciado(a) até a próxima alimentação. Isto lhe ajuda enormemente nos seus esforços heróicos de manter sua dieta.

A soja pode ajudar a diminuir a quantidade de gordura estocada no corpo. Isto significa que você converte menos calorias em gordura a partir da alimentação que você ingere. A insulina provoca o estoque de açúcar como gordura em seu corpo. A soja é excelente em adequar os níveis de insulina em seu corpo, assim diminuindo o estoque de gordura.

Além de seu alto valor protéico, que a transforma numa das melhores armas contra a desnutrição nas regiões carentes do planeta, a soja também tem alguns poderes medicinais. Já foi comprovado que, nos países asiáticos, grandes consumidores do grão, a incidência de câncer nos ovários e de cardiovasculares é menor do que no Ocidente. Claro que não dá para deixar de considerar outras inúmeras diferenças de hábitos alimentares entre um lado e outro do planeta. Os ocidentais, por exemplo, são muito mais chegados a gordura animal contida na manteiga e na carne vermelha, enquanto os orientais costumam se deliciar com peixes, bem mais saudáveis. Na dúvida sobre a responsabilidade da soja pelos baixos índices de problemas com colesterol, pesquisadores da Universidade de Milão, Itália, observaram um grupo de pacientes que, apesar de seguir uma dieta com baixo teor de gordura, apresentavam discreto aumento nos níveis de colesterol no sangue. Durante três semanas, todos os pacientes passaram a ingerir proteína de soja em suas refeições diárias - a única alteração no cardápio. Depois desse período, os estudiosos notaram que houve diminuição de 21% nos níveis de LDL, o "mau" colesterol que costuma se depositar nas paredes dos vasos sangüíneos, bloqueando a passagem do sangue.

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Ortiz, aquela soja que o kra citou lá em cima é daquele grão que vendem no mercado. É uma bolinha marrom que lembra o feikão. O quê o pessoal consome aqui é o leite de soja (de caixinha ou em pó), a proteína isolada de soja, o queijo tofu ( :) ), o extrato de soja, a proteína texturizada ("carne de soja") e até as famosas barras de proteínas que também são feitas à partir da proteína de soja.

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6% de gordura não é muito... É um grão que além das propriedades nutricionais (proteínas, sais minerais, etc...) possui fitohormônios com eficácia comprovada na diminuição dos riscos de diversos tipos de câncer...

Não acredito na substituição de um alimento por outro, acredito na alimentação balanceada e rica, e rica significa diversificação com qualidade, o consumo de soja no oriente é grande, os casos de câncer (todos os tipos) e complicações cardiovasculares tb... Deveríamos aprender com estas civilizações milenares... :wink:

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é ortiz, eu generalizei. mas a alguns falam. tem ate uns topico falando pra come num sei o q lá de soja, soja, e mais soja.

ai eu fui ver e tem mita gordura pra quantidade de proteina.

Ok. PROTEINA TEXTURIZADA DE SOJA

Informação Nutricional (Porção 50g) :

Valor Calórico : 170kcal

Carboidratos: 15g

Proteínas: 27g

GORDURAS TOTAIS: 0g

Colesterol : 0mg

Eu como e realmente mata a fome, tira o seu desejo de comer besteira.

falou!

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