Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem já teve pedra nos rins pode tomar Creatina?

Samuel62

Post Destacado

I ae glr td bem ? bom estou suplementando com whey protein e malto, gostaria de saber se posso mandar uma creatina tb, so pra dar aumentar a força, e dar uma crescida, entao...

O Problema e que eu ja tive pedra nos rins(ñ tomava agua ne) quando tinha 8 anos e no começo do ano(acompanhado de uma leve infecção de urina), e tenho historico genetico tb ja q a minha familia toda tem, (so por parte de pai).

O Rapaz q me vende suplemento disse q eu jamais posso tomar creatina q isso me faria mal de verdade, entao pergunto pra vocês sera q eu posso mesmo tomar creatina ? pode provocar pedra nos rins ? Infecçoes ? quero muito tomar, mas tenho esse medo. (Ps: Tomo de 2 a 3 lts de agua por dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

N.O. toma de boa vei.Mas tenho certa exp com a creatina, e pelo que vc disse, fica longe da creatina velho.O problema nao eh nem q ela causa de fato a pedra nos rins.É pq ela retem liquido no musculo.Ai oq acontece, ja temos o habito de beber pouca agua durante o dia, a creatina ja "rouba" parte dessa agua, sem falar q vc tem historia de calculos renais.

Eu por exemplo bebo 2 litros de agua so durante o treino, pq de fato sinto mta necessidade.O segredo eh beber mta agua enquanto tiver usando da creatina.Mas no seu caso buscaria suporte em outros tipos de suplementos.

Link para o comentário

Ta certo, tomo de 2 a 3 lts de agua, porem durante o treino nao consigo ficar bebendo muita agua, ate pq to sempre concentrado no excercicio e no tempo, as vezes ate esqueço, mas fora isso tomo muita agua, tipo no feriado, ou fds, bebo agua feito um camelo. Ja vi q esses suplementos q contem creatina e etc... n e pra mim msm nao, minha saude vem em primeiro lugar, to pensando em investir entao ne um ZMA, mesmo q o efeito n e repentino mas ja da uma ajuda. Para vcs q sao mais experientes, no ramo fisiculturista, um suplemento entao para ganho de força alem da Creatina e derivados da creatina (NO) seria somente o zma entao ?

Link para o comentário

Ta certo, tomo de 2 a 3 lts de agua, porem durante o treino nao consigo ficar bebendo muita agua, ate pq to sempre concentrado no excercicio e no tempo, as vezes ate esqueço, mas fora isso tomo muita agua, tipo no feriado, ou fds, bebo agua feito um camelo. Ja vi q esses suplementos q contem creatina e etc... n e pra mim msm nao, minha saude vem em primeiro lugar, to pensando em investir entao ne um ZMA, mesmo q o efeito n e repentino mas ja da uma ajuda. Para vcs q sao mais experientes, no ramo fisiculturista, um suplemento entao para ganho de força alem da Creatina e derivados da creatina (NO) seria somente o zma entao ?

zma é so pra ajudar a dormir melhor, foque no basico, consuma uma boa quantidade de proteinas q os resultados virão

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...