Alexandre Torres Postado 22 de novembro de 2011 Postado 22 de novembro de 2011 Salve galera. Sou novo aqui. Andei pesquisando aqui no fórum sobre esta questão, e to pensando em fazer uma série de tiros. Eu treino ABC 1x , sempre procuro treinar o mais intenso possivel, pois meu objetivo é hipertrofia. Tenho 1,70m e 64,4 kg. Eu comecei ano passado em agosto na academia, tinha 52kg. Fui comendo comendo e comendo, pois sempre comi e nunca engordei. Agora já ganhei mais de 10kg e começou a acumular uma barriga nao desejada. Tenho quase certeza que isso é pelo fato de que eu comia de tudo, sem prestar atenção na gordura, carbo, proteina etc dos alimentos. Agora que estou pesquisando mais, conhecendo mais sobre o assunto, estou me alimentando melhor. Só que só com uma alimentação melhor não vou conseguir perder esta barriguinha. EStive pensando, será que vale a pena fazer tiros de 20s com desanso caminhando, uns 10 tiros assim? Pelo que li aqui no forum mesmo que estes tiros ajudam na hipertrofia. O correro seria eu tomar whey+malto depois do treino de musculação, e depois fazer os tiros? Desculpem qualquer coisa, pelo topico repetido talvez, mas pelo que vi aqui a galera e muito gente boa e sempre pronta pra ajudar!! VAleu
Reinaldo.Gomes Postado 28 de novembro de 2011 Postado 28 de novembro de 2011 O correro seria eu tomar whey+malto depois do treino de musculação, e depois fazer os tiros? sempre depois de tudo, se o intervalo entre um e outro não passar de meia hora. no caso de fazer esses tiros seria bom seu treino de perna ter poucas séries e baixas repetições.
PangaDayWalker Postado 28 de novembro de 2011 Postado 28 de novembro de 2011 Eu faria um aerobico mantendo um batimento de 80% como eu tenho feito. Acho que vc queima mais gordura com menos massa muscular. Os tiros farao seu batimento subir as alturas e queimar massa muscular. Abs
Alexandre Torres Postado 28 de novembro de 2011 Autor Postado 28 de novembro de 2011 Valeu galera! Como faço pra manter os 80% se nao tenho como medir? Nao costumo correr nem fazer muito aerobio, entao sou mais leigo nesse asunto! Obrigado galera
Reinaldo.Gomes Postado 28 de novembro de 2011 Postado 28 de novembro de 2011 voce pode medir com o dedo no pescoço e olhando no relógio. depois de um tempo voce associa sua frequencia à velocidade da esteira.
Everton Santos Postado 28 de novembro de 2011 Postado 28 de novembro de 2011 Não encana mto com esse negócio de %FC... esteja certo que num treino de musculação intenso sua FC pode/vai passar de 80% da máxima. E nem por isso vc perde massa muscular. O negócio é balanço energético positivo e boas fontes de nutrientes.
PangaDayWalker Postado 29 de novembro de 2011 Postado 29 de novembro de 2011 Uma coisa eh voce fazer uma serie e ficar 30 segundos acima dos 80% outra é voce ficar 10 minutos correndo acima dos 80%. Já que é personal deveria saber a diferenca. Para calcular é facil, 220 - sua idade. Depois ve quanto é 80% disso. Tenta correr um tempo 5 minutos por exemplo, e anda 2 ou 3. Durante a caminhada (logo apos a corrida), tira a pulsacao. Se sua academia tem relogio com ponteiro, fica olhando 15 segundos e contando as pulsacoes. Depois faz x4. Por exemplo, 35 x 4 da 140 batimentos por minuto. Dependo do calculo acima, esta muito baixo por exemplo, vc sabe que pode correr por um pouco mais de tempo. Se tiver um $$$ sobrando, compra aqueles relogios que acompanham sua pulsacao. Acima dos 80% vc estará treinando cardiovascular queimando massa magra junto. Abs
Everton Santos Postado 29 de novembro de 2011 Postado 29 de novembro de 2011 Uma coisa eh voce fazer uma serie e ficar 30 segundos acima dos 80% outra é voce ficar 10 minutos correndo acima dos 80%. Já que é personal deveria saber a diferenca. E como foi que ele disse que pretendia correr?????? Já que é letrado, deveria ter lido com mais atenção.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora